quinta-feira, 6 de março de 2008

CERIS alerta para comercialização indevida do Anuário Católico

A Diretoria do Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (CERIS), organismo responsável pela elaboração e publicação do Anuário Católico, comunica que ninguém está autorizado, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ou pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a comercializar qualquer versão do Anuário.

Esse esclarecimento por parte do CERIS, organismo criado pela CNBB e pela CRB em 1962, se deve ao fato de ter aparecido no mercado uma versão atualizada e informatizada do Anuário Católico, oferecida às Igrejas de todo o país. O CERIS informa que brevemente será lançada a versão atualizada do livro e que todos devem aguardar sua nova publicação.

Publicado pela primeira vez, em 1965, o Anuário Católico contém os nomes e endereços de todos os bispos, padres, religiosos e religiosas, diáconos, dioceses, paróquias, congregações e institutos da Igreja no Brasil. O Anuário Católico “se constitui no principal instrumento de identificação, registro e estatística da Igreja Católica em nosso país”, lembra a apresentação da edição de 2003.
.
Fonte: CNBB
Local:Brasília (DF)

Nenhum comentário: