terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mais usuários podem trocar de operadora e manter número

O número do telefone agora é do usuário e não da operadora. A portabilidade numérica já é uma realidade em algumas regiões do país. Como o acesso está acontecendo de forma gradual, a partir de hoje mais oito milhões de pessoas podem trocar de operadora sem perder o número do telefone.

Assista à reportagem






O serviço está disponível para mais cinco códigos de DDD: 44 (Paraná); 49 (Santa Catarina); 84 (Rio Grande do Norte); 33 e 38 (Minas Gerais). Até o início de dezembro, a portabilidade deve chegar ao Ceará, Maranhão, Rondônia, Bahia, Alagoas e Paraíba.

Esta é a segunda etapa de implementação da portabilidade numérica. Desde que começou, em setembro deste ano, o programa já está disponível para mais de 28 milhões de assinantes.

É bom lembrar que não são apenas os usuários de telefones celulares que têm acesso ao serviço. Quem tem telefone fixo, também pode mudar de operadora sem precisar trocar o número.

De acordo com o cronograma da Anatel, até março do ano que vem, todas as regiões do país terão acesso à portabilidade numérica o que deve atingir mais de 33 milhões de clientes.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: