quarta-feira, 5 de março de 2008

Nunca perca sua alegria

A primeira coisa que acontece quando estamos afastados de Deus é perder a alegria. Assim, a vontade divina do “estai sempre alegres” não é realizada. É nesse momento que a tristeza nos “pega”. Mas, no momento em que fazemos as pazes com o Senhor, a alegria invade nosso coração novamente.

É a própria Palavra de Deus que nos afirma “a alegria é um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna longa a sua vida” (Eclo 30, 23b-c). Essa é uma grande verdade.

O grande risco é que o contrário também é verdadeiro, já que a conseqüência das decepções e tristezas é a morte. Por isso, a Palavra de Deus nos ordena: “Afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos” (Eclo 30, 22-27).

Para estar sempre alegre, é necessário dar graças em tudo e orar sem cessar. Assim, você ficará cheio de vida e a tristeza passará bem longe. Fomos criados para o louvor, a adoração e a ação de graças. Portanto, nada nos satisfaz realmente, a não ser as “coisas do alto”. Esse é o maior desejo do coração de Deus a nosso respeito. “Estai sempre alegres, orai incessantemente, dai graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito” (1 Tes 5, 16-18).

Como nos ensina Jesus, enquanto estivermos na terra, problemas sempre existirão. Pode ser que falte tudo: dinheiro, saúde e até comida. Só não pode faltar alegria, porque ela é a força que mantém a família unida.
Não perca nunca a alegria!
.
Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib (Canção Nova - Cachoeira Paulista - SP)



Nenhum comentário: