sexta-feira, 17 de julho de 2009

Feliz Aniversário Flaulles!!!!


Parabéns Ao Amigo Mais Que Especial

Nossos destinos de uma certa forma já estavam escritos e previstos, mais os caminhos que trilhamos estão repletos de surpresas e de infinitas aventuras.

Conhecemos, descobrimos e nos aprofundamos naquilo que vai nos enriquecer e nos acrescentar, estou falando das amizades que se formam e que se tornam importantese vitais em nossa rotina diária.

Queremos muito agradecer hoje pelo seu nascimento, por tudo que você conquistou em sua vida e principalmente pela amizade que nos liga.

Ser amigo de alguém é algo incrível que não se pode definir e nem se explicar, é uma pessoa que sempre nos acompanha, que compartilha silênciose que se solidariza em nossas dificuldades.

Queremos ser sempre pessoas bacanas e especiais,com quem você sempre poderá contar em todas as etapas e situações de sua vida.

Gostamos muito de você e te consideramos um alguém excepcional e de grande valor,por isso receba a nossa mensagem de carinho, respeito e apresso pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!!!
Uma mensagem do Grupo Novos Amigos

Operação no pulso de Bento XVI termina com sucesso, diz hospital italiano

Pontífice caiu no banheiro e quebrou o pulso.
Ele deve sair do hospital ainda nesta sexta (17).

A operação no pulso direito do Papa Bento XVI terminou "com sucesso" nesta sexta-feira (17), segundo responsáveis pelo hospital Umberto Parini, na cidade italiana de Aosta.

O presidente da região do Valle de Aosta, Augusto Rollandin, também confirmou a informação. Os detalhes da cirurgia não foram divulgados.

O pontífice, de 82 anos, escorregou no banheiro na noite de quinta-feira e quebrou o pulso direito.

"Salvo contratempos, o papa poderá sair do hospital no fim da tarde ou no começo da noite", disse o porta-voz do hospital, Tiziano Trevisan. Ele terá de usar gesso.

O papa fez uma radiografia que revelou a fratura e foi operado por volta das 12h locais. A operação ocorreu com anestesia local, e não geral, como havia sido informado a princípio.

A cirurgia foi feita pelos médicos Manuel Mancini, chefe de traumatologia do hospital, e Enrico Visetti, chefe de reanimação desse centro.

Segundo as fontes oficiais do hospital, durante a cirurgia, foram colocados dois pinos no pulso e os ossos foram submetidos a tração.

Em comunicado, o Vaticano disse que antes de ser levado ao hospital o papa "celebrou uma missa e tomou café da manhã".

(*) Com informações das agências de notícias EFE, France Presse e Reuters

Uso das redes de relacionamento para falar de Jesus Cristo

A internet tem proporcionado um vasto campo de interação, principalmente através das redes de relacionamento, que podem, se bem usadas, proporcionar um conteúdo evangelizador.

Este é o tema da terceira reportagem sobre Novas tecnologias e Evangelização.

Assista à reportagem


Por Liliane Borges
Fonte: Canção Nova

Semana Nacional da Família recorda Ano Catequético

A Semana Nacional da Família vai acontecer, neste ano, entre os dias 9 e 15 de agosto, com o tema “Família, Igreja doméstica, caminho para o discipulado”, e vai destacar também o Ano Catequético.

Para o Arcebispo de Londrina e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e da Família da CNBB, Dom Orlando Brandes, “quando uma família transmite a religião aos filhos, está cumprindo sua missão de Igreja doméstica”. O Arcebispo de Londrina apresentou a cartilha "Hora da Família", edição 2009, que é o principal instrumento de animação da Semana da Família.

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é celebrada anualmente no mês de agosto por todas as paróquias do país a partir do segundo domingo de agosto, dia dos pais. “Neste Ano Catequético, queremos aprofundar a relação entre família e catequese. Os pais são os primeiros catequistas. Os filhos aprendem imitando”, explica Dom Orlando.

Com uma tiragem de quase 200 mil exemplares, a 13ª edição da cartilha Hora da Família traz oito temas para serem debatidos pelos grupos de famílias durante a Semana Nacional. Há, ainda, sugestões de celebrações para diversas ocasiões referentes à família como dia das mães, dos pais, dos avós, do catequista, do nascituro, da Sagrada Família.

“Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura”, esclarece o assessor da Comissão para a Vida e Família da CNBB, padre Luiz Antônio Bento.

“O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias a não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade”, conclui o assessor.

Fonte: C.N.B.B.

terça-feira, 14 de julho de 2009

O uso da tecnologia como recurso para a evangelização

Conciliar evangelização e novas tecnologias é possível? Isso é o que você vai descobrir na nova série de reportagens sobre como utilizar este vasto campo para a propagação do Evangelho.

Assista à reportagem


Na segunda reportagem, a utilização das redes sociais ou salas de bate-papo como instrumentos de evangelização.

Por Liliane Borges
Fonte: Canção Nova

Novas perspectivas para o tratamento do câncer no país

O oncologista e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Fábio Marinho, acredita que o tosilato de sorafenibe medicamento liberado no país para o tratamento do câncer de fígado dá mais tempo de vida ao paciente desenganado e ao mesmo tempo melhor qualidade de vida, porque é uma droga que não provoca muitos efeitos colaterais.

“Mas é preciso lembrar que não é um tratamento curativo, mas sim um tratamento que prolonga a vida do paciente com câncer de fígado em estado avançado. Nesses casos, a nova droga vai apenas prolongar a vida do paciente”, disse à Agência Brasil.

Segundo o médico, a droga já é usada em cerca de 60 países em todo o mundo, principalmente na região do Pacifico da Ásia. Ele acredita que o medicamento veio para modificar a história do tratamento de câncer no país.

“Essa droga abre uma avenida e cria um novo perfil no tratamento desses pacientes. De forma mais específica do que a quimioterapia sistemática, que tem vários efeitos colaterais, porque não age somente nas células cancerígenas, mas também nas que tem funções normais no organismo, como por exemplo as do cabelo e que, por isto mesmo, provocam a sua queda”.

Ele explicou que, como o câncer de fígado é um dos mais letais, se tratado com a nova droga, o paciente diagnosticado precocemente pode ter maior possibilidade de cura, que se dá, principalmente, com o transplante.

“Mas nem todo paciente é candidato ao transplante. Se a doença está em estágio mais avançado, você ficaria sem muita alternativa”.

Segundo o médico, para que um transplante de fígado tenha sucesso o paciente precisa ter só um nódulo de no máximo cinco centímetros, ou três pequenos de três centímetros. “Mas se ele já está com a doença avançada, não cabe mais transplante. Aí já é outra terapia. E é aí que entra o tosilato de sorafenide: com o objetivo de reduzir o tamanho do tumor”.

Para ele, no entanto, a principal vantagem do novo medicamento é para os pacientes com tumores mais avançados, onde não existe mais tratamento curativo.

“Todos os portadores de tumores sólidos, como nós chamamos a doença, têm uma sobrevida muito curta. Então quando você fala de um ou dois meses a mais de sobrevida, isto já é bastante significativo do ponto de vista epidemiológico”.

Segundo o médico, isso pode não significar muito para quem não tem a doença, mas quando se compara essa droga com outras diferentes, para tumores diferentes, essa é a que dá mais sobrevida.

“Mas é preciso lembrar que nos casos de câncer muito avançado essa droga vai apenas prolongar a vida. Dar mais tempo de vida ao paciente, com a vantagem de melhor qualidade de vida, já que essa droga não tem muitos efeitos colaterais”.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Estresse é duas vezes mais frequente em mulheres, diz especialista

Insônia, dor de cabeça, depressão, taquicardia, dor de estômago e explosões de raiva. O recém-lançado "Sentimentos que Causam Stress - Como Lidar com Eles" (Editora Papirus), da psicóloga Marilda Lipp, aborda os vários sintomas que podem indicar o problema. Mas, se antigamente o estresse era tido com um chilique ou um ataque de nervos, Marilda diz que hoje, além dos médicos, a maioria da população já sabe identificar os sintomas que causam o problema.


A psicóloga conta que perguntado a 350 pessoas se elas sentiam que estavam estressadas e em que nível, numa escala de 1 a 5, houve concordância de cerca de 80% entre a autopercepção e o diagnóstico dado por especialistas. Fundadora do Centro Psicológico de Controle do Stress, Marilda explica que os sintomas são divididos em físicos, cognitivos e emocionais. Os sintomas de natureza física podem se manifestar por náuseas, formigamento, enxaqueca, artrite, doenças cardiovasculares, diarreia, taquicardia, ranger de dentes, queda de cabelo, manchas de pele, entre outros.

Já os sinais do estresse na categoria cognitiva se apresentam por déficits de concentração e atenção, prejuízo de memória. E, os sintomas emocionais se revelam pelo medo exagerado, ansiedade e baixa estima. A psicóloga afirma que algumas profissões estão mais propensas ao estresse, como policiais, juízes e pilotos de avião. Segundo ela, o estresse chega a ser duas vezes mais frequente no sexo feminino, independentemente das camadas sociais e faixas etárias. "Há várias razões para isso, uma delas pode ter raiz na maneira como a sociedade trata a mulher desde criança, sempre disponível para atender às demandas de terceiros. Outra possibilidade seria a sobrecarga de trabalho."

A forma como a mulher lida com o estresse também é apontado pela especialista como outra hipótese pela qual o sexo feminino acaba sendo alvo mais frequente. Segundo Marilda, o homem é "mais objetivo", parte logo para a resolução do problema. A mulher, muitas vezes, sofre e reflete muito sobre os problemas, vivendo-os inúmeras vezes. Como prevenção do problema, a psicóloga diz que é importante adotar estratégias de enfrentamento. Uma maneira eficaz, recomenda ela, é ter hábitos saudáveis, como a prática de esportes, passatempos, leitura e, acima de tudo, cultivar bons pensamentos.

Fonte: Agência Estado