quinta-feira, 6 de março de 2008

Melhor Mel do Brasil

O mel produzido na Região Sudoeste da Bahia atingiu nota máxima em qualidade novamente. Desta vez o reconhecimento veio em um evento de porte nacional. O prêmio de primeiro lugar na categoria mel de abelhas foi recebido pelo apicultor Luiz Jordans durante o III Encontro Nacional dos Apicultores Produtores de Pólen e IV Seminário de Própolis do Nordeste, realizado em Ilhéus/ BA entre os dias 24 e 26 de outubro.

A amostra coletada na Fazenda Nova Estância em Barra do Choça, onde fica a produção da Apis Jordans, concorreu com os melhores produtos da Bahia, do Nordeste, além de representantes de estados de outras regiões do país. Após testes de laboratório que analisam propriedades como coloração, aroma e sabor, os especialistas concederam à Apis Jordans o título de melhor mel de abelhas.

A presença de autoridades e de pesquisadores renomados em apicultura no Brasil atestou o alto nível técnico do evento e do concurso, a exemplo do Dr. José Gomercindo Cunha, Presidente da Confederação Brasileira de Apicultura, Lucimar Peres, da Universidade Estadual de Maringá/ PR e Lígia Bicudo, da Universidade de São Paulo



Nenhum comentário: