sábado, 15 de março de 2008

Diretoria em festa, hoje é o dia do Marcão!!!

Marcos (Aniversariante de hoje 15/Março/08)


Hoje estamos aqui para te desejar um dia feliz, pois hoje realmente é um grande dia,afinal de contas mais 365 dias se passaram na tua vida e com eles vieram novos sonhos,novas conquistas e também novos projetos de vida.

Fazem alguns anos que Deus te enviou a terra para iluminar a todos com a tua presença, e neste dia mais que especial que evidencia a tua chegada ao mundo,palavras não bastam para te homenagear,você é uma obra preciosa que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, uma grande pessoa que admiramos e queremos muito bem.


É muito bom saber que você existe e que podemos contar com você caminhando ao nosso lado, presente em nossa vida.
Que você caminhe sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.
Te desejamos simplesmente um FELIZ ANIVERSÁRIO!

Valeu Marcão!!!!!!

Uma mensagem do Grupo Novos Amigos

sexta-feira, 14 de março de 2008

Como Deus criou o amigo. (Hoje é dia de Alan)

Alan (Aniversariante de hoje 14/Março/08)

Deus
na sua extrema sabedoria observando o homem,
percebeu que ele além da esposa, dos pais e dos filhos
precisava de mais alguém
para completar a sua felicidade
e então Ele resolveu criar alguém muito especial.
E para isso
Ele resolveu juntar algumas boas qualidades
para formar esta pessoa muito especial.
Ele juntou a paciência,
a compreensão,
o carinho,
e o amor que são típicos da mãe.
Colocou um pouco de determinação,
de força,
de decisão, tirados do pai.


E percebendo que ainda faltava alguma coisa,

misturou a tudo isso a pureza,

a espontaneidade,

a alegria,

a irreverência

e a sinceridade das crianças.

Para dar o retoque final

Ele acrescentou a paciência,

e a moderação dos avós.

Disso tudo surgiu um alguém muito especial,

importante e fundamental na vida de todos nós.

E de toda essa mistura de boas qualidades e de tudo que é bom,

surgiu você nosso grande amigo.

Feliz Aniversário Alan!!!!

Uma mensagem do Grupo Novos Amigos

quinta-feira, 13 de março de 2008

O Brasil reza pela beatificação de Irmã Dulce

Um dos pontos marcantes da Semana Irmã Dulce 2008, que se realiza em Salvador de 10 a 15 de março para lembrar os 16 anos da morte da freira baiana que dedicou sua vida a cuidar dos pobres, doentes e necessitados de toda ordem são os grupos de devotos, que se revezam, em todo o Brasil, em oração pedindo a intercessão do Espírito Santo para que a beatificação do “ Anjo Bom do Brasil” seja anunciada logo pelo Vaticano.

O processo de beatificação de Irmã Dulce, que morreu dia 13 de março de 1992, aos 78 anos de idade, tramita no Vaticano desde janeiro do ano de 2000, com perspectivas de ser concluído este ano, segundo fontes da própria Igreja Católica. Ano passado,`a época da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, o prefeito da Congregação da Causa dos Santos do Vaticano, o cardeal português José Saraiva Martins, personalidade com o maior conhecimento e poder de decisão sobre o tema deu a entender que a Beatificação de Irmã Dulce – já declarada Serva de Deus - poderá ser anunciada ainda este ano.

A notícia encheu de esperança os devotos de Irmã Dulce de todo o Brasil. A causa já tem um possível milagre validado juridicamente pela Congregação. Mais de cinco mil relatos de graças alcançadas por fiéis e creditadas à sua intercessão estão arquivados no Memorial Irmã Dulce, na sede das Obras Sociais da freira em Salvador, Bahia.

A superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, reiterou,durante a missa solene em comemoração pelo aniversário de morte da fundadora da maior instituição filantrópica do Brasil, que a expectativa é de que logo após a beatificação, os restos mortais de Irmã Dulce sejam transladados da Capela do Convento Santo Antônio para Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador

terça-feira, 11 de março de 2008

FAINOR é 11ª colocada do País no Exame da OAB

O curso de Direito da FAINOR – Faculdade Independente do Nordeste fica em 11º lugar no exame nacional unificado da CESP/OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, levando-se em conta as faculdades particulares existentes no País. O resultado confirma o nível de excelência alcançado pelo curso de Direito da Instituição, com apenas cinco anos de existência, que garantiu, ainda, a 41ª posição no Exame da OAB na classificação geral que envolveu todas as instituições de ensino do país, tanto públicas como privadas.

A performance da FAINOR, a exemplo do que aconteceu na Bahia, estado que mais se destacou no Exame, foi tema de comentário do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, em reunião com outros 27 presidentes das Seccionais da OAB, em Brasília. Para Cezar Britto, o resultado, como este obtido pela FAINOR, "desmistificam a idéia de que só as universidades federais conseguem registrar boa aprovação no exame".

Além disso, enfatiza o presidente nacional da OAB, este último resultado do Exame, no qual a FAINOR obteve a 11ª colocação, confirma que boas colocações são alcançadas por faculdades que têm como objetivo principal a qualidade do ensino.

Dessa maneira, o professor Joseval Andrade, um dos Mantenedores da FAINOR, tem a certeza de que a Instituição está no rumo certo, caminhando a passos largos rumo à excelência em três cursos, já que o de Ciências Contábeis acaba de receber, do MEC e do ENADE, o conceito Excelente. “A FAINOR é a única na região com todos os cursos reconhecidos pelo MEC. Uma vitória da todos os seus funcionários, alunos e professores e, porque não dizer, da comunidade”, finaliza o professor Joseval.

Academia Grisi Fitness, agora com mais espaço e mais novidades.

A Academia Grisi Fitness é administrada por Fabio Grisi Rocha, graduado em Educação Física e com duas especializações na area: Uma em Metodologia do Ensino da Musculação pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a outra em Treinamento ,Atividade fisica e Saude pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Há 10 anos no ramo de fitness, Fabio Grisi vem conduzindo de forma corajosa e firme a Academia, tendo como combustível o seu carisma e grande simpatia, que marcam a sua relação com o seus clientes.

A academia Grisi Fitness,agora com mais espaço e mais novidades para vc:

*NUTRICIONISTA,

*JIU JITSU,

*JUDÔ,

*BOXE,

*CAPOEIRA,

*BALÉ

*LANCHONETE e muito mais !


Venha para o seu espaço de saúde e bem estar.

Av Frei Beijamin nº2546, Bairro Brasil

Telefone: 3082-4530

http://www.grisifitness.com.br

grisi@grisifitness.com.br

Bento XVI ressalta que misericórdia de Deus é infinitamente maior que todas as nossas culpas

"É necessário que entre a prática do sacramento da Confissão e uma vida voltada a seguir Cristo sinceramente, se instaure uma espécie de 'círculo virtuoso' irrefreável, no qual a graça do Sacramento mantenha e alimente o compromisso de ser fiéis discípulos do Senhor." Foi o que disse o papa esta manhã, na Sala das Bênçãos, no Vaticano, aos participantes do curso anual da Penitenciaria Apostólica, ressaltando que a vida cristã deve tender sempre à conversão.

Mesmo sendo animado pelo desejo de seguir Jesus, se a confissão não for regular "se corre o risco, pouco a pouco, de diminuir o ritmo espiritual" até enfraquecê-lo sempre mais e, talvez, até mesmo estagná-lo, acrescentou.

"A Quaresma é um tempo muito precioso para meditar sobre a realidade do pecado à luz da infinita misericórdia de Deus, que o sacramento da Penitência manifesta na sua forma mais sublime", afirmou o pontífice.

"Hoje é necessário fazer quem se confessa experimentar aquela ternura divina para com os pecadores arrependidos, que tantos episódios evangélicos mostram com acenos de intensa comoção."

Após ter recordado o capítulo do Evangelho de Lucas que apresenta a pecadora perdoada, o Santo Padre ressaltou a eloqüência da mensagem que transparece naquele trecho evangélico: "A quem muito ama, Deus tudo perdoa".

"Quem confia em si mesmo e em seus próprios méritos acaba como cego pelo seu próprio eu e o seu coração se endurece no pecado. Quem, ao invés, se reconhece frágil e pecador, se confia a Deus e d'Ele obtém graça e perdão."

O papa afirmou que aquilo que conta é fazer compreender que "no sacramento da Reconciliação qualquer pecado que tenha sido cometido, seja ele qual for, se este for reconhecido com humildade e com confiança no sacerdote confessor, se experimenta sempre a alegria pacificadora do perdão de Deus".

Em seguida, o Santo Padre acrescentou: "Quando se insiste somente na acusação dos pecados se corre o risco de relegar ao segundo lugar aquilo que nele é central, ou seja, o encontro pessoal com Deus, Pai de bondade e misericórdia".
Bento XVI concluiu dizendo que no coração da celebração sacramental não está somente o pecado, mas a misericórdia de Deus, que é infinitamente maior do que toda nossa culpa

Papa dá orientações para uma boa confissão

Em uma época como a nossa em que, infelizmente, se perde cada vez mais o sentido do pecado, a Igreja deve “propiciar ternura divina a quem ao pecador arrependido que se confessa, assim como o demonstram tantos episódios Evangélicos, todos com acentuada comoção” declarou Bento XVI aos sacerdotes que freqüentaram, no Vaticano, o Curso de preparação ao Ministério da Confissão. O Pontífice sublinhou a necessidade de fazer entender que no Sacramento da Reconciliação, o fiel experimenta o perdão e a alegria pacificadora do perdão de Deus por qualquer pecado que tenha sido cometido, desde que o reconheça com humildade, e experimenta sempre”.

Segundo o Papa, “quando se insiste com a acusação do pecado – que não deixa de ser necessário para levar o fiel a compreender a gravidade do ato - corre-se o risco de colocar em segundo plano aquilo que é central, ou seja, o encontro pessoal do penitente com Deus, Pai de bondade e de misericórdia.

De fato, “no coração da celebração sacramental não está o pecado, mas misericórdia de Deus, que é infinitamente maior do que a nossa culpa”. Em seu discurso Bento XVI recomendou ainda aos Bispos e aos sacerdotes que coloquem em evidência a união estreita que existe entre o sacramento da Reconciliação e a conversão”.

“Deste modo, continuou o Papa, entre a prática do sacramento da Confissão e uma vida voltada ao seguimento sincero de Cristo, pode instaurar-se um tipo de “círculo de virtude” que jamais se encerra, no qual a graça do Sacramento sustenta e alimenta o empenho de ser fiel discípulo do Senhor”.

De outro modo, observou o Santo Padre, “a celebração do Sacramento corre o risco de tornar-se algo formal que não incide na realidade da vida cotidiana”. O Papa recordou que mesmo aqueles animados pelo desejo de seguir Jesus, se não se confessam regularmente, correm o risco de perderem, aos poucos, o ritmo espiritual até enfraquecê-lo de vez”: “Quando o fiel se aproxima do Sacramento da Reconciliação com freqüência, permanece vivo nele o desejo da perfeição Evangélica”.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Eliana, Parabéns hoje é o seu aniversário!!

Eliane (Aniversariante de hoje 10/Março/2008)

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;

Parabéns a você nesse dia tão grandioso...
Uma mensagens do Grupo Novos Amigos