sábado, 19 de novembro de 2011

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 20,27-40)
Sábado, 19 de Novembro de 2011
Ss. Roque González, Afonso R., João del Castillo


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo,
27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. 30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.
34
Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
37
Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. 38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. 39Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. 40E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 19,45-48)
Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2011
Dedicação Basílicas S. Pedro e S. Paulo


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 45Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. 48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 19,41-44)
Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2011
Santa Isabel da Hungria


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 41quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: 42“Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. 44Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Movimento Familiar Cristão promove a ‘Festa da Família’


O Movimento Familiar Cristão realiza no próximo dia 19, sábado, no Orfanato Santa Catarina de Sena, na avenida Frei Benjamim, a partir da 21:00 horas, a Festa da Família. Venha e participe deste momento de alegria e curta com sua família uma grande festa bastante animada, segura, tranquila e com muita gente bonita.

Cantam e agitam a festa: Gilvan da Paraíba, George Musical e Caetano Bonfim. Não perca!

Por Rodrigo Ferraz

Liturgia Diária


Evangelho (Lucas 19,11-28)
Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2011
33ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. 12Então Jesus disse:
“Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. 13Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’.
14 Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. 15Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. 16O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. 17O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’.
18 O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. 19O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’. 20Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, 21pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’. 22O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. 23Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. 24Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. 25Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ 26Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. 27E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”. 28Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Liturgia Diária


Evangelho (Lucas 19,1-10)
Terça-Feira, 15 de Novembro de 2011
33ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. 3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” 8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
9 Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Conquista é Bi-Campeão da Copa Governador do Estado

O Estádio Lomanto Júnior não estava totalmente lotado, mas em compensação a torcida foi uma das mais animadas durante a grande final da Copa Governador do Estado 2011. As equipes do Atlético de Alagoinhas e E.C.P.P Vitória da Conquista se enfrentaram neste domingo (13), para decidirem qual seria a campeã da Copa. O Alviverde ganhou de 2 a 1 do Atlético de Alagoinhas, deixando o público ainda mais feliz pela vitória.
Músicas ensaiadas e bastante confiantes, os torcedores mostravam sua alegria por fazerem parte desse momento em que o time consegue se reerguer e conquistar alguns campeonatos. Já no primeiro tempo, aos 9 minutos, o Bode fez um gol: o meio campo Rafael da Granja foi quem inaugurou a jogada. O empate veio aos 16 minutos da segunda etapa, quando Marcos Neves marcou pro Carcará. A vitória do Bode se confirmou com o segundo gol, de Cacá, aos 40 minutos do segundo tempo.
No começo do segundo tempo, um susto para o Bode: o atacante Maurício Pantera se chocou com um zagueiro do Carcará e caiu em campo desacordado. A equipe médica e ambulância chegaram para socorrer, imobilizando-o e levando ao hospital. No final da partida, Pantera retornou ao estádio, para receber a medalha dos campeões e participar da entrega da taça, quando comentou que ainda sentia muitas dores.

Em apenas dois dias, 1.200 ingressos foram vendidos. A presença da torcida foi de fundamental importância, pois o tempo todo somente a Criptonita movimentava e instigava os jogadores do Vitória da Conquista.
Vitória da Conquista é agora Bi-Campeão  da Copa Governador do Estado. O time Conquistense, comandando por Bira Veiga, mostrou que veio para ganhar e que no próximo ano fará o melhor para conquistar novos títulos.

No final da partida o capitão Alessandro Azevedo recebeu das mãos do representante da FBF o troféu de campeão. Além do título, o ECPP teve o goleiro Neto recebendo o prêmio de goleiro menos vazado e Cacá o troféu de artilheiro da competição. Agora o Bode vai dar férias para os jogadores retornando no mês de dezembro para preparar para o Campeonato Baiano de 2012.

“Estamos sempre participando dos jogos, acredito na força do nosso time, mas com certeza a torcida Criptonita contribui muito para as conquistas do time”, destaca a professora e torcedora Edilma Oliveira.

Outra grande torcedora é a Dona Floriza Edna, de 68 anos, diz: “frequento há tanto tempo que perdi a conta de quantas vezes vim assistir aos jogos. Sempre venho com a expectativa que meu time vença”, finaliza a torcedora.

O Vitória da Conquista atuou com: Neto, Zé Leandro, Silvio, Emilio, Naldo (Daniel), Junior Gaúcho, Mica, Alessandro Azevedo, Rafael da Granja (Lídio) e Mauricio Pantera (Eder Caitite).

Por Cristiano Oliveira
Foto: Zé Silva
Fonte: vitoriadaconquista.com.br

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 18,35-43)
Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2011
33ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


35
Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 13 de novembro de 2011

Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 25,14-30)
Domingo, 13 de Novembro de 2011
33º Domingo do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: “Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens.
15 A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou.
16 O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco.
17 Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois.
18 Mas aquele que havia recebido um só saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão.
19 Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados.
20 O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco, que lucrei’. 21O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’
22 Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’. 23O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’
24 Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. 25Por isso, fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’.
26 O patrão lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e ceifo onde não semeei? 27Então, devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’.
28 Em seguida, o patrão ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! 29Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Aí haverá choro e ranger de dentes’”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.