quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vitória da Conquista - Programação Natal da Cidade - Pça. 9 de Novembro

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está levando o Natal da Cidade para a Praça Nove de Novembro, que tem se tornado palco de grandes apresentações musicais de artistas da cidade e região. Desde a última quinta-feira (14) os fins de tardes têm sido mais animados para os comerciantes, vendedores, clientes e visitantes que passam pelo centro da cidade. As apresentações começam às 16h e acontecerão até o dia 24 de dezembro.

Confira a programação completa


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CNBB lança página no Twitter

Foi ao ar, nesta terça-feira, 15, a página da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Twitter. O microblog é integrado ao novo portal da CNBB que será lançado em breve.

Sobre a convergência digital, cada vez mais presente, o assessor de imprensa da CNBB, padre Geraldo Martins Dias, comentou que a Igreja também tem o objetivo de seguir esse caminho, para desenvolver uma evangelização mais ampla de alcance global. “Não é possível, hoje, ficar fora da convergência das mídias. A Igreja também quer seguir este caminho porque entende que, desta forma, a informação pode chegar a todos de maneira mais rápida”.

A partir do Twitter, a CNBB vai ampliar o seu nicho de informações, dando destaque à Igreja presente nas paróquias, dioceses, regionais, como também no Brasil e no mundo. O objetivo é estreitar a presença da Igreja através das mídias sociais difundidas na internet. Ainda segundo padre Geraldo, o lançamento do Twitter da CNBB é o reconhecimento da força das novas tecnologias.

“O Twitter lançado pela CNBB é uma prova do quanto a Igreja reconhece a força das novas tecnologias da comunicação e de sua importância na evangelização”, completou o assessor.

O endereço da CNBB no Twitter pode ser acessado em: www.twitter.com/CNBBNacional

Fonte: C.N.B.B.

Padre Uilton é nomeado Pároco da Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista

O monsenhor Uilton Pereira da Silva, atual encarregado da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, será empossado no próximo dia 3 de janeiro como novo pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. O sacerdote ocupará a vaga do padre Tobias, que estará sendo designado para coordenar as atividades paroquiais

Fonte: Blog do Anderson

CNBB lança concurso para música do hino da CF 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, lançou nesta segunda-feira, 14, o concurso para a música do hino da Campanha da Fraternidade de 2011. O tema da campanha é "Fraternidade e a Vida no Planeta" e o lema é "A Criação Geme em Dores de Parto".

Segundo as regras do concurso, a apresentação da composição deve ser escrita em pauta, com a indicação dos acordes (cifras) para o acompanhamento instrumental. As melodias que não vierem anotadas na pauta, automaticamente, não serão submetidas ao concurso. E também deve ser enviada em CD, com ou sem acompanhamento instrumental.

As composições devem se enviadas à CNBB até o dia 10 de abril de 2010, trazendo apenas o pseudônimo (nome de fantasia) do autor, no remetente.

Fonte: C.N.B.B.

Líderes - Por Ítalo Brito

O mundo atual tem passado por diversas transformações; a globalização, as mudanças tecnológicas, os fatos sociais, o desafiante cenário competitivo das organizações, as modificações nos seguimentos profissionais, pontuando ainda as novas tendências comportamentais do consumidor.

A velocidade com que esse cenário se transforma remete o homem a uma nova realidade de compreensão e percepção dos fatos, sendo ele o centro e razão de existência desses cenários e o responsável pela sobrevivência da organização inserida neste universo desafiante e sem limites. A necessidade de estar preparado para liderar os indivíduos neste turbulento processo de mudanças, o que significa ter uma visão das variáveis do presente e um foco voltado para o futuro. “Líderes excepcionais tem visão, são estrategistas que agarram oportunidades que outros deixam de perceber, mas também são detalhistas apaixonados – atenciosos a pequenas realidades fundamentais”.

A partir do entendimento que líderes são necessários para o crescimento e progresso social e organizacional, devem-se gerar caminhos que estimulem os indivíduos nas universidades, nas organizações e em outras entidades, a se tornarem líderes capazes de produzirem novos líderes com um perfil inovador e aberto aos desenvolvimentos factuais deste século. Para Bennis (1996), a formação de líderes acontece quando os indivíduos conseguem desenvolverem características básicas para conduzir outros, aos objetivos comuns, e a principio ele ressalta a importância da “visão maior” que se refere à direção.

Com o escopo de gerar líderes as organizações investem milhões de dólares em pesquisas e treinamentos com cursos de desenvolvimento em liderança, ainda assim é notório que há uma escassez de homens e mulheres com as habilidades necessárias para influenciar de forma positiva as pessoas a modificarem suas ações, e isto vêm ocorrendo em todos os níveis, representados nos aspectos formais e informais da sociedade.

O futuro das organizações e da sociedade depende de colaboradores orquestrados por uma liderança participativa e autentica, que seja motivada a produzir novos lideres capazes de se multiplicarem com as habilidades determinantes para o bem-estar da organização e de todos. “A liderança pode ser ensinada – e aprendida. É algo que pode ser aprendido por qualquer pessoa, ensinado a todos, não devendo ser negado a ninguém”.

A Importância do Líder é um fator proeminente, dado ao fato de que as organizações ao longo do tempo também ganharam uma valorização contínua e competitiva, que o fenômeno globalização e a quebra das fronteiras por meio da informação vêm estabelecendo no mundo. Esta realidade justifica o cenário exposto, por serem esses fatores determinantes e responsáveis por estratégias que objetivem a melhoria dos resultados, produzidos pelos grupos nas organizações e nas camadas sociais. Essas variáveis cada vez mais vêm gerando nas organizações de todas as naturezas, a necessidade de se investir em líderes com habilidades e recursos que lhes proporcione um nível de interação de excelência com a equipe.

No topo de cada grupo há um líder que deve entender a complexidade e a influência das equipes na organização e na vida, pois um grupo é composto de indivíduos que compartilham de um conjunto de normas, crenças e valores, compreender esses valores é saber orquestrar os liderados, minimizando o impacto que cada comportamento gera no outro, ser líder é conhecer as pessoas e suas naturezas. Seja proativo e lidere a vida COM SUCESSO!


Italo Brito – Administrador, Pós-graduando em Gestão de Pessoas (FAINOR), Gerente comercial da COFET e Tutor da UNOPAR.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Menino Jesus que colocamos no presépio é coração do mundo, diz Papa

A verdadeira alegria é sentir que a nossa existência pessoal e comunitária é visitada e enchida por um grande mistério, o mistério do amor de Deus. Foi o que afirmou o Papa Bento XVI no Ângelus deste domingo, 13, aos cerca de 50 mil peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“Para nos alegrarmos precisamos não só de coisas, mas de amor e de verdade. Precisamos de um Deus próximo de nós que aquece o nosso coração e responde às nossas expectativas profundas. Este Deus se manifestou em Jesus nascido da Virgem Maria. Portanto, aquele Menino Jesus que colocamos na gruta ou no presépio é o centro de tudo, é o coração do mundo”, salientou o Papa.

Ao pedir a oração dos fiéis, Bento XVI pediu que cada homem, a exemplo da Virgem Maria, possa acolher como centro da própria vida o Deus que se fez Menino, fonte da verdadeira alegria. "A Mãe Igreja, enquanto nos acompanha para o Santo Natal, nos ajuda a redescobrir o sentido e o gosto da alegria cristã, tão diferente daquela do mundo", completou.

Na ocasião o Santo Padre também abençoou as imagens do Menino Jesus, que depois serão colocadas nos presépios das famílias, das escolas e das paróquias.

Depois da recitação do Ângelus, o Santo Padre recordou quatro missionários mortos nos últimos dias, em diversas regiões da África, e invocou a paz e reconciliação para o mundo: "Esta semana chegaram tristes notícias sobre a morte de quatro missionarios. Trata-se dos padres Daniel Cizimya, Luís Blondel e Gerry Roche e da Irmã Denise Kahambu. Foram testemunhas fiéis do Evangelho que souberam anunciar com coragem também com o risco da própria vida".

Por fim, o Pontífice manifestou sua proximidade às famílias e comunidades que vivem esta dor, convidando todos a se unirem à sua oração para que o Senhor os acolha em Sua Casa, console todos aqueles que chorama a sua perda e traga com a sua vinda reconciliação e paz.

Fonte: Radio Vaticano/Canção Nova