quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fla Conquista invade o barradão

Em um jogo muito corrido, cheio de oportunidades perdidas e 25 minutos de paralisação por causa de falta de luz, Vitória e Flamengo empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Barradão. O público que lotou o estádio baiano voltou para casa com o grito de gol entalado, tamanha quantidade de gols perdidos por ambas equipes. Com o resultado, o Fla chega a 56 pontos no Campeonato Brasileiro e deixa o G-4, já que o Palmeiras venceu o Goiás. O time carioca, no entanto, diminuiu a diferença em relação ao líder Grêmio (era de quatro e agora é de três pontos), que perdeu para o Cruzeiro. Os baianos chegam a 45 e ficam na nona posição.

Na próximo sábado, o Vitória vai até o Recife enfrentar o Naútico. O Flamengo, com o apoio de sua torcida no Maracanã, terá pela frente a Portuguesa.

Fla Conquista

Da cidade de Vitória da Conquista partiu várias caravanas de torcedores do Flamengo. Organizada pela Kanã chue Turismo a excursão partiu com dois onibus lotados com um animado grupo de torcedores, dentre eles dois representantes do Grupo Novos Amigos (Maciel Júnior e Diego Maciel), pularam, vibraram, gritaram junto a imensa torcida do Mengão que preencheu grande parte do Barradão, uma pena não ter saido gols, mas a festa foi Maravilhosa.

Confira as fotos:

Saida da galera da Pça. do Gil

Maciel Júnior e Diego Maciel (Camisa,Bandeira e Mascote do Mengão)

Autógrafo do jogador Marcelinho Paraíba (Flamengo)

Concentração da galera na Praia do Flamengo em Salvador

"Tô na Globo, Tô Pagãããno" essa galera é demais!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Feliz Aniversário Denise

(Denise e Gabriel ao lado do Cacique Jorge)


Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Feliz Aniversário
Grupo Novos Amigos

Lançado o CD da Campanha da Fraternidade 2009

“Onde pões tua confiança? Segurança, quem te traz? É o amor que tudo alcança; Só a justiça gera a paz!”. Este é o refrão do novo hino da Campanha da Fraternidade (CF) 2009, cujo tema é “Fraternidade e Segurança Pública” e lema “A Paz é fruto da Justiça”.

O CD da Campanha do próximo ano já está à disposição nas livrarias católicas de todo o Brasil e acompanha o material da CF – 2009. De acordo com o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, padre José Carlos Sala, a letra do novo hino da CF é profunda e leva as pessoas a refletirem sobre justiça. “A letra do hino tem profunda fundamentação bíblica, é um convite à reflexão e propõe o desafio de trilhar o caminho da justiça para alcançar a verdadeira paz”.

“O hino pode ser executado em momentos adequados da celebração, a critério da equipe de celebração e de quem preside: pode ser em algum momento da homilia, o que facilitará a vinculação da liturgia da palavra com a vida e o tema da Campanha, ou nos ritos finais, no momento do envio”, explica o assessor.

Padre Sala destaca as novidades do lançamento. “O CD está enriquecido com mais dez faixas inéditas: cinco cantos quaresmais e outras cinco das partes fixas da celebração, além dos cantos quaresmais do Ano B, dedicado a São Marcos, que constam no Hinário Litúrgico da CNBB”.

Fonte: CNBB

domingo, 26 de outubro de 2008

A importância de se ter amigos

A vida perde o sentido de ser quando o homem conquista tesouros e não tem um amigo para compartilhar as suas vitórias e todos os desafios que precisou enfrentar para usufruir da riqueza material. O que adianta para o ser humano aprender a sorrir se não tem com quem dividir uma sonora e gostosa gargalhada? Sentir e compartilhar um terno abraço num dia de chuva, emprestar o seu melhor e mais bonito casaco para aquecer um amigo que sente frio. Falar palavras doces para adoçar a vida e a alma deste mesmo amigo que sente medo e tristeza, fazê-lo enxergar as belezas que a arte de viver pode proporcionar durante a caminhada.

Repartir um pedaço do mais saboroso bolo de chocolate que você aprendeu a fazer. Partilhar conhecimentos e ensinamentos, a sabedoria em gotas, dia-a-dia com a mais pura alegria, não concentrar em si mesmo o poço do saber, pois viver é aprender a dividir e não somente multiplicar. Quando o homem divide ele passa automaticamente a somar. O saber só adquire poder quando é passado de uma mente para outra, de uma pequena fonte que, um dia, vai desaguar num imenso mar. Amar um amigo é perpetuar o sentimento mais sublime que existe na face da Terra, o amor que sempre vem recheado das melhores e mais encantadoras surpresas, de uma beleza que invade o espírito e o coração do homem, como uma brisa de paz que transforma qualquer tempestade num pequeno e fugaz chuvisco, um furacão em apenas um minúsculo cisco.

Um amigo fortalece o espírito, transforma um grito, um pedido de socorro num desejo muito grande de companhia, na felicidade de segredos e sonhos confidenciados. Cadeados quebrados pela confiança e fidelidade, por laços de irmandade. A verdade colorida vencendo a frieza da mentira incolor e o amor crescendo, de fora para dentro, costurando os mais sólidos e intensos sentimentos, emoções que não evaporam rapidamente, sementes que darão os frutos mais suculentos, as flores mais bonitas e árvores resistentes a qualquer insistente temporal.

Desejo a todos os amigos que conquistei, no passado, um presente cheio das mais ricas lembranças e um futuro com o reforço da confiança que um dia eles me confiaram. Conquistar novos amigos e companheiros para a viagem que o homem denominou de vida e que esta experiência seja uma das mais nobres metas para o ano que se aproxima.

Por FABIANA BARROS