sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Feliz Aniversário Jorge, hoje é seu dia!!!!


Para os amigos especiais, um dia de homenagem é pouco,
diante de tantos acontecimentos maravilhosos que merece.
Hoje nos reunimos para analisar e definir você e tudo que
representa em nosso circulo de amizade.
Deduzimos que muitas coisas não seriam tão boas e teriam dado tão certo
sem você dar seu palpite certeiro e harmonioso.

É muito bom contar com a sua presença entre nós, e não há nada que
aconteça que possa ser completo sem a sua companhia.
E hoje toda a natureza harmoniosa e divina rege uma sinfonia maravilhosa
e nos convida a todos para festejar o seu aniversário.

Que todo bem e todo sucesso possam acompanhar sua evolução
e suas vitórias. Deus providenciou o nosso encontro selando-o com
uma verdadeira amizade e temos muito a agradecer .

Feliz aniversário amigo Jorge.
É o que lhe deseja essa turma que te admira, te respeita e te gosta muito. Parabéns!!!

Grupo Novos Amigos!!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mudança de horário começa dia 17 de outubro

O horário de verão deste ano terá início no dia 17 de outubro e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.

O adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dom Pepeu ordena bispo em Natal


“Tudo posso naquele que me fortalece”, uma citação de São Paulo aos Filipenses, é o lema episcopal do novo bispo norte-rio-grandense, Frei Capuchinho Magnus Henrique Lopes, cuja ordenação ocorrerá na missa das 18 horas desta sexta-feira, dia 17, na Catedral Metropolitana de Natal.

O Papa Bento XVI nomeou Dom Magnus Henrique Lopes primeiro bispo da Arquidiocese de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, no dia 16 de junho de 2010, mesma data em que houve a criação e desmembramento das Dioceses de Petrolina e Floresta, depois de um processo iniciado há 17 anos.

O sagrante da ordenação de Dom Magnus Lopes será o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), Dom Luiz Gonzaga Pepeu, enquanto os consagrantes os bispos de Petrolina, Dom Paulo Cardoso da Silva, e de Nazaré, Dom Severino França.

Dom Magnus Lopes informou que além da presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo e dos bispos de Caicó e Mossoró, Dom Delson Pedreira e Dom Mariano Manzana, deverão vir para a sua ordenação bispos de toda a Regional Nordeste 2, que abrange os estados do Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Já como bispo, Dom Frei Magnus Lopes presidirá três missas no Rio Grande do Norte, a primeira será às 19 horas do próximo sábado, no Convento Santo Antônio, em Natal, onde ele ingressou na Ordem do Frei Capuchinho. A segunda missa ocorrerá às 19 horas do domingo, dia 19, na Igreja Matriz de São João Batista, em Assu, cidade onde ele nasceu e, por último, às 19h30 da terça-feira, dia 21, na cidade de Itajá, também no Vale do Açu.

A posse como primeiro bispo da Diocese de Salgueiro vai ocorrer às 16 horas do dia 12 de outubro, data especialmente escolhida por Dom Magnus Lopes por ser o dia santificado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. “Vamos ter a presença do núncio apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, que é o embaixador do Vaticano no Brasil”, explicou ele.

Frei Magnus Lopes nasceu em Assu (RN), em 31 de julho de 1965. É o caçula de uma família de oito irmãos, filhos do contador João Gregório Lopes, mais conhecido por “João de Lula”, e Maria do Carmo Lopes, que faleceu em fevereiro deste ano.

Fonte: Tribuna do Norte

Criatividade e competência - Faz-se necessário insistir na competência dos cristãos

As primeiras páginas da Bíblia mostram o plano de Deus. Fomos criados para viver como filhos de Deus, irmãos uns dos outros e senhores da natureza. Nossa felicidade está na comunhão com o Pai de todos, com Seu Filho amado, que se fez Homem para nos salvar, no vínculo de amor, que é o Espírito Santo.

O clima do Paraíso se reflete na terra quando amamos o próximo. A Igreja, querida e fundada por Jesus Cristo, esposa imaculada do Cordeiro, enriquecida com os dons do seu Fundador e guardando fielmente os seus preceitos de caridade, de humildade e de abnegação, recebe a missão de anunciar e instaurar o Reino de Cristo e de Deus em todos os povos e constitui o germe e o princípio deste mesmo Reino na terra. Enquanto vai crescendo, suspira pela consumação do Reino e espera e deseja juntar-se ao seu Rei na glória. Este povo messiânico, ainda que não abranja, de fato, todos os homens, e não poucas vezes apareça como um pequeno rebanho, é, contudo, para todo o gênero humano o mais firme germe de unidade, de esperança e de salvação. Estabelecido por Cristo como comunhão de vida, de caridade e de verdade, é também por Ele assumido como instrumento de redenção universal e enviado a toda a parte como luz do mundo e sal da terra (cf. LG 5 e 9). É sua missão construir a fraternidade, contribuindo para a superação das distâncias sociais, superando preconceitos, estabelecendo canais de diálogo e relacionamento sincero entre os povos.

Também o livro do Gênesis, na belíssima linguagem poética e religiosa, expressa o trato amigável e equilibrado com a natureza. Dominar a terra nunca significou para o homem bíblico um relacionamento de exploração descontrolada, mas o acolhimento aos dons de Deus, utilizando-os para o bem de todos.

Os Atos dos Apóstolos mostram o clima de partilha e de comunhão, não vistos como ideal inalcançável. Para alcançar a meta os cristãos desejam suscitar o uso adequado dos bens, que os primórdios do Cristianismo chamaram “comunhão de bens”. No correr dos séculos, os religiosos, religiosas e muitas outras pessoas consagradas a Deus experimentaram-na, suscitando circulação de bens, opondo-se conscientemente à sua concentração egoísta. Também as Comunidades Paroquiais e outras formas de vida comunitária eclesial estão aí presentes em todos os recantos, testemunhando os frutos materiais e espirituais das opções suscitadas pela caridade.

Pretender dominar a Deus, ou escravizar e ignorar o próximo ou deixar-se dominar pelo poder da posse descontrolada dos bens da terra são expressões de pecado, a ser vencido, a cada dia, primeiro pela graça de Deus que opera na vida das pessoas, mas também pela disposição dos cristãos de serem criaturas novas e construtores de um mundo novo. Os extremos de miséria ou de riqueza são fontes não tanto de revolta ou orgulho, mas propostas à nossa criatividade, começando pela atenção às pessoas mais próximas, para chegar às capacidades a serem desenvolvidas por cristãos que atuam em âmbitos mais amplos de decisão na sociedade, chamados a elaborar as leis, administrar a sociedade e construir estruturas novas, mais coerentes com o plano de Deus.

Faz-se necessário insistir na competência dos cristãos nos diversos campos de atividade. Homens e mulheres bem preparados, prontos para atuar como competentes administradores dos bens confiados por Deus à humanidade. Jovens cristãos dedicados seriamente ao estudo, para serem, sim, os melhores em seus campos escolhidos de acordo com a vocação descoberta. Paróquias e comunidades que testemunhem sua capacidade para assumir os serviços da caridade, a prática da justiça e as construções das igrejas, como se vê em tantos lugares.

No Evangelho de São Lucas (16, 1-13), surpreende-nos o elogio de Jesus a um administrador “esperto” na defesa de seus próprios interesses. De fato, “os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz” (Lc 16, 8). Na realidade, o Senhor quer estimular a plena dedicação de cada pessoa de fé, quem sabe aprendendo da prontidão e a inteligência de gente que busca o mal. A lição continua atual!

Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará

Fonte: Canção Nova