quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bancários de 24 Estados e do DF entram em greve nesta quarta-feira

Os bancários de 24 Estados e do Distrito Federal decidiram entrar em greve a partir de hoje por tempo indeterminado. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), os bancários rejeitaram a proposta de reajuste de 4,29% feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Veja aqui a lista de Estados e municípios que aderiram à paralisação.

Os bancários pleiteiam aumento de 11%, elevação na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação. "Com os lucros de R$ 21,3 bilhões obtidos somente por cinco bancos no primeiro semestre deste ano, é possível o atendimento das demandas da categoria e garantir melhor qualidade de vida", afirmou em nota Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

A Fenaban (Federação Nacional de Bancos) afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que espera uma contraproposta dos bancários e que já propôs reajuste “partindo” da reposição de 4,29% [inflação do período]. Os bancos afirmam que os trabalhadores do setor têm uma das maiores médias salariais do país, de R$ 4.111, jornada de trabalho reduzida, de seis horas diárias (30 horas semanais), com semana de cinco dias, enquanto a jornada legal para outras categorias é de 44 horas semanais.

Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que aderiu à greve, existem 460 mil bancários no Brasil, sendo que 130 mil estão na base de SP.

Histórico e alternativas

Em 2009, os bancários iniciaram uma greve também no final de setembro. A paralisação durou 15 dias, mas a greve na Caixa Econômica Federal foi estendida e durou 28 dias no total.

A Fenaban indica como alternativas para pagar as contas e fazer operações o atendimento via caixas eletrônicos ou pela internet. Para pagar contas é possível recorrer também a correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Fonte: Uol

terça-feira, 28 de setembro de 2010

CERIS começa atualização de dados da Igreja Católica no Brasil

Com o objetivo de atualizar os dados da Igreja Católica no Brasil, o Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), em parceria com a Promocat Marketing Integrado, convoca as dioceses, arquidioceses, institutos de vida consagrada e sociedades de vida apostólica masculino e feminino para participar e responder ao Censo da Igreja 2010.

Em 2008, a Promocat realizou o Censo apresentando novidades no novo Anuário Católico impresso. Segundo o secretário geral da CNBB e diretor-presidente do CERIS, Dom Dimas Lara Barbosa, a equipe de pesquisa necessita da “indispensável” colaboração das dioceses e organismos para realizar o Censo para o Anuário 2011/2012.

“Para que a pesquisa seja fiel aos dados enviados, como primeira ação, a diocese ou congregação deverá cadastrar um ou dois responsáveis que responderão as perguntas do Censo da Igreja Católica 2010 e manterão seus dados atualizados”, explica Dom Dimas.

Já o processo de reformulação do Censo Anual da Igreja Católica no Brasil (Caic-Br) está em fase de informatização, como explica o coordenador geral do Censo, Dom Hugo da Silva Cavalcante. “Estamos na etapa de informatização da pesquisa realizada pela CERIS. Por isso, incentivar a utilização da internet buscando atualizar as renovações do Censo por meio do portal www.guiacatolico.com é, também, muito importante para continuarmos avançando”, destacou.

A Promocat Marketing Integrado é a única empresa contratada e autorizada a realizar a pesquisa, o tratamento dos dados, o arquivamento, a editoração, a publicidade e comercialização do Anuário impresso. “A participação de toda a Igreja no Censo Anual é fundamental para o seu sucesso e o alcance dos seus objetivos”, diz Dom Dimas, em carta enviada a todos os bispos do Brasil.

O cadastro poderá ser feito diretamente pelo e-mail cadastro@guiacatolico.com ou pelo telefone (11) 2099-6688.

Mais informações no site www.guiacatolico.com/blog.

Fonte: C.N.B.B.

Paróquia Nossa Senhora das Candeias recebe novo pároco

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias em Vitória da Conquista, celebrará nesta terça-feira (28) uma missa de boas vindas ao seu mais novo pároco, o padre Estevam. A celebração de posse, que começará às 19h30, deverá reunir muitos fiéis vindos da região, já que padre Estevam também exerce a mesma missão na Paróquia do Divino Espírito Santo, que contempla os municípios de Poções, Bom Jesus da Serra e Caetanos, além de ser o vigário do Vicariato São Marcos.

Padre Estevam continuará ainda como pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo pelo menos por mais um ano, período em que dividirá seus trabalhos entre essas duas importantes Paróquias da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

domingo, 26 de setembro de 2010

Alan & Aline - Feliz Aniversário de casamento!!!

Desejamos ao casal um feliz aniversário de casamento, que os sonhos que ambos compartilham se tornem realidade, unidos para a nova vida, seja ela só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada.

A união de duas pessoas sempre mostra que algo de sublime perfeito, sensível e eterno ainda existe. Esperamos que vocês sejam muito felizes, superando os momentos ruins e vivendo, com intensidade, os bons.

Esperamos que vocês continuem exatamente assim, unidos, companheiros e, acima de tudo, apaixonados. Parabéns e felicidades.

O casamento de vocês deveria comemorar bodas de felicidade por ter unido duas pessoas tão complementares, amáveis e especiais como vocês. Um grande abraço.

Uma mensagem do Grupo Novos Amigos!!!