sábado, 18 de agosto de 2012

Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 19,13-15)
Sábado, 18 de Agosto de 2012
19ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo,
13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 19,3-12)
Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2012
19ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.
7Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” 8Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. 9Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher — a não ser em caso de união ilegítima — e se casar com outra, comete adultério”. 10Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”.
11Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. 12Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 18,21-19,1)
Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2012
19ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muitos tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Festa em louvor a Nossa Senhora das Vitórias


Na tarde desta quarta-feira (15), milhares de fiéis estiveram no Ginásio de Esportes Raul Ferraz para louvar Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista.  A celebração foi presidida pelo Arcebispo conquistense, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu e contou com as participações do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e Dom Zanoni Castro, bispo da Diocese de São Mateus, no Espirito Santo.

Após a celebração os fiéis seguiram em procissão até a Catedral Nossa Senhora das Vitórias.

Confira em fotos alguns momentos registrados no Ginásio de Esportes:
Fotos: Blog do Anderson

Usando o cartão de crédito a seu favor


Embora muitas pessoas tenham medo de utilizar o bom e velho cartão de crédito e até o culpem por seus problemas financeiros pessoais, ele pode ser uma ótima ferramenta, se bem utilizado. Seguem algumas dicas importantes para um uso saudável:
1)     Ao pagar com cartão de crédito, guarde sempre o canhoto. Faça um controle de todos os gastos em uma planilha até receber a fatura - Evite surpresas!
2)     Não espere a anuidade do cartão ser renovada automaticamente, procure o banco antecipadamente – muitas vezes esta tarifa pode ser negociada com desconto ou até com isenção, de acordo o perfil do cliente e relacionamento com o banco ou administradora
3)     Não se esqueça, como a maioria dos usuários, de trocar as milhas no cartão por benefícios. Geralmente, esses pontos podem ser convertidos em bilhetes aéreos, diárias de hotéis, aluguéis de carro, jantares, dentre outros.
4)     Caso não tenha desconto à vista nem no cartão de débito, opte pelo pagamento no cartão de crédito, uma vez que você compra agora e paga somente no próximo mês.  Caso seja um consumidor assíduo, um segundo ou terceiro cartão pode permitir a escolha da melhor data de compra.
5)     Gaste no cartão somente o que pode pagar. Nunca deixe uma fatura em aberto, os juros do cartão são os mais altos ( em alguns casos, ultrapassam 300% ao ano).  Caso não tenha dinheiro em conta para cobrir toda fatura, vá a um banco e pegue um empréstimo a uma taxa menor para quitar a dívida no cartão.
Boas compras, mas sempre tenha cautela...

Fonte: UOL

Liturgia Diária



Evangelho (Mateus 18,15-20)
Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2012
19ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, à sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. 17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público.
18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. 20Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Liturgia Diária


Evangelho (Mateus 18,1-5.10.12-14)

Terça-Feira, 14 de Agosto de 2012 
São Maximiliano M. Kolbe



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior do Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.
10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam.14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Conquista festeja Nossa Senhora das Vitórias

A Igreja Católica festeja Nossa Senhora das Vitórias, Padroeira de Vitória da Conquista, com várias celebrações.

Na próxima quarta-feira (15), terá alvorada festiva e celebrações às 9 horas, á tarde a missa será realizada no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e em seguida os fieis sairão em procissão até a Catedral Nossa Senhora das Vitórias.

Confira algumas imagens desse domingo (12).






Fotos e informações: Blog do Anderson

Igreja celebra Dia de Irmã Dulce, anjo bom do Brasil

Nesta segunda-feira, 13, a Igreja celebra a festa litúrgica em memória de Irmã Dulce, que foi beatificada em 22 de maio de 2011. Em Salvador, os fiéis se reúnem em uma Missa logo mais, às 10h, que será presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Já às 14h acontece a Ciranda da Fé, que será animado pelo padre Lázaro Muniz, e às 17h a Missa dos devotos.

As comemorações em homenagem à Bem Aventurada Dulce dos Pobres começaram no início do mês, com uma novena que se seguiu até este domingo, 12, sempre às 19h30, no Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Nesses 13 dias, a Capelania das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) oferece visitas às relíquias do memorial e Celebrações Eucarísticas.

A festa deste ano traz como tema “A exemplo da Bem-aventurada Dulce dos Pobres queremos reavivar a nossa fé em Cristo”. Para o responsável pela Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, padre Alberto Montealegre, a festa deste ano servirá para sedimentar ainda mais a devoção à Irmã Dulce no coração dos católicos, além de tornar o seu exemplo de fé e amor mais conhecido pelos fieis.

Anjo Bom do Brasil

Dona de um olhar meigo, passos suaves e um corpo frágil, Irmã Dulce conquistou o amor do povo baiano. Foi pequena na estatura, mas era capaz de ser tornar gigante para amparar aqueles que mais necessitavam. Os que a procuravam, crianças e idosos abandonados, doentes, pessoas sem esperança, sempre encontravam nela uma palavra amiga e um gesto concreto de amor.

Milhares são os testemunhos dos que tiveram a oportunidade de estar com ela. Além do testemunho, a obra deixada pelo Anjo Bom fala por si só. O Hospital Santo Antônio, no Largo de Roma, construído num espaço que abrigava galinhas, atende diariamente mais de cinco mil pessoas. Esta é uma prova concreta de que é possível cumprir o mandamento do amor ao próximo nos dias de hoje.

“Irmã Dulce representa para comunidade um símbolo de fé e esperança. Já que, apesar das suas limitações, conseguiu superar as dificuldades e fazer o que fez, tudo por meio da fé. Gostaria de dizer aos fiéis da Bem-aventurada Dulce dos pobres que sigam o seu exemplo de fé, esperança e caridade, já que o anjo bom do Brasil com a sua vida nos ensina que através da fé podemos fazer tudo e vencer tudo”, diz padre Alberto.

Com informações da Arquidiocese de Salvador

Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 17,22-27)
Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
19ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 22quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. 23Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram muito tristes. 24Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”
25Pedro respondeu; “Sim, paga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: “Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?” 26Pedro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. 27Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais


Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo:
Que fica humilde, quando poderia se exaltar;
Que chora à distancia, a fim de não ser observado;
Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; 
Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta;
Que quase sempre, é chamado de desatualizado;
Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; 
Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber,
Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada;
Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida,
quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias;
Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa.
Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.
Esse homem geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre.
Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI

Feliz Dia dos Pais
Uma mensagem do Grupo Novos Amigos

Liturgia Diária

Evangelho (João 6,41-51)
Domingo, 12 de Agosto de 2012
19º Domingo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 41os judeus começaram a murmurar a respeito de Jesus, porque havia dito: “Eu sou o pão que desceu do céu”.
42Eles comentavam: “Não é este Jesus o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como pode então dizer que desceu do céu?”
43Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós. 44Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai, e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.