sábado, 16 de outubro de 2010

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 12,8-12)
Sábado, 16 de Outubro de 2010
28ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8”Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante do anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia Mundial de Lavar as Mãos

As Nações Unidas celebram, nesta sexta-feira, o Dia Mundial de Lavar as Mãos, com o tema "Mais que somente um dia".

A data de hoje quer chamar a atenção para a importância de lavar as mãos a fim de combater doenças fatais e está sendo celebrada em 80 países. Em Angola, por exemplo, 5 milhões de mensagens de texto serão enviadas numa campanha gratuita de informação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 250 mil crianças morrem todos os anos de diarréia e 3 milhões e quinhentas mil perdem a vida antes dos cinco anos por causa de outras doenças que poderiam ser evitadas.

Lavar as mãos com sabão é uma das formas mais eficazes de se prevenir a diarreia. Outra maneira de limpar as mãos é através do álcool gel, que passou a ser usado ainda mais pela população após a pandemia de gripe A.

Fonte: Rádio Vaticano/Catolicanet

Arquidiocese de Salvador lança o 9° Encontro de Comunicação.

A Pastoral de Comunicação da arquidiocese de Salvador (BA) está preparando o 9º Encontro Arquidiocesano de Comunicação. As peças gráficas usadas para a divulgação do evento foram apresentadas ontem, 14, para os coordenadores paroquiais de Pascom.

Esse ano, o encontro tem como tema “Paróquia: Comunidade Comunicadora”. Para refletir essa mensagem, os gráficos dos cartazes de divulgação trazem as imagens de pessoas de diferentes origens integrando o mesmo ciclo de relações, representadas por setas. Todas as imagens estão associadas a um símbolo central, que é a marca do Encontro Arquidiocesano.

“O tema foi pensado na perspectiva da comunicação que abrange todos os aspectos da vida. Por isso, o ponto de partida foi a paróquia, que junto à comunidade forma uma rede comunicadora. Esperamos que a partir desse encontro, todos adotem o espírito de semear o evangelho através da comunicação, que é um processo acima de tudo desenvolvido por pessoas”, comentou o coordenador da Pastoral Arquidiocesana de Comunicação, padre Manoel de Oliveira Filho.

O Encontro acontecerá no dia 28 de novembro, no campus da Universidade Católica do Salvador e terá como principal palestrante o padre Geraldo Martins, assessor de impressa da CNBB; além de contar com mais 13 oficinas de comunicação.

As inscrições começam no final deste mês.

Fonte: C.N.B.B.

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 12,1-7)
Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010
Santa Teresa de Jesus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. 2Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido.
3Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão, será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados.
4Pois bem, meus amigos, eu vos digo: não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isto. 5Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno.
Sim, eu vos digo, a este temei. 6Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. 7Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 11,47-54)
Quinta-Feira, 14 de Outubro de 2010
28ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse o Senhor: 47“Ai de vós, porque cons­truís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. 48Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. 49É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a
criação do mundo, 51desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. 52Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não en­trastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. 53Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54Armaram ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Feliz Aniversário José Pedro



Felicidades e peraltices. O que? Você não é uma criança peralta.
Ta bom, ta bom, eu acredito em você. Mais saiba de uma coisa,
não fique triste porque nos dissemos que você era peralta, pois peraltice
é sinal de inteligência e você é muito, muito inteligente.

Que o papai do céu lhe conserve assim, essa criança cheia de vida,
inteligência e ternura. Que todos os seus sonhos se realizem para que você
seja sempre uma criança feliz e cheia de amor pra repartir
com todos que lhe querem bem.

Pule, brinque, divirta-se e comemore bastante. Seja muito feliz Zezinho.

Uma mensagem do Grupo Novos Amigos!!!!

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 11,42-46)
Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010
28ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse o Senhor: 42“Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. 43Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas, e de serdes cumprimentados nas praças públicas. 44Ai de vós, porque sois como túmulos que não se vêem, sobre os quais os homens andam sem saber”.
45Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: “Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!” 46Jesus respondeu: “Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Liturgia Diária

Evangelho (João 2,1-11)
Terça-Feira, 12 de Outubro de 2010
Nossa Senhora da Conceição Aparecida


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.