quinta-feira, 12 de junho de 2008

Feliz Dia dos Namorados

Nada é mais especial do que o exercício pleno do amor, do que a vivência diária desse sentimento natural em todas as suas múltiplas formas e cada manifestação mesmo que tímida desse sentimento maior, traduz a verdadeira essencia da vida: amar!

Então viva todos os seus amores de uma forma especial, porque especial é...

Saber que você esta sempre por perto/Especial é...
Perceber seu olhar cúmplice do meu/Especial é...
Caminhar ao seu lado tendo as mãos entrelacadas./Especial é...
Me contagiar com a sua gargalhada ../Especial é...
O melhor de cada um de nós.../Especial è...
Concluir que só vale a pena com você./Especial é...
Ter a vontade adivinhada/Especial é...
A primeira mordida da fruta amadurecida./Especial é...
Sentir o seu perfume depois do amor./Especial é...
O calor do seu corpo colado no meu./Especial é...
Contemplar sua imagem e sentir o desejo./Especial é...
Calar sua voz ao sabor de um beijo./Especial é...
Voltar depois da briga com o amor renovado./Especial é...
Receber um forte abraço inesperado./Especial é...
Me sentir livre para estar preso a você/Especial é...
Prover de afeto a nossa rotina./Especial é...
Ser presenteado com a sua alegria./Especial é...
Fazer bonito o amor de cada dia./Especial é...
Entender as diferenças/Especial é...
Plantar a amizade em terra fértil/Especial é...
Descobrir que a felicidade e um dom natural/Especial é...
Saber que pra você, eu sou muito, muito especial.
.
Uma mensagem do Grupo Novos Amigos aos enamorados
(Colaboração no texto do Casal Edfran & Cristiane)

Feliz Aniversário Irani

(Aniversario de Irani 12/Junho/2008)


Feliz Aniversário!!!
O nosso presente tem 7 letras...
Difícil de encontrar,ele dura uma vida inteira.
É feito de emoção, carinho e alegria.
Tem o som dos risos e o brilho das estrelas.
Ninguém consegue viver sem ele...
AMIZADE !
Este é o presente que queremos te dar.
Temos a certeza de que irá durar para sempre!
Como estiveres,
Deus te guarde.
Como penses,
Deus te use.
Onde te encontrares,
Deus te Ilumine.
Com quem estejas,
Deus te guie.
No que fizeres,
Deus te ampare.
Em todos os teus passos,
Deus te abençoe.
PARABÉNS!
.
Uma Mensagem do Grupo Novos amigos

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Clube Conquistense de Aeromodelismo (Câmera no Predador .40T)

Acompanhe uma decolagem e o visual com uma câmera ligada ao modelo Predador .40T. Ele sobrevoa a sede do M.F.C. (Movimento Familiar Cristão), àrea onde o clube utiliza para a prática do aeromodelísmo em Vitória da Conquista - Bahia.


Informações com Flaulles Boone (
flaulles@yahoo.com.br )


Bento XVI anuncia nomeação para Vitória da Conquista

O bispo de Afogados da Ingazeira (PE), Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, 51, é o novo arcebispo da arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), vacante desde abril do ano passado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 11, pelo papa Bento XVI que nomeou, também, o padre Antônio Carlos Rossi Keller o novo bispo para a diocese de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, vacante desde março de 2006.

Dom Luiz Gonzada, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap), estava na diocese de Afogados da Ingazeira desde outubro de 2001. Tem como lema episcopal o texto do profeta Jeremias “Não temas, estou contigo” (Jr 1,8). Ele é membro efetivo da Comissão Episcopal dos Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância da CNBB e do Conselho Econômico no Regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte).


Dados Biográficos:

Dom Luiz Pepeu, nasceu em Caruaru em 18/02/1957. É o segundo dos oito filhos de Pedro de Souza e Izabel S. Pepeu;

  • Ingressou no convento dos Capuchinhos em Caruaru, no ano de 1968.

  • Continuou seus estudos na Escola Dom Vital;

  • Cursou o ginasial no Colégio Diocesano de Caruaru e o científico no Colégio Moreira e Silva em Maceió, AL;

  • Já no ano de 1977 fez o noviciado em Vitória da Conquista, BA. Frequentoiu o curso de teologia no seminário São Francisco, provincia dos capuchinhos em Nova Veneza, SP;

  • No ano de 1982 concluiu o curso de teologia no Instituto de Teologia do Recife.

  • Foi ordenado Presbítero no dia 08 de dezembro de 1982; obteve a Licenciatura em Direito Canônico pela Universidade Católica da América, em Washington, e o doutorado pela Universidade São Tomáz de Aquino, em Roma;

Homem de muitos ofícios e ministérios, Dom Pepeu exerceu ao longo de sua trajetória os seguintes trabalhos:

Na ordem: Mestre de Noviços, Superior (guardião dos conventos da provincia e cúria geral), Diretor dos Estudantes, Conselheiro Ecônomo, Vigário Provincial, Ministro Provincial, Presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil e Assessor Jurídico da Procuradoria Geral dos Capuchinhos.
Na pastoral: Vigário Paroquial, Administrador Paroquial e Pároco. Foi nomeado pelo Papa João Paulo II, bispo da diocese de Afogados da Ingazeira (PE) no dia 13.06.2001.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Família, muito mais que um conjunto de pessoas

O futuro da sociedade e da Igreja passam inexoravelmente por ela

A família é muito mais do que um simples grupo de pessoas, unidas de qualquer jeito, e vivendo juntas na mesma casa. É muito mais do que isso, ela é a “célula mãe” da humanidade. Quando Deus quis que a humanidade existisse, a projetou baseada na família; por isso ela é sagrada. Não foi um Papa, um Bispo ou um Cardeal que a instituiu, mas o próprio Deus, para que ela fosse o berço e o escudo de proteção da vida humana na terra.

Marcada pelo sinete divino, a família, em todos os povos, atravessou os tempos e chegou até nós no século XXI. Só uma instituição de Deus tem esta força. Ninguém jamais destruirá a força da família por ser ela uma instituição divina. Para vislumbrar bem a sua importância basta lembrar que o Filho de Deus, quando desceu do céu para salvar o homem, ao assumir a natureza humana, quis nascer numa família.

O Papa João Paulo II, na “Carta às Famílias”, chamou a família de “Santuário da vida” (CF, 11). Santuário quer dizer “lugar sagrado”. É ali que a vida humana surge como de uma nascente sagrada e é cultivada e formada. É missão sagrada da família guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida.

Na visão bíblica, homem e mulher são chamados a (juntos) continuar a ação criadora de Deus e a construção mútua de ambos, gerando os seus filhos amados.

Este é o desígnio de Deus para o homem e para a mulher: juntos, em família: “crescer”, “multiplicar”, “encher a terra”, “submetê-la”. Vemos aí também a dignidade, baseada no amor mútuo, a qual leva o homem e a mulher a deixar a própria casa paterna, para se dedicarem um ao outro totalmente. Este amor é tão profundo, que dos dois faz um só, “uma só carne”, para que possam juntos realizar um grande projeto comum: a família.

Daí podemos ver que sem o matrimônio forte e santo, não é possível termos uma família forte, segundo o desejo do coração de Deus. Isso nos faz entender também que a celebração do sacramento do matrimônio é a garantia da presença de Jesus na família que ali começa, como nas Bodas de Caná.

Como é doloroso perceber hoje que muitos jovens, nascidos em famílias católicas, já não valorizam mais esse sacramento e acham, por ignorância religiosa, que já não é importante subir ao altar para começar uma família!

Ao falar da família no plano de Deus, o Catecismo da Igreja Católica (CIC) diz que ela é “vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Sua atividade procriadora e educadora é o reflexo da obra criadora do Pai” (CIC §2205).

Essas palavras indicam que a família é, na terra, a marca (“vestígio e imagem”) do próprio Deus, que, através dela continua a sua obra criadora. É muito mais que um mero grupo de pessoas.

O futuro da sociedade e da Igreja passam inexoravelmente por ela. É ali que os filhos e os pais devem ser felizes. Quem não experimentou o amor no seio do lar, terá dificuldade para conhecê-lo fora dele. Os psicólogos mostram quantos problemas surgem com as pessoas que não experimentaram o amor do pai, da mãe e dos irmãos.

“A família é a comunidade na qual, desde a infância, se podem assimilar os valores morais, em que se pode começar a honrar a Deus e a usar corretamente da liberdade. A vida em família é iniciação para a vida em sociedade” (CIC §2207). Ela é a “íntima comunidade de vida e de amor” (GS, 48).

Toda essa reflexão nos leva a concluir que cada homem e cada mulher que deixam o pai e a mãe para se unir em matrimônio e constituir uma nova família, não podem fazer isso levianamente, mas devem fazê-lo somente por um autêntico amor, que não é uma entrega passageira, mas uma doação definitiva, absoluta, total, fiel, madura, responsável, até a morte... Se destruirmos a família, destruiremos a sociedade. Por isso, é fácil perceber, cada vez mais claramente, que os sofrimentos das crianças, dos jovens, dos adultos e dos velhos, têm a sua razão na destruição dos lares.

Cabe aqui uma pergunta: Como será possível, num contexto de grande imoralidade de hoje, insegurança, ausência de pai ou mãe, garantir aos filhos as bases de uma personalidade firme e equilibrada, e uma vida digna, com esperança?

Fruto da permissividade moral e do relativismo religioso de nosso tempo, é enorme a porcentagem de famílias destruídas e de pseudofamílias, gerando toda sorte de sofrimentos para os filhos. Muitos crescem sem o calor amoroso do pai e da mãe, carregando consigo essa carência afetiva que se desdobra em tantos problemas e frustrações.

Podemos resumir toda a grandeza, importância e beleza da família, nas palavras do saudoso Papa João Paulo II, na Encíclica Evangelium Vitae: "No seio do 'povo da vida e pela vida', resulta decisiva a responsabilidade da família: é uma responsabilidade que brota da própria natureza dela - uma comunidade de vida e de amor, fundada sobre o matrimônio - e da sua missão que é 'guardar, revelar e comunicar o amor'” ( FC,17).

Muito mais do que um simples grupo de pessoas, unidas de qualquer forma e vivendo juntas, a família, o berço da humanidade segundo o desejo de Deus; é o fruto da união de um homem e de uma mulher, unidos pelo matrimônio e pelo amor para sempre, vivendo a fidelidade, indissolubilidade e gerando os filhos de Deus.
.
Felipe Aquino
Prof. Felipe Aquino, casado, 5 fihos, doutor em Física pela UNESP. É membro do Conselho Diretor da Fundação João Paulo II. Participa de Aprofundamentos no país e no exterior, já escreveu 60 livros e apresenta dois programas semanais na TV Canção Nova: "Escola da Fé" e "Trocando Idéias". Conheça mais em www.cleofas.com.br

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Conquista está entre os 10 municípios mais dinâmicos do Brasil

Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, obteve a melhor colocação entre os municípios do Nordeste e figura entre os 10 primeiros do País. A pesquisa "Municípios mais dinâmicos do Brasil" consta no Atlas do Mercado Brasileiro 2008, publicação elaborada pela Gazeta Mercantil desde 1998.

Com 308 mil habitantes (IBGE/2007), Conquista é o terceiro maior município da Bahia, atrás de Salvador e Feira de Santana. Sua economia é sustentada pelos setores agrícolas, com ênfase na cafeicultura e serviços nas áreas de comércio, educação e saúde.

“É uma responsabilidade muito grande nossa de termos alcançado este patamar e continuar implantando políticas públicas e investimentos, alavancando parcerias com os governos federal e estadual e estimulando os empreendedores que gerem renda e emprego para a cidade”, disse o prefeito José Raimundo Fontes (PT).

“Durante os últimos quatro anos, a administração municipal conseguiu atrair para Conquista muitos investimentos para a infra-estrutura urbana, além da consolidação da saúde, da educação e das políticas sociais”, prosseguiu Fontes. A premiação acontece às 20 horas desta segunda-feira, em São Paulo.

De acordo com a avaliação, Conquista deu o maior salto no ranking entre os 10 primeiros colocados, passando da 252ª posição, em 2007, para a 10ª este ano. O ranking “Os 300 municípios mais dinâmicos” é baseado em indicadores 2007, atribuindo-se pesos e ponderação da renda da população.

Também são avaliados PIB do município, aspectos financeiros, geração de novos negócios e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A distinção é o extrato do ranking dos 300 municípios analisados em 2007, no levantamento realizado pela consultoria Florenzano Marketing.

O dinamismo dos municípios é calculado por meio de uma metodologia com a utilização de parâmetros chamados de "Indicadores de Dinamismo", que são: o aumento do Índice de Potencial de Consumo (IPC), com peso 2, a variação do Produto Interno Bruto (PIB) em relação ao Brasil, com peso 1 e as operações bancárias por habitante, com peso 2.

São observadas, ainda, a criação de novas empresas, com peso 1, o licenciamento de veículos no ano, com peso 1, o aumento da população, com peso 1 e os gastos municipais por habitante, com peso 2, sendo estes gastos os efetuados especificamente com saúde, educação, saneamento e ciência e tecnologia.

O Índice de Potencial de Consumo (IPC) é composto por outros 46 índices de produtos dos 300 maiores mercados do Brasil, onde estão descritos os valores totais em reais, gastos pelas famílias do município durante o ano com consumo de bens não-duráveis e duráveis e a repartição destas despesas por municípios, a participação deste mercado em relação ao país e a população total de cada um dos 300 municípios.

Nos 300 municípios que compõem o ranking resultante, concentram-se 59% da população brasileira e 73% de tudo o que as famílias brasileiras gastam com consumo anualmente, que corresponde a R$ 970 bilhões.

A metodologia de pesquisa tem critérios que apontam os investimentos divididos por setores de atividade econômica e os principais indicadores socioeconômicos de cada estado brasileiro.Os 10 primeiros colocados no ranking geral são, por ordem: Ananindeua (Pará), Macaé (RJ), Aparecida de Goiânia (GO), Sumaré (SP), Balneário Camboriú (SC), Vinhedo (SP), Indaiatuba (SP), Hortolândia (SP), Valparaíso de Goiás (GO) e Vitória da Conquista (BA).
.
Por Juscelino Souza, A TARDE
FOTO: José Silva Agência, A TARDE

Igreja recebe jovens durante Eurocopa

A Igreja Católica na Áustria e na Suíça deu o pontapé inicial do Campeonato Europeu de Futebol 2008, que teve início no último sábado, 7 de junho. Oito estádios destes dois países hospedam a competição, que termina no dia 29.

Atenta à necessidade de acolher os torcedores das seleções em competição, a Igreja criou um site, www.eglise08.eu, que ilustra todas as iniciativas programadas para estes dias, como celebrações para jovens, propostas de ensinamento religioso, reflexões teológicas, etc.

A preparação da Copa Européia teve início em 25 de maio, com uma celebração ecumênica na Suíça, que teve a participação de centenas de pessoas.

Em Zurique, as Igrejas cristãs vão abrir as suas portas e propõem aos fãs do futebol celebrações, acompanhamento espiritual, visitas guiadas e espetáculos musicais e culturais

Receita libera consulta ao primeiro lote de restituições do IR

A Receita Federal do Brasil liberou nesta segunda-feira a consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2008 (ano-base 2007). Para saber se terá a restituição liberada, o contribuinte poderá acessar a página da Receita ou ligar para 146. É preciso informar apenas o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Nesse lote foram liberadas 1.379.175 restituições, totalizando R$ 1,7 bilhão. O lote inclui todos os contribuintes amparados pelo Estatuto do Idoso que não apresentaram pendências nas declarações, além dos contribuintes que entregaram as declarações nos primeiros dias.

Os valores estarão disponíveis para o contribuinte no dia 16. O montante a restituir encontra-se acrescido de 1,88%, correspondente à variação da taxa Selic do mês de maio e de mais 1% referente ao mês de junho.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na internet.

Neste ano, serão sete lotes, pagos entre junho e dezembro. O prazo de declaração do IR 2008 se encerrou no início de maio. A Receita Federal recebeu 24,2 milhões de declarações. Foram 23,907 milhões pela internet e cerca de 300 mil em formulário.

Quem não declarou dentro do prazo pagará multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. A entrega para os atrasados ocorre também no site da Receita, o valor da multa sobe 1% a cada mês. No ano passado, foram recebidas 740 mil declarações atrasadas.

Confira as datas do pagamento de cada lote:

1º Lote: 16 de junho
2º Lote: 15 de julho
3º Lote: 15 de agosto
4º Lote: 15 de setembro
5º Lote: 15 de outubro
6º Lote: 17 de novembro
7º Lote: 15 de dezembro