O Grupo Novos Amigos fechou mais um ano de muitas alegrias e buscamos através da amizade e da palavra de Deus um norte para nossas vidas e de nossas famílias.
Ano que vem tem mais, muito mais.
Grupo Novos Amigos
O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro, que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré.A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno.O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
Uma das coisas mais importantes que possuímos é o dia de hoje,
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, foi homenageado pelos Correios com um selo alusivo aos seus 25 anos de vida dedicados ao episcopado, na última sexta-feira, 18.
Ainda na sexta-feira, foi celebrada uma missa, presidida por dom Geraldo Lyrio, na igreja de São Pedro dos Clérigos, no centro histórico de Mariana. A missa contou com a co-celebração do vigário geral da arquidiocese de Mariana, monsenhor Celso Murilo Sousa Reis; pelo Reitor do Seminário de Mariana, padre Lauro Sérgio Versiani Barbosa; pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Marcelo Moreira Santiago; e pelo coordenador da dimensão catequética, padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre.
O evento contou, ainda, com grande número de membros da comunidade e funcionários da arquidiocese e com diversas autoridades de Mariana. Entre elas, os prefeitos dos municípios de Mariana e Ouro Preto, Roque Camello e Ângelo Oswaldo, respectivamente.
Segundo assessoria dos Correios, todo material postado a partir de hoje, 21, nas agências da empresa localizadas na cidade de Mariana, serão enviados com este novo selo comemorativo.
Celebração dos 25 anos em Colatina
No dia 23 de agosto, dom Geraldo presidiu uma missa em ação de graças pelos seus 25 anos de episcopado, na catedral de Colatina (ES). Ali, ele foi o primeiro bispo diocesano. O atual bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade e o clero local, co-celebraram.
Foram encontrados em Nazaré, Israel, resquícios de uma casa construída na época de Jesus, a primeira descoberta do tipo feita no lugar onde Cristo passou sua infância, anunciou nesta segunda-feira, 21, a Autoridade de Antiguidades de Israel.
Ao lado do pinheirinho e dos presentes, o presépio é talvez uma das mais antigas formas de caracterização do Natal. A palavra presépio significa “um lugar onde se recolhe o gado; curral, estábulo”. Porém, esta também é a designação dada à representação artística do nascimento do Menino Jesus num estábulo.
A ceia de natal envolve muitas tradições familiares. Algumas famílias têm suas próprias receitas “secretas” para a ceia de natal, outras comem apenas os pratos natalinos tradicionais, como peru ou chester.
O Papai Noel nem sempre foi como o conhecemos hoje. No início da história do Natal cristão, quem distribuía presentes durante festividades natalinas era uma pessoa real: São Nicolas. Ele vivia em lugar chamado Myra, hoje Turquia, há aproximadamente 300 anos AC. Após a morte de seus pais, Nicolas tornou-se padre.
Um símbolo da vida, a árvore de natal é uma tradição muito mais antiga do que o Cristianismo e não é um costume exclusivo de nenhuma religião em particular. Muito antes da tradição de comemorar o Natal, os egípcios já levavam galhos de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano, em Dezembro, simbolizando A triunfo da vida sobre a morte.
Celebrações durante o inverno já eram comuns muito antes do Natal ser celebrado no dia 25 de Dezembro. Antes do nascimento de Jesus, a história do Natal tem início com os europeus, que já celebravam a chegada da luz e dos dias mais longos ao fim do inverno. Tratava-se de uma comemoração pagã do “Retorno do Sol”.
O reconhecimento das virtudes heroicas do Servo de Deus João Paulo II (Karol Wojtyla) foi autorizado pelo Papa Bento XVI.
"O Natal não é uma fábula para meninos. É a resposta de Deus ao drama da humanidade em busca da verdadeira paz", disse o Papa Bento XVI aos peregrinos reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano, para o Ângelus deste domingo, 20.