sexta-feira, 11 de abril de 2008

Comunidade recebe orientação gratuita para fazer declaração do imposto de renda


Nos dias 10 e 12 de abril, acontece na FAINOR o projeto de extensão “Orientando a Comunidade a fazer sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física”, promovido desde 2007 pelo Curso de Ciências Contábeis da FAINOR, que se revelou como uma atividade de socialização do conhecimento produzido no seio acadêmico, além de contribuir para a formação de profissionais competentes e socialmente responsáveis.

O projeto visa oferecer gratuitamente à comunidade o serviço de orientação, preenchimento e transmissão da declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF do exercício 2008, ano calendário 2007. Estarão envolvidos professores, alunos, ex-alunos e a sociedade em geral. Nesse sentido, haverá uma participação da comunidade que buscará a prestação de serviço oferecida pelo Curso de Ciências Contábeis da Fainor.

A programação do evento contará com uma “Mesa de Debate”, no dia 10, às 19h30, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste, e um treinamento no dia 12, às 14 horas, nas dependências do laboratório da FAINOR, com a participação de profissionais da área contábil e tributária, permitindo aos estudantes tirarem suas dívidas e reciclarem seus conhecimentos.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAINOR, professor Josenaldo de Souza Alves, após o treinamento estarão disponíveis à comunidade orientações de como fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2008. “As datas para atendimento serão previamente estabelecidas, quando os usuários que procurarem a FAINOR poderão usufruir dos conhecimentos dos estudantes e profissionais, com toda segurança, de forma gratuita e como a responsabilidade dos profissionais da FAINOR”, explicou.

Sendo o segundo ano deste projeto e, ainda, pioneiro na região, os usuários estão na expectativa de que o serviço oferecido seja da mesma forma que foi oferecido em 2007.

Mais informações podem ser obtidas na FAINOR, através do telefone (77) 3161-1000.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Detran inaugura Escola Pública de Trânsito em Vitória da Conquista

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) vai inaugurar, na próxima sexta-feira (11), a Escola Pública de Trânsito de Vitória da Conquista. O evento acontecerá às 10hs no plenário da Câmara Municipal da cidade e contará com as presenças do diretor-geral do órgão, Carlos Roberto Cláudio Brandão e do coordenador da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Mateus Moreira.

As inscrições para a EPTran estarão abertas durante todo o dia 14 do mesmo mês e poderão ser feitas na sede da Ciretran. Na oportunidade, o candidato deverá apresentar, na EPTran, documentos originais e fotocópias de R.G., C.P.F., carteira de trabalho, comprovantes de residência e renda (contra-cheque), 02 (duas) fotos 3x4 e comprovante de escolaridade.As vagas são limitadas e o candidato interessado deve preencher os pré-requisitos necessários, tais como: ser maior de 18 anos, ter o 1º grau completo, ser estudante ou oriundo de escola pública estadual ou municipal, estar desempregado ou ter renda igual ou inferior a 01 (um) salário mínimo.

O investimento para a abertura dos serviços é de R$ 61,50 (sessenta e um reais e cinqüenta centavos) com exames médico e psicológico inclusos. Após a inscrição, o candidato deverá acompanhar o resultado da lista dos aprovados para a efetivação da matrícula que será divulgada na sede da Ciretran e no site do Detran (www.detran.ba.gov.br).

A primeira Escola Pública de Trânsito do país foi inaugurada pelo Detran-Ba em novembro de 2005, em Salvador. Ela visa oportunizar o cidadão baiano ao acesso à primeira habilitação, assumindo o ônus do ensino teórico com qualidade. Todo o Material didático também é fornecido ao candidato, gratuitamente. Desde a sua criação, a EPTran já certificou cerca de 5.000 alunos na capital baiana.

Show: Renato Piaba - Bastidores do Carnaval


Onde: Centro de Cultura
Quando: 11, 12 e 13 de Abril de 2008
Horário: 20:00h

Pífanos & Mamulengos

Onde: Memorial Régis Pacheco na Praça Tancredo Neves
Quando: 18 de Abril de 2008 - (Sexta-Feira)
Horário: 20:00h

Projeto impede candidatura de pessoas com antecedentes criminais

Em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (ABONG) lançaram na tarde desta quarta-feira, 9, em Indaiatuba (SP), um projeto de lei de iniciativa popular que impede a candidatura de pessoas com antecedentes criminais e que renunciam ao mandato para escapar de punições legais.

Estiveram presentes no ato de lançamento, Raimundo Cezar Britto Aragão, presidente da OAB, Marlon Jacinto Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais, além da presidência da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, Dom Luiz Soares Vieira e Dom Dimas Lara Barbosa.

Segundo Dr. César Britto, a OAB tem uma história muito forte com a CNBB em determinados momentos da sociedade, principalmente com a lei 9.840, que tornou possível a cassação de mais de 600 políticos por compra de votos e uso eleitoral da máquina administrativa. "Foi a primeira vez que a sociedade brasileira apresentou e viu aprovado um projeto de lei de iniciativa popular em que se concediam à Justiça Eleitoral poderes mais amplos para aplicar punições aos que praticam atos de corrupção eleitoral". "Essa parceria que resultou na vitória da lei pode e deve ser repetida agora", destacou Dr. Cesar.

Dom Geraldo Lyrio destacou que este ano a sociedade brasileira elegerá prefeitos e vereadores que exercerão cargos de extrema relevância para a vida de nossas comunidades e, portanto, "o momento eleitoral nos chama a atenção para a responsabilidade do eleitor, ao qual convidamos a exercer seu direito de cidadão".

Segundo o Bispo, além de assumir sua responsabilidade é momento do cidadão "refletir sobre quem serão os candidatos e sobre os motivos que os levam a buscar o mandato político". "Política é serviço ao próximo. Mas são muitos os que atentam contra a dignidade ao próximo. Por isso estamos envolvidos nesta iniciativa do projeto de lei que a CNBB aprovou nesta manhã. Que possamos participar desta iniciativa popular por eleições limpas".

Será feito um abaixo-assinado, que pretende reunir, no mínimo, 1 milhão e duzentas mil assinaturas. Segundo Dr. Marlon, se as assinaturas forem conseguidas com rapidez e o projeto for aprovado em pouco tempo, como foi a lei 9.840, é possível que a lei possa entrar em vigor já para estas próximas eleições, o que pode tirar um terço dos parlamentares que estão hoje no Congresso.

Ao final do ato de lançamento, Dom Dimas Lara Barbosa convidou os membros da mesa a assinarem a primeira folha da lista de coleta de assinaturas, que deve ser distribuída em todas as comunidades do Brasil, para que se alcance rapidamente a meta.

Padre Marcelo promete fazer Belo chorar em gravação de DVD

Padre Marcelo Rossi prometeu na manhã de hoje fazer o cantor Belo chorar na gravação de seu novo CD e DVD, dia 21, no Autódromo de Interlagos, São Paulo.

O pagodeiro é um dos 18 convidados do show que celebra os dez anos de evangelização de Padre Marcelo, intitulado Paz Sim, Violência Não.

Caso receba a autorização judicial para realizar a performance, Belo vai cantar Noites Traiçoeiras, presente no sétimo disco do padre, Minha Benção, e que é dedicada aos detentos.

Padre Marcelo explicou que convidou Belo para a gravação porque ele é uma pessoa que "passou por um problema e merece uma segunda chance".

Além de Belo, Ivete Sangalo, Xuxa, Leonardo, Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Hebe Camargo, Alcione, César Menotti & Fabiano, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, João Carlos Martins, Daniel, Aguinaldo Rayol, Maurício Manieri, Edson & Hudson e Paulo Ricardo já têm presença confirmada.

Em sete horas de evento (das 11h às 18h), os artistas vão interpretar canções próprias e também as que marcaram os dez anos de evangelização de Padre Marcelo.

Segundo o religioso, duas músicas inéditas vão "estourar" após o show: Haverá um Milagre, a ser cantada pelo KLB, e Deus é 10, por Paulo Ricardo.

Padre Marcelo adiantou ainda que fará um dueto com Hebe Camargo, a quem considera uma "mãe". Os dois cantarão Como é Grande o Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O músico, que não poderá participar do evento por conta da estréia de sua nova turnê em Buenos Aires, cedeu todo o seu repertório para o padre.

Ivete Sangalo, uma das grandes atrações do evento, subirá ao palco para cantar apenas uma música: Cristo Amigo, em homenagem a sua mãe, Maria Ivete, morta em 2001.

Com direção musical de Guto Graça Mello, que já trabalhou ao lado dos principais nomes da MPB, como Roberto Carlos, Maria Bethania, Milton Nascimento e Elis Regina, o show vai virar um CD e um DVD com lançamento previsto para o segundo semestre de 2008.

O Evento
Paz Sim, Violência Não contará com uma mega-estrutura especialmente para o show. O palco terá 450 metros quadrados de área e o som vai contar com 200 mil watts de potência.

Segundo Padre Marcelo, o público vai se impressionar com a cenografia do palco. Ele será rodeado de vitrais, inspirados no modelo gótico da Catedral de Colônia, na Alemanha.

A Prefeitura de São Paulo estima que mais de um milhão de pessoas comparecerão ao Autódromo, já que a entrada é gratuita. A infra-estrutura contará com 200 sanitários, quatro caminhões de água potável, 10 ambulâncias, 30 praças de alimentação, seis postos médicos, 2600 policiais, 300 guardas civis metropolitanos, 300 brigadistas e 500 voluntários de igreja.

Além disso, cada pessoa presente no show receberá uma rosa vermelha e uma oração.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Feliz aniversário Aline!!!!!!!!

Aline (Aniversariante de hoje 09/Abril/2008)
.

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos,o que vivemos, é muito bom saber, que os anos vão e nossa amizade cada vez mais forte. Parabéns e muitas felicidades a você,Desejamos a ti paz,saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar, porque você merece!!!
Estamos muito felizes por conhecer essa pessoa maravilhosa que você é!!! hoje realmente é um grande dia,afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos,novas conquistas e também novos projetos de vida.
Faz alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença,e neste dia mais que especial que evidência a tua chegada ao mundo,palavras não bastam para te homenagear,você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades,uma grande pessoa que admiramos e queremos muito bem.
É muito bom saber que você existe e que posso contar com você caminhando ao nosso lado,presente em nossa vida.
Que você caminhe sempre em busca do sucesso,alcançando um futuro amplo,se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

FELIZ ANIVERSÁRIO!
Uma mensagem do Grupo Novos Amigos


terça-feira, 8 de abril de 2008

CNBB escolhe bispos que devem representar o Brasil no Sínodo

Foram escolhidos os Bispos que podem representar o Brasil na XII Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que acontecerá no Vaticano, dos dias 5 a 26 de outubro deste ano. Os nomes são indicações e serão enviados ao Vaticano para aprovação do Papa Bento XVI. São eles:

Dom Eugênio Rixen, Bispo de Goiás (GO);
Dom Joviano de Lima, Arcebispo de Ribeirão Preto (SP);
Dom Walmor de Oliveira, Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e;
Dom Geraldo Lyrio Rocha, Presidente da CNBB.
E um dos suplentes será Dom Erwin Kräutler, Bispo da Prelazia do Xingu (PA).

Os representantes estão sendo escolhidos por votação durante a Assembléia dos Bispos em Itaici. Aguarda-se a escolha de um último suplente.

O Sínodo, convocado pelo Papa, vai reunir o episcopado mundial no Vaticano em torno do tema "A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja" e buscará reforçar a prática do encontro com a Palavra de Deus como fonte de vida para o homem.

Papa lembra de homens que derramaram sangue pelo Senhor

Bento XVI lembrou, nesta segunda-feira, dos mártires do século XX que foram assassinados por causa da sua fé. Ele deslocou-se à Catedral de São Bartolomeu, na Ilha do rio Tibre, em Roma e visitou o primeiro "Santuário Memorial dos Mártires do nosso tempo".

Para o atual Papa, esta foi "uma peregrinação à memória dos mártires do século XX, inumeráveis homens e mulheres, conhecidos e desconhecidos que, nesses cem anos, derramaram o seu sangue pelo Senhor".

Perante Cardeais, Bispos e centenas de fiéis, que enchiam por completo o local, Bento XVI disse que o memorial leva os cristãos a refletirem que os mártires "não procuraram salvar a todo o custo o bem insubstituível da vida", mas "continuaram a servir a Igreja, apesar de graves ameaças e intimidações".

"Todas as testemunhas da fé estão prontas para sacrificar a vida pelo Reino. Deste modo, tornam-se amigas de Cristo, conformam-se com Ele, aceitando o sacrifício até ao extremo, sem colocar limites ao dom do amor e ao serviço da fé", afirmou.

Neste local, disse o Papa, "ouvimos o eloquente testemunho dos que, não só no século XX, mas desde o início da Igreja, ofereceram no martírio a sua vida a Cristo, vivendo no amor". "Também este século XXI se abriu sob o signo do martírio", alertou.

A Basílica, um dos mais antigos lugares de culto da cidade de Roma, abriga as memórias e relíquias de muitas testemunhas do nosso tempo, desde o bispo mártir de El Salvador Oscar Romero ao Cardeal Posada Ocampo, assassinado pelos narcotraficantes no aeroporto mexicano de Guadalajara; desde o pastor evangélico Paul Schneider ao aldeão Franz Jagerstatter, ambos opositores do nazismo, por objecção de consciência e testemunha de fé; desde o monge e guia espiritual Sofian Boghiu, opositor do totalitarismo comunista na Roménia até André Santoro, padre romano morto na Turquia.

domingo, 6 de abril de 2008

Arquidiocese de Aparecida completa 50 anos

A Arquidiocese de Aparecida completa esse ano 50 anos. O lançamento das comemorações do Jubileu de Ouro será no dia 18 de abril, às 10h, durante coletiva para a imprensa no Seminário Bom Jesus. No dia 19 (sábado), data da instalação da arquidiocese, será celebrada missa em Ação de Graças no Santuário Nacional, às 9h, presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis.

Durante todo o ano serão realizadas exposições, palestras, missões e um tríduo preparatório para a grande festa do dia 8 de dezembro, data da instalação da arquidiocese.Para a organização da festa do jubileu, Dom Raymundo Damasceno Assis, criou uma comissão formada por padres, funcionários e leigos voluntários. Essa comissão é formada por outras sub-comissões: Missionária, Cultural, Liturgia, Comunicação e Financeira.

Os coordenadores das sub-comissões têm se reunido periodicamente, sob a coordenação do Vigário Geral, Padre Nelson Ferreira Lopes, para discutir a preparação dos eventos. No ano de aniversário estão previstas exposições, palestras, novenas, tríduos, missões nas paróquias entre outros. Está em andamento o concurso para a escolha do hino do jubileu, sob a responsabilidade da comissão de Liturgia.

A comissão de Cultura está organizando uma exposição que vai reunir objetos e documentos que contam a história da arquidiocese e dos bispos que por ela passaram. Também serão promovidas palestras voltadas para públicos específicos (advogados, médicos, professores e leigos).

Já a comissão Missionária está preparando as visitas pelas comunidades das paróquias que compõem a arquidiocese. Todos os eventos realizados durante o ano jubilar têm como tema: Igreja: Comunhão e Participação, que foi escolhido para nortear as comemorações.