sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Só mais um minuto.

Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita: Não deu para suportar.
Passei a noite toda como um louco pelas ruas.
Fui a pé...não tinha condições de dirigir.
Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada.
Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter pago as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão.
O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.
Quando esta chegou viu que havia recado na secretária eletrônica.
Era a voz da mulher do morto: Alô ! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos!Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece?
Nossos amigos estão vindo para cá.
Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Vem!Nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.
QUE ESSA MENSAGEM VENHA FAZER VOCE REFLETIR QUE JAMAIS DEVEMOS DESISTIR ,TEMOS QUE ACREDITAR QUE TUDO NA VIDA PODE PASSAR , QUE TUDO PODE MUDAR, BASTA ESPERARMOS NEM QUE SEJA APENAS MAIS UM MINUTO, MAS O IMPORTANTE É VOCE JAMAIS DESISTIR NÃO IMPORTA O TAMANHO DE NOSSOS PROBLEMAS, O QUE IMPORTA É O TAMANHO DE NOSSA FÉ.
PENSE NISSO.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Noites Traiçoeiras

Pesquisa indica melhores e piores filmes para casais

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e divulgada na véspera da versão local do Dia dos Namorados (o Valentine's Day), indicou que Como se Fosse a Primeira Vez, de 2004, é o filme preferido para casais assistirem juntos.
A comédia romântica, estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, lidera uma lista preparada com base em uma sondagem que entrevistou 1500 pessoas.

O clássico Casablanca e outra comédia romântica, Harry e Sally, chegaram em segundo e terceiro lugares na lista.

Além de indicar a preferência sobre os melhores filmes para se assistir em casal, a sondagem aponta ainda os títulos que devem ser evitados, já que desagradam um ou outro sexo.

Romances favoritos entre homens e mulheres:
1º Como se fosse a primeira vez
2º Casablanca
3º Harry e Sally
4º Penetras Bom De Bico
5º A Princesa Prometida

Entre as mulheres entrevistadas pela pesquisa, o filme Rambo, com Silverster Stallone, liderou a lista dos menos românticos, seguido de Clube dos Cafajestes.

Já para os homens, Divinos Segredos e Amigas para Sempre estão entre os menos recomendados.

A pesquisa foi encomendada pela Blockbuster, uma das principais locadoras de vídeo do mundo, para promover o Dia dos Namorados, comemorado no dia 14 de fevereiro em vários países. No Brasil, a data é celebrada em 12 de junho.
Fonte: BBC Brasil

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mais de 70.000 fiéis lotaram Lourdes por 150 anos de Aparições


Mais de 70.000 fiéis lotaram nesta segunda-feira as imediações do Santuário de Nossa Senhora da Lourdes em Massabielle (França), para participar da Missa internacional que comemorou o 150º da aparição da Virgem à camponesa Santa Bernadette Soubirous.

O Cardeal Bernard Panafieu, Arcebispo metropolitano de Marselha, junto a 25 bispos e de 800 sacerdotes presidiu a Missa no prado diante da gruta de Massabielle, onde Bernadette viu à Virgem que se revelou como “A Imaculada Conceição” em 11 de fevereiro de 1858.

As dezenas de milhares de peregrinos puderam seguir a celebração em telas gigantes localizadas junto aos celebrantes, assim como à beira de rio Gave e perto da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, seguindo a Missa através dos alto-falantes.

Embora a liturgia se celebrou principalmente em francês, incluíram-se leituras e preces em diversos idiomas, incluindo o inglês, espanhol, alemão, italiano, português e polonês.

Depois da emotiva celebração Eucarística, seguida da oração do Ângelus, os sinos de todas as Igrejas da cidade bateram vivamente.

As festividades pelos 150 anos da Lourdes começaram em 8 de dezembro de 2007 e culminarão em 8 de dezembro de 2008. Um dos pontos culminantes do jubileu seria a visita a Lourdes do Papa Bento XVI, que se realizaria provavelmente em setembro.

Para os fiéis do mundo que desejam seguir o jubileu das aparições, o Santuário de Lourdes lançou a página Web em diversos idiomas, onde podem escrever-se intenções de oração para que sejam depositadas aos pés da Virgem na famosa Gruta.

O site oficial do 150º aniversário das aparições:http://www.lourdes2008.com/

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Confie..


As coisas acontecem na hora certa
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes louvem a Deus.
Momentos difíceis busquem a Deus.
Momentos silenciosos adorem a Deus.
Momentos dolorosos confiem em Deus.
Cada momento agradeça a Deus.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

1ª Semana da Quaresma - Liturgia Diária 11/Fev/08

Primeira Leitura: Levítico 19, 1-2.11-18
.
Leitura do Levítico - 1O Senhor disse a Moisés: 2"Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte: sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. 11Não furtareis, não usareis de embustes nem de mentiras uns para com os outros. 12Não jurareis falso em meu nome, porque profanaríeis o nome de vosso Deus. Eu sou o Senhor. 13Não oprimirás o teu próximo, e não o despojarás. O salário do teu operário não ficará contigo até o dia seguinte. 14Não amaldiçoarás um surdo; não porás algo como tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. 15Não sereis injustos em vossos juízos: não favorecerás o pobre nem terás complacência com o grande; mas segundo a justiça julgarás o teu próximo. 16Não semearás a difamação no meio de teu povo, nem te apresentarás como testemunha contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor. 17Não odiarás o teu irmão no teu coração. Repreenderás o teu próximo para que não incorras em pecado por sua causa. 18Não te vingarás; não guardarás rancor contra os filhos de teu povo. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. - Palavra do Senhor.

Evangelho: Mateus 25, 31-46
.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:31Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. 32Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, 35porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. 37Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? 39Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? 40Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. 41Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. 42Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; 43era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. 44Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? 45E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. 46E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna. - Palavra da salvação.