sábado, 6 de abril de 2013

Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 16,9-15)
Sábado, 6 de Abril de 2013
Oitava da Páscoa



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

9Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. 10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. 11Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. 13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. 14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.
15E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ligação de telefone fixo para celular cairá 8,8% a partir de amanhã

As ligações de telefones fixos feitas para celulares ou rádios ficarão pelo menos 8,77% mais baratas a partir de amanhã (6). O desconto vale tanto para chamadas de longa distância (DDD) como para chamadas locais.

A decisão foi aprovada pelo conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e publicada no "Diário Oficial" da União no começo de março.

A redução de 8,77% vale para o preço da tarifa de Telefônica, Oi, CTBC, Sercomtel e Embratel.

Para clientes da Telemar Norte Leste S.A, a queda será de 18,60% porque a empresa havia conseguido impedir, na Justiça, a aplicação do desconto de 10,78% aprovado pela agência para todas as concessionárias no ano passado.

Quando foi aprovado o reajuste, o conselheiro da Anatel Jarbas Valente disse que a medida vai impactar positivamente os indicadores de inflação do país.

Fonte: Uol

Liturgia Diária

Evangelho (João 21,1-14)
Sexta-Feira, 5 de Abril de 2013
Oitava da Páscoa



— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e acha­reis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. 11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Ressuscitado vive entre nós. Aleluia!

A celebração da Páscoa no Ano da Fé nos proporciona a oportunidade de uma reflexão sobre a questão central da nossa fé, que é a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, e sobre seu significado para nós e para o mundo.

Não é só de hoje que a afirmação da ressurreição de Jesus é posta em dúvida por muitas pessoas: ela foi contestada e posta em dúvida desde o início; os próprios apóstolos não quiseram crer nas aparições do Ressuscitado e Jesus teve muito trabalho para convencê-los de que era ele mesmo, e não algum fantasma, que estava diante deles, nem se tratava de uma alucinação. O final do Evangelho de São Marcos mostra de maneira patética como os apóstolos continuaram incrédulos e, por isso, foram repreendidos por Jesus. Mesmo assim, o Mestre os enviou como missionários ao mundo para serem testemunhas dele e de sua ressurreição.

Só isso já é um argumento muito forte em favor da verdade sobre a ressurreição de Jesus. As primeiras testemunhas desse evento inaudito não foram pessoas crédulas ou fanáticas, nem animadas pelo propósito de se colocarem de acordo para passar ao mundo uma farsa bem inventada... Eles foram duros para crer. Mas a verdade da ressurreição se impôs a eles de tal maneira que não a podiam negar. E assim, eles acabaram dando a vida pela afirmação dessa verdade. Diante das autoridades, que os mandavam parar de falar que Jesus estava vivo, eles diziam: “não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos! Nós somos testemunhas do que Deus realizou em favor de Jesus”. E seu testemunho é lúcido e sólido.

O núcleo central da verdade sobre a ressurreição de Jesus é afirmado de maneira lapidar no Credo. Após afirmar a sua morte e sepultura, “sob Pôncio Pilatos”, como um fato historicamente situado, a Igreja proclama: “ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras”. Esse testemunho aparece esparso em todo o Novo Testamento; portanto, fazia parte da pregação dos apóstolos e da Igreja desde as suas primeiras origens. Os Atos dos Apóstolos nos trazem testemunhos eloquentes sobre a ressurreição de Jesus, e São Paulo chega a dizer: “se Jesus Cristo não ressuscitou dos mortos, é vã a nossa fé”.

Proclamando a ressurreição de Jesus, nós afirmamos que Jesus Cristo, depois de ter sido matado e sepultado, não ficou entregue à morte, mas superou a morte e foi visto vivo, encontrando-se novamente com os seus apóstolos, mas também outras pessoas; falou com elas e confirmou os ensinamentos e as escolhas que fizera antes de sua morte. A afirmação leva sempre uma certeza: aquele que estivera morto, agora está vivo e se encontrou com os seus discípulos. A ressurreição é atribuída a uma especial intervenção de Deus em favor de Jesus: Deus estava com ele e o fez passar da morte para a vida. Jesus era um inocente e justo, por isso, Deus interveio em seu favor e mostrou que Jesus era fidedigno e não um enganador de multidões; Deus testemunhou, assim, ser verdade tudo o que Jesus ensinou e significou para os homens.

Mas isso ainda não é tudo: a ressurreição de Jesus é bem mais que um fato maravilhoso situado no passado e vai muito além de dizer que Jesus passou a viver novamente. O Ressuscitado não voltou à vida deste mundo, mas entrou na glória de Deus; sua santa humanidade passou a participar da glória da divindade, que antes estava oculta na sua vida terrena. Por isso, já na pregação de Pedro, afirma-se que Jesus assentou-se à direita de Deus e tornou o juiz dos vivos e dos mortos.

A Igreja também afirma, com os apóstolos, que o Ressuscitado continua presente e atuante com seus discípulos e com todos os que ouvem e acolhem sua Palavra; continua a ser o Mestre e Senhor da Igreja, a caminhar com ela, a orientar seus passos, a falar por meio dela e a confirmar a sua pregação. Tudo isso não aconteceu apenas na primeira geração dos discípulos, mas ao longo dos séculos, até o presente.

Jesus Cristo ressuscitado reúne em torno de si a Igreja, anima-a mediante os dons do seu Espírito, alimenta-a na Palavra e na Eucaristia, santifica-a com os sacramentos e a prática da vida cristã. O Ressuscitado está vivo na comunidade reunida em seu nome, na pessoa dos seus ministros, que o representam no serviço aos irmãos; está presente em cada pessoa, por ele assumida como irmão e irmã, especialmente naqueles que mais sofrem e com as quais ele se identifica. O Ressuscitado vive entre nós! Aleluia!
Publicado em O SÃO PAULO, ed. de 26.03.2013

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 24,35-48)
Quinta-Feira, 4 de Abril de 2013
Oitava da Páscoa



— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”
37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. 40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava con­vosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. 45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

51ª Assembleia da CNBB tem página no facebook



Com o objetivo de ampliar os canais de comunicação da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a Equipe de Assessoria de Imprensa da CNBB criou uma página oficial no facebook que já está no ar.

Durante a realização da Assembleia, em Aparecida, de 10 a 19 de abril, serão postados, diariamente, conteúdos na página como vídeos das coletivas de imprensa, boletim em áudio, galeria de fotos, entre outros.

Assim, os veículos de comunicação que desejarem reproduzir os materiais, poderão utilizá-los livremente, com o devido crédito. Além disso, no site da CNBB serão postadas matérias, realeses e outras publicações sobre a 51ª Assembleia Geral.

Conheça e curta a página: www.facebook.com/pages/Assembleia-Geral-da-CNBB/632779040068974?fref=ts

Fonte: C.N.B.B.

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 24,13-35)
Quarta-Feira, 3 de Abril de 2013
Oitava da Páscoa



— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
13Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido. 15Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16Os discípulos, porém, estavam como cegos, e não o reconheceram. 17Então Jesus perguntou: “Que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, 18e um deles chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias? 19Ele perguntou: “Que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Naza­reno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. 20Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! 22É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo 23e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. 24Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”. 25Então Jesus lhes disse: “Co­mo sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! 26Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?” 27E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. 28Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem che­gando!” Jesus entrou para ficar com eles. 30Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. 31Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” 33Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. 34E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” 35Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 2 de abril de 2013

2 de abril: oito anos sem João Paulo II

Nesta terça-feira, 2, recordam-se os oitos anos de falecimento do Papa João Paulo II, que foi beatificado seis anos depois, em 1º de maio de 2011, pelo então Papa Bento XVI.

Foi Papa João Paulo II que nomeou bispo, em 1992, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, atual Papa, e o criou cardeal em 2001.

Quando João Paulo II foi beatificado, o então arcebispo de Buenos Aires celebrou a Santa Missa na Catedral da cidade para recordá-lo e dele destacou a frase “não tenham medo”.

João Paulo II não teve medo, “porque viveu a sua vida ao Senhor Ressuscitado”, foi o que disse Cardeal Bergoglio na ocasião. “A coragem, a firmeza que nos dá a Ressurreição de Cristo, a serenidade de sermos perdoados através da misericórdia remove em nós o medo.”

Em outra Missa celebrada em memória do Beato dois dias após sua morte, o então Cardeal Bergoglio destacou a testemunha coerente do Senhor que foi João Paulo II.  Na época, Cardeal Bergoglio concluiu dizendo que, em um período em que se necessita mais de testemunhas do que de mestres, João Paulo II viveu até o fim sendo justamente “uma testemunha fiel”.

Fonte: Rádio Vaticano

Veja como fazer a declaração do IR 2013 pelo celular ou tablet


A Secretaria da Receita Federal lançou nesta segunda-feira (1º) o aplicativo “Pessoa Física” para smartphones e tablets com o sistemas operacionais iOS (usado nos dispositivos da Apple, como iPhone e iPad) e Android (do Google, usado na maioria dos celulares e tablets). A novidade, de acordo com a Receita, é permitir que a declaração seja preenchida e enviada de modo rápido pelos usuários. A entrega das declarações feitas pelo celular ocorrerão a partir desta segunda-feira até o dia 30 de abril. A Receita estima que cerca de 5 milhões de contribuintes vão poder usar o aplicativo para fazer a declaração neste ano. O consultor de imposto de renda Antonio Teixeira, disse que os usuários que podem usar o aplicativo móvel são os que “farão a declaração simplificada” e que têm “uma fonte pagadora e não têm bens para declarar”. Já quem possui aplicações financeiras e muitos bens a declarar, “melhor é fazer pelo PC”. “É uma versão muito simplória. É apenas para quem tem uma fonte pagadora, onde se tem o CNPJ, o valor do rendimento tributável, valor do imposto na fonte e 13º.” Segundo Teixeira, o programa é seguro de ser usado.

“Quem tiver aplicações financeiras não pode fazer a declaração por celular. Quem recebe de pessoa física também. Empregada doméstica com carteira registrada não pode declarar pelo smartphone por conta dos limites do aplicativo impostos pela Receita Federal”. Segundo Teixeira, nem mesmo conta poupança pode ser declarada.

Ao baixar o aplicativo gratuito “Pessoa Física” no smartphone, o que deve ser feito nas lojas virtuais dos aparelhos (clique aqui para baixar no iPhone e aqui para baixar nos celulares com Android), seu ícone aparecerá na tela inicial do aparelho ou na tela de aplicativos dele – no caso dos celulares com Android. Nele, o usuário poderá consultar restituições, a situação do CPF, fazer o cálculo e ver dicas de como calcular o imposto e receber orientações básicas.

Ao clicar na opção “m-IRPF”, o usuário é levado para uma página de web onde pode iniciar a declaração do Imposto de Renda, indicando o número do CPF e digitando um código que aparece na página. Muitas vezes, durante o teste realizado pelo G1, o código não foi “entendido” pelo sistema e o procedimento teve que ser reiniciado.

Mesmo com o aplicativo não permitindo importar dados das declarações anteriores, ele exige colocar o número do recibo da declaração entregue em 2012, permitindo à Receita buscar os dados do ano anterior.
Entretanto, quem precisa atualizar estes dados, usando o arquivo da declaração anterior, não poderá usar o smartphone para fazer a declaração. Vale lembrar, também que, durante os testes realizados pelo G1, ao ficar muito tempo em uso, a conexão do programa caiu e todo o processo teve que ser reiniciado.

Fonte: G1

Liturgia Diária

Evangelho (João 20,11-18)
Terça-Feira, 2 de Abril de 2013
Oitava da Páscoa



— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?” Ela respondeu: ”Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”. 16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 28,8-15)
Segunda-Feira, 1 de Abril de 2013
Oitava da Páscoa



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”. 15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor..

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa: grande Mistério da Fé

Querido povo de Deus da Arquidiocese de São Paulo: feliz e santa Páscoa para todos! Este é o Dia que o Senhor fez para nós: dia de festa e de alegria!

Na Páscoa, nós anunciamos e afirmamos um grande “Mistério da fé”: Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, que foi condenado à morte, morreu na cruz e foi sepultado, ressuscitou da morte e manifestou-se vivo a seus discípulos e a muitas outras pessoas! Venceu a morte e manifestou plenamente a vida e a glória de Deus, que também já tinha antes da morte, mas não aparecia na sua condição humana.

A ressurreição de Jesus é uma verdade central da nossa fé; tanto assim, que São Paulo chega a dizer: “se Jesus não ressuscitou, então é vã a nossa fé e estamos todos ainda mergulhados nos nossos pecados!” (cf 1Cor 15,17).

Jesus passou, através da morte, à vida gloriosa em Deus: o Senhor Ressuscitado não se encontra mais nas condições da vida terrena, mas na glória de Deus, onde é nosso intercessor e mediador, junto de Deus Pai; pela ressurreição de Jesus, abriu para nós todos o caminho para a superação da morte e a participação na vida eterna.

A Páscoa é, por isso, a festa do triunfo da vida sobre a morte; é a manifestação daquilo que Deus prepara para todos nós também. Jesus Cristo passou da morte à vida gloriosa, como primeiro de uma multidão de redimidos: “se com Cristo morremos, com ele ressuscitaremos” (cf. Rm 6,8). E, desde agora, a nossa vida futura na glória do céu, “já está escondida com Cristo glorioso, em Deus”. (cf. Cl 3,3).

Nesta Páscoa, celebrada no Ano da Fé, renovemos nossa firme adesão a Deus e às suas promessas, já contidas neste grande “Mistério da fé”, que é a ressurreição de Jesus.

Se nossa fé é pouca, peçamos com os Apóstolos: “Senhor, aumentai a nossa fé!” E, com S. Tomé, ajoelhemo-nos diante de Jesus Cristo ressuscitado, exclamando: “Meu Senhor e meu Deus!” E ouçamos de Jesus Cristo estas palavras confortadoras: felizes, aqueles que creram sem terem visto!”

Desejo a todos uma feliz e santa Páscoa!

Cardeal Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo
31.03.2013, Páscoa da Ressurreição de Jesus

Liturgia Diária

Evangelho (João 20,1-9)
Domingo, 31 de Março de 2013
Páscoa do Senhor



— O Senhor esteja convosco! — Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. 3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. 6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. 8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. 9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.