sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Alan & Aline - Aniversário de Casamento

Hoje vocês estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquece...
Nunca se apaga da memória...
O aniversário de casamento...

Muita dificuldade vocês enfrentaram na vida...
Muita luta vocês venceram juntos; isso é uma demonstração de amor, carinho, perseverança...
Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram, tudo que passaram...
Isso tudo é um grande exemplo de vida, de verdadeiro sentimento que vocês têm, um pelo outro...

E neste dia bonito e alegre, que vocês estão comemorando aniversário de casamento,
queremos desejar tudo de mais excelente em suas vidas, muito sucesso,
e que este casamento dure por muitas eternidades...

Parabéns...
É o nosso desejo sincero...
Parabéns pelo aniversário de casamento...
Felicidades pra vocês...

Uma mensagem do Grupo Novos Amigos

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Brasil recebe representantes de outros países nas eleições

Seis países já comunicaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que vão enviar representantes para acompanhar as eleições municipais brasileiras de 5 de outubro. Moçambique, Quênia, Angola, Costa Rica, Argentina e Palestina informaram à Assessoria de Cerimonial e Assuntos Internacionais do Tribunal que vão enviar observadores para conhecer o processo de votação, por meio das urnas eletrônicas, e a apuração das eleições no País.

Além dessas nações, Iraque, Venezuela e o Qatar já manifestaram interesse de mandar representantes. Um dos dois representantes do Iraque a vir ao Brasil em outubro, possivelmente, será o próprio presidente da Comissão Eleitoral daquele país.

Em 28 de agosto, a Assessoria de Assuntos Internacionais do TSE encaminhou a 155 embaixadas localizadas em Brasília comunicado informando que a Justiça Eleitoral do Brasil está disponível para receber autoridades internacionais para missão de acompanhamento do 1º turno das eleições municipais deste ano.

O TSE encaminhou o comunicado também aos organismos internacionais ligados a processos eleitorais. O documento foi remetido para a Organização das Nações Unidas (ONU), Oficina Nacional de Processos Eleitorais (ONPE), sediada em Lima, Peru, Instituto Eleitoral do Distrito Federal (IEDF), na Cidade do México, Centro de Assessoria e Promoção Eleitoral (Capel), da Costa Rica, e para a União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore), com sede em Caracas, Venezuela, entre outras entidades. No Brasil, o comunicado foi endereçado, entre outros, ao Ministério das Relações Exteriores e à Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Segundo o assessor de Cerimonial e Assuntos Internacionais do TSE, Ebenézer Cupertino Nascimento, que assina o documento, o comunicado busca reforçar ainda mais os laços de cooperação e amizade entre a Justiça Eleitoral brasileira e as de outros países. O assessor lembra que o Brasil tem uma tradição de recepcionar convidados estrangeiros que desejam acompanhar as eleições do País.

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Maranhão e São Paulo já se colocaram à disposição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para recepcionar os convidados dos países que mandarão representantes para presenciar e conhecer melhor o processo eleitoral brasileiro em 5 de outubro. Nas visitas, os representantes conhecerão algumas seções de votação e como é o processo de apuração dos votos.

As despesas com passagens aéreas, alimentação e hospedagem ficarão a cargo dos paises visitantes.

Eleições passadas

No 1º turno das eleições presidenciais de 2006, o País recebeu 66 representantes de 11 países e de organismos internacionais. Os países que enviaram representantes foram Colômbia, México, Haiti, Argentina, Peru, Burkina Faso, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, República do Congo e El Salvador. Somente a Argentina enviou 11 representantes ao Brasil para acompanhar o 1º turno. Já no 2º turno, 22 convidados estrangeiros acompanharam o processo eleitoral, sendo sete da Venezuela e os demais da Espanha, República Dominicana, Argentina e São Tomé e Príncipe.

Fonte: T.S.E.

Brasil é o 80º na lista dos menos corruptos

O Brasil aparece em 80º lugar no ranking de corrupção no setor público, divulgado pela ONG Transparência Internacional (TI). O documento elenca 180 países e foi apresentado nesta terça-feira, 23, pela organização em Berlim.

Entre as nações da América Latina, os piores avaliados foram o Haiti, a Venezuela e o Equador, que ficaram, respectivamente, com os números 177, 158 e 151 da lista. Os países menos corruptos do continente são o Chile e o Uruguai. O índice vai de zero, para um País considerado "corrupto", a 10, para um considerado "limpo". O Brasil tem nota 3,5.

Por outro lado, a percepção de corrupção aumentou em alguns países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, como França, Noruega e Reino Unido. As nações menos corruptas do mundo, segundo o relatório da ONG Transparência Internacional, são Dinamarca, Suécia e Nova Zelândia.

A presidente da entidade, Huguette Labelle, destacou que, nos países mais pobres, a corrupção pode determinar a diferença entre a vida e a morte. "O dinheiro sai do sistema em vez de ser investido em hospitais ou água potável", exemplificou Labelle. O dirigente ressaltou os dados da União Africana, que apontam que a corrupção custa ao continente um valor semelhante ao Produto Interno Bruto de nações como Quênia, Tanzânia e Camarões.

Desde 1995, a ONG publica todo ano um índice de percepções da corrupção (CPD) classificando 180 países segundo a análise de um grupo internacional de empresários, especialistas e universitários.

Fonte: Rádio Vaticano

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Horário de verão: Bancos terão de abrir uma hora mais cedo nos estados sem horário de verão

As agências bancárias localizadas nos estados onde não vigorará o horário de verão vão ter que antecipar em uma hora o atendimento ao público para assegurar o serviço de compensação. A informação é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), que divulgou a medida no último dia 22 em nota.

A regra vale para os estados do Acre, Maranhão, Rio Grande do Norte, Amazonas, Amapá, Piauí, Ceará, Pará, de Alagoas, Rondônia, Roraima, Sergipe, Tocantins, Pernambuco, da Bahia, Paraíba.

Porém, algumas capitais e municípios, mesmo nesses estados, deverão manter inalterados os horários de atendimento. É o caso de Manaus (AM), Belém (PA) e região metropolitana – Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará –, Fortaleza (CE) e região metropolitana – Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante, Recife (PE) e região metropolitana – Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista, Salvador (BA) e região metropolitana – Candeias, Camaçari, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz.

O horário de verão entra em vigor à zero hora do dia 19 de outubro e vai até a zero hora de 15 de fevereiro de 2009, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Fonte: Agencia Brasil

Detalhes

Um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal:

Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que conhecemos.

Um homem estava dirigindo a horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel ou uma pousada para descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro luminoso com o nome: Hotel Venetia.

Quando chegou à recepção, o hall do hotel estava iluminado com luz suave.

Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:

- Bem-vindo ao Venetia!

Três minutos após essa saudação, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado no seu quarto e impressionado com os procedimentos: tudo muito rápido e prático.

No quarto, uma discreta opulência; uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo apropriado em posição perfeitamente alinhada sobre a lareira, para ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte.

Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do registro). A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.

Qual não foi a sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por um timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: Sua marca predileta de café. Bom apetite! Era mesmo!

Como eles podiam saber desse detalhe?

De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida de café.

Em seguida, ele ouve um leve toque na porta. Ao abrir, havia um jornal.

Mas, como pode?! É o meu jornal! Como eles adivinharam?

Mais uma vez, lembrou-se de quando se registrou: a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.

O cliente deixou o hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.

Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial?

Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.

Milhões são gastos em planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado. Mudamos o layout das lojas, pintamos as prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos-nos das pessoas.

O valor das pequenas coisas conta, e muito. A valorização do relacionamento com o cliente. Fazer com que ele perceba que é um parceiro importante!

Isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento) enfim pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe. Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia e na maioria das vezes passamos despercebidos.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"Eu sou mais eu!"


Ouse e arrisque-se! Vale a pena acreditar em você.
Por Nívia Trocado e Sheila Morello
Publicado na Revista Ester - Julho/2004

Sair-se bem em qualquer situação, ser mais assertiva, driblar a timidez e ter coragem para ousar não são tarefas fáceis. Afinal, quem não tem aquela pontinha de insegurança e um certo medo de errar? Mesmo assim, saiba que você deve se arriscar, porque acreditar em si mesma é essencial para o seu ego.

Alçar vôos, no entanto, exige um certo desprendimento. E a primeira coisa da qual você deve se libertar é da preocupação com a opinião alheia. É bem verdade que ninguém consegue agradar a todos.

Para a psicóloga e pesquisadora Olga Inês Tessari, o fundamental é soltar as amarras que prendem a sua auto estima. "A característica de se preocupar demais com a opinião alheia é típica de quem tem baixa auto estima. E a auto estima é importantíssima, porque é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio... Em suma, é saber que você tem o direito e merece ser feliz!", explica a especialista.

ELEVE A SUA AUTO ESTIMA

Segundo a psicóloga, a baixa auto estima gera ansiedade, medo, depressão, fobias e uma série de outros problemas. "Para ser feliz, é necessário que a auto estima esteja num bom nível. Quanto mais, melhor! A mulher que tem uma boa auto estima lida de forma mais adequada com suas tarefas do dia a dia: cuida melhor do lar, do marido, dos filhos e, principalmente, dela mesma. Ela aprende a falar não, porque tem mulher que quer fazer tudo por todo mundo e esquece de si e isso não é bom, pois ela acaba fazendo coisas que não lhe agradam".

"Para ser feliz é necessário que a auto estima esteja num bom nível"

Olga Inês Tessari/psicóloga e pesquisadora

SURPREENDA-SE!

Livrar-se das amarras que impedem você de ousar pode não ser fácil. Não espere, no entanto, que as mudanças aconteçam de uma hora para a outra. Tomar certas atitudes simples pode fazer você se surpreender consigo mesma.

ARRISQUE

Ame-se! Faça ginástica, corte o cabelo, mude o guarda-roupa...

Resolva um problema de cada vez, nada de ficar sofrendo por antecedência.

Recarregue as baterias. Dê um tempo a si mesma de puro prazer, de lazer, de descanso, de oração ou até mesmo para não fazer nada.

Iniciativa. Tenha isso sempre em mente. Reja diante das situações, busque saídas, dê sugestões, diga o que pensa...

Sua vida é sua história. Não tenha vergonha de quem você é. Orgulhe-se!

Quebre a rotina. Mude seu trajeto, faça um programa no meio da semana, conheça novos amigos...

Use e abuse do direito de ser feliz. Não se contente com pouco, deseje e busque crescer cada vez mais.

Engaje-se em um projeto voluntário ou ajude alguém que precisa.

APOSTE EM VOCÊ

1. INVISTA EM VOCÊ, FAÇA PROJETOS, PLANEJE O FUTURO...

2. TRABALHE NO QUE LHE DÊ PRAZER

3. COLOQUE PAIXÃO EM TUDO O QUE VOCÊ FAZ.

COMO SER MAIS VOCÊ
-> Respeite-se!
-> Fale de amor
-> Saiba o que quer
-> Perdoe uma ofensa
-> Aprenda a dizer não
-> Livre-se das mágoas
-> Reclame menos da vida
-> Goste de você como você é
-> Compartilhe os seus sentimentos
-> Eleve os seus pensamentos a Deus
-> Fique feliz por receber um elogio
-> Elimine qualquer vício da sua vida
-> Não faça nada que não lhe agrade
-> Não se preocupe com a opinião alheia
-> Agradeça a Deus por todas as suas conquistas.