sábado, 19 de abril de 2008

Aeroportos baianos ganharão modernos equipamentos

Os aeroportos baianos irão começar a receber já a partir da próxima semana seis modernos carros de combate a incêndios comprados na Espanha pelo Governo do Estado e destinados à corporação do Corpo de Bombeiros. Eles servirão aos aeroportos de Lençóis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Barreiras, Valença e Vitória da Conquista. A informação é do coronel Sérgio Barbosa, comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, prestada hoje durante o almoço promovido no Hotel Pestana pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa para o anúncio dos números finais da BNTM. Segundo Barbosa, os novos equipamentos se enquadram nas exigências da ANAC para permitir o funcionamento dos aeroportos com o máximo de segurança e eficiência.

A boa nova foi comemorada pelo secretário de Turismo Domingos Leonelli, que considera o Estado estar iniciando um novo e importante estágio na atração de mais turistas para a Bahia, com a melhoria de sua malha regional. “Com o novo caminhão de combate a incêndio – com capacidade para 10 mil litros – destinado ao aeroporto de Lençóis, na Chapada Diamantina, poderemos voltar a operar vôos nacionais e com isso incrementar o turismo na região, que é um dos roteiros mais importantes do Estado”, afirma Leonelli. Ele acentua que com isso está atendendo a uma das metas do governador Jaques Wagner, que é a da interiorização do turismo.

O coronel Barbosa salienta que o aeroporto de Lençóis já possui um carro com capacidade para 1,500 mil litros que atendia a exigência mínima da ANAC para operar pequenos aviões com capacidade para até 50 lugares, “Com o novo equipamento, o aeroporto poderá retomar os vôos domésticos recebendo aviões com maior número de passageiros”, diz o comandante dos Bombeiros.

Segundo ele, além de Lençóis, o aeroporto de Porto Seguro também ganhará um carro com capacidade para 10 mil litros, enquanto que o de Teixeira de Freitas – que já tem um com capacidade de 1.500 litros – receberá um novo com capacidade para 6 mil litros. Ele diz que será enviado um aeródromo com capacidade para 6 mil litros para o aeroporto de Barreiras, um outro para Vitória da Conquista e um, com capacidade de 2,5 mil litros, para o aeroporto de Valença.

Combate a incêndios florestais - Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, o governo do Estado adquiriu no total 31 carros de combate a incêndios no valor de US$ 10 milhões. Desse total, 3 são os denominados carros florestais – com capacidade para 2 mil litros cada – que serão enviados para a Chapada Diamantina para combater os incêndios florestais comuns na região nos períodos de seca. Um outro veículo desse tipo foi destinado a Porto Seguro, um para Feira de Santana, um para Vitória da Conquista e dois para Salvador, num total de oito equipamentos.

O coronel Barbosa informa ainda outros equipamentos serão destinados a unidades do Corpo de Bombeiros que serão implantadas nos municípios de Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Barreiras, Lauro de Freitas, Alagoinhas e Camaçari. Já Barreiras receberá uma caminhão urbano do tipo ABT – Auto Bomba Tanque. “O governador pretende, até maio deste ano, ativar em Barreiras um grupamento do Corpo dos Bombeiros”, afirma o militar. Segundo ele, serão 14 ABTs – que tem pressão e vazão para atingir altura de até 20 metros -, sendo quatro destinados a Salvador e os demais para o interior do Estado.
Por: Ascom/Setur

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Justiça proíbe Belo de cantar com Padre Marcelo

A juíza Cristina de Araújo Góes Lajchter, da Vara de Execuções Penais do Rio, acaba de indeferir o pedido do cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, para participar do show de gravação do DVD do Padre Marcelo Rossi na segunda-feira (21), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em seu despacho, nesta sexta-feira (18), a juíza afirmou que o que está estabelecido no trabalho extra-muros é que o cantor saia para fazer dois shows mensais, mediante prévia comunicação à VEP (Vara de Execuções Penais).

Belo já atingiu o limite este mês. Atualmente, o cantor tem contrato de trabalho como produtor musical da empresa Prateado Vips Estúdio e Produções Artísticas, localizada em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.



quinta-feira, 17 de abril de 2008

Campanha de vacinação do idoso começa dia 22


Começa na próxima terça-feira, 22, e vai até o dia 09 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. As pessoas com mais de 60 anos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e levar o cartão de vacinas. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 100% da população idosa de Vitória da Conquista. Em 2007, 85% dos idosos recebeu a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe.

Tanto na cidade quanto na zona rural, a vacinação ficará sob a responsabilidade das equipes do PSF – Programa de Saúde da Família. Além da vacina contra influenza (gripe), os idosos também serão imunizados contra tétano, febre amarela e contra pneumococos, esta disponível para pessoas acima de 60 anos, acamadas ou asiladas.

A Campanha de Vacinação do Idoso pretende reduzir a incidência da gripe e das complicações respiratórias que são freqüentes após os 60 anos de idade, bem como o número de internações hospitalares por pneumonia e bronquite

A vacina é muito segura e reduz o risco de contrair a gripe. Em pessoas saudáveis, a eficácia chega a 90%, embora ela não previna contra resfriados causados por outros tipos de vírus. Algumas pessoas, após serem vacinadas, podem apresentar alguns desconfortos, como por exemplo, dor leve e pequena vermelhidão no local da aplicação. Em raras situações, podem ocorrer febre baixa, mal-estar e dor no corpo. Estes sinais e sintomas desaparecem entre 24 e 48 horas.

Dia especial
.
O “Dia D” da Campanha de Vacinação do Idoso será no dia 26 de abril. Neste dia, além das Unidades de Saúde, estarão funcionando no município, das 8 às 17hs os seguintes postos: Hiper Bom Preço, Escola Maria Batista, Creche União e Força, Barraca Olívia Flores, Escola Juiz Helder Tomaz, Creche Jurema, Avenida Lauro de Freitas, Ceasa, Escola Hostílio de Carvalho, Shopping Conquista Sul e Feirinha do Bairro Brasil.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Parabéns Fábio & Tâmara

Aniversário de Casamento de Fábio & Tâmara

A arte do Matrimônio
Qual será o segredo dos casamentos duradouros?
Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão.
Em verdade, cada um tem sua fórmula especial.
Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes.
Ele afirma que um bom casamento deve ser criado.

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.
É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele.
É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado.

É ter valores e objetivos comuns.
É estar unidos ao enfrentar o mundo.
É formar um círculo de amor que uma toda a família.

É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito."

E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo.
Ser natural e saber agir com tato.
É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.

É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.
Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.

É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro.
Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.

É ser o apoio diante dos demais.
É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.

É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro.
Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.

É saber dar atenção para a família do outro pois,ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.

É cultivar o desejo constante de superação.
É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.
É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.
Uma mensagem do Grupo Novos Amigos

Escravidão infantil envolve 400 milhões de crianças no mundo

Hoje é o Dia Mundial contra a Escravidão Infantil. Esta realidade envolve atualmente 400 milhões de crianças. Os dados são de organizações humanitárias, que indicam também que os menores representam mais de 10% do potencial de mão-de-obra no mundo.

Essas crianças geram cerca de 13 milhões de euros anuais ao Produto Interno Bruto mundial. As organizações denunciam, em particular, que poderosas empresas multinacionais famosas em todo o mundo, com produções que vão desde automóveis e roupas até bebidas e tênis, são consideradas culpadas. Elas "exploram meninos e meninas nos países pobres com subcontratos para diminuir o preço da mercadoria que é vendida em outros lugares e da qual aquelas crianças nunca poderão usufruir".

O Movimento Cultural Cristão Espanhol diz que é vergonhoso, em pleno século XXI, presenciar a escravidão infantil, guerras, prostituições, exploração de trabalho, fome e maus-tratos. Na Espanha, dois milhões de crianças vivem abaixo da linha de pobreza. Dessas, entre 500 mil e um milhão são obrigadas a trabalhar, abandonando o lazer e a escola".

Ainda para o Movimento Cristão, "a escravidão infantil é o maior problema trabalhista e, portanto, sindical do mundo. Apesar disso, o sindicalismo internacional e os partidos políticos, inclusive aqueles espanhóis, não se preocupam com tais questões. Para eles, a escravidão infantil não existe". Ao contrário, acrescenta, "a escravidão infantil é um holocausto planetário em crescimento".

O documento do Movimento Cristão ressalta que a escravidão infantil se transformou em um instrumento de guerra comercial internacional. As crianças e os adolescentes formam o grupo de trabalhadores mais vulnerável e menos protegido. O problema é considerado moral e político e pode encontrar soluções graças a "uma política de solidariedade".

No dia de hoje, a proposta é lutar pela abolição total da escravidão infantil e contra o desemprego e a precariedade do trabalho imposta aos adultos.

A escolha do 16 de abril como Dia Mundial contra a Escravidão Infantil não é casual. Nesta data, no ano de 1995, morreu Iqbal Masih, um menino de 12 anos assassinado pela máfia têxtil do Paquistão porque tinha denunciado explorações. Ele foi vendido como escravo pelo próprio pai, aos quatro anos de idade, em troca de US$ 12. Ao fugir da fábrica de tapetes onde trabalhava, tornou-se porta-voz do drama das crianças trabalhadoras de todo o mundo.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Governo diz que salário mínimo pode chegar a até R$ 453 em 2009

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2009, que irá ao Congresso Nacional nesta terça-feira (15), prevê o reajuste do salário mínimo para os próximos anos. Segundo os cálculos do governo, o salário mínimo, que subiu de R$ 380 para R$ 415 neste ano, pode subir para R$ 453 em 2009 e chegar em 2011 em R$ 539.

Na LDO, o Ministério do Planejamento lembra que existem duas regras para o reajuste do salário mínimo: a primeira pela variação do INPC e pelo crescimento do PIB per capita do ano anterior (sistema atual); e a segunda pelo INPC mais a variação do PIB real com dois anos de defasagem - que geraria ganhos maiores para os trabalhadores com o passar dos anos.

O Ministério informa que a LDO prevê a manutenção da regra atual (correção pelo PIB per capita), mas informa que há a possibilidade de que uma "legislação específica" fixe uma nova regra. Em seguida, lembra que o sistema proposto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), carro-chefe do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevê o reajuste do salário mínimo com base no PIB real.

Pela regra anterior, que ainda está contemplada na LDO, ou seja, pela variação do PIB per capita, o salário mínimo subiria de R$ 415 neste ano para R$ 449 em maio de 2009, para R$ 485 em maio de 2010 e para R$ 524 em maio de 2011. Pela nova regra, que está no PAC, o mínimo passaria de R$ 415 neste ano para R$ 453 em fevereiro de 2009, para R$ 492 em janeiro de 2010 e para R$ 539 em janeiro de 2011.


Papa Bento XVI chega aos EUA

O Papa Bento XVI chegou nesta terça-feira (15) aos Estados Unidos para uma visita de seis dias, com a qual espera melhorar a imagem da Igreja no país, após o escândalo dos sacerdotes pedófilos americanos.

O presidente dos EUA, George W. Bush, e a primeira-dama, Laura Bush, receberam o pontífice na base aérea de Andrews, sudeste de Washington. Foi a primeira vez que Bush se deslocou para receber um chefe de Estado ao desembarcar.

Bento XVI enviou um recado para os americanos antes mesmo de pisar nos Estados Unidos, disse estar “profundamente envergonhado” com os casos de abuso sexual.

“Nós vamos excluir pedofilia de toda a sacristia”, afirmou para jornalistas durante vôo para Washington, “Vamos fazer o possível para que isto não aconteça mais no futuro”, completou.

Os primeiros casos públicos de abuso sexual cometidos por padres aconteceram em 2002. Desde então, a Igreja já teve que pagar mais de US$ 2 bilhões em indenizações

domingo, 13 de abril de 2008

Clube Conquistense de Aeromodelismo




HISTÓRIA DO AEROMODELISMO

O PercurorAlphonse Penaud Nascido na França, Penaud queria seguir carreira militar, mas foi atacado por reumatismo muscular, sendo obrigado a usar muletas. Gostava de matemática e de resolver problemas relacionados a vôo. Em abril de 1870 inventa o motor a elástico com tiras retorcidas. Eis suas palavras: "Procurando utilizar a força extraordinária da borracha, tive a idéia de usar a sua elasticidade, pró torção, que pode fornecer 130 quilogrâmetros por quilo. É menos que o calculado para a distenção simples, mas a torção permite uma aplicação mais fácil, a rotação das hélices, evitando qualquer transformação do movimento, simplificando enormemente a construção. Veio-me a idéia de aplicar este mecanismo na propulsão de um aparelho do gênero aeroplano... mas esbarrei com uma enorme dificuldade: o equilíbrio. Felizmente, ao fim de alguns estudos, imaginei um dispositivo muito simples que satisfazia ao objetivo desejado. Trata-se de um pequeno leme horizontal inclinado para cima... e para obter o equilíbrio lateral, bastou inclinar ligeiramente as asa para cima (diedro) ou simplesmente, elevar as respectivas extremidades... e para compensar o binário da hélice, torci a empenagem para um lado..." No início de 1871, Penaud construiu o primeiro modelo a elástico de uma série que denominou Planophore. Possuia uma hélice propulsora simples montada após "os estabilizadores automáticos" (como ele chamava a empenagem). Este modelo voava muito bem e estabeleceu o desenho básico dos modelos atuais. Penaud foi aclamado ao demonstrar o vôo do seu Planophore em agosto de 1871, em Paris, nos jardins de Tuileries para os membros da Sociedade Francesa de Navegação Aérea. Voou 60 metros de distância a 20 metros de altura em 13 segundos. O modelo a elástico que Penaud projetou, construiu e voou em 18 de agosto de 1871, nos jardins de Tuileries em Paris, foi o primeiro aeroplano que efetuou um vôo livre estável. Os membros da Sociedade Francesa de Navegação Aérea afirmaram na época que Penaud foi também o precursor das máquinas de voar. O modelo de Penaud que impressionou sobremaneira os membros da Sociedade Francesa de Navegação Aérea, era uma máquina muito simples. A fuselagem era constituída de uma vareta de madeira dura medindo 500 x 3 x 3 mm de comprimento. A asa tinha uma envergadura de 460 mm, o estabilizador era um losango medindo 150 mm de comprimento e 64 mm de largura, o leme era igual a metade do estabilizador. O material utilizado foi o bambu, a hélice era bi-pá, montada na parte traseira da fuselagem. era feita de madeira torcida, tinha 150 mm de diâmetro e era impulsionada por duas tiras de borracha de 5 x 1 mm de secção. O modelo, pronto para voar, pesava 16 gramas, sendo que cinco gramas eram devidos ao peso da borracha. Este modelo de Penaud, o "Planophore, foi a primeira máquina mais pesada que o ar, a voar com eficiência. Penaud também construiu em 1870, um helicóptero. Este era constituído de duas varetas, que abrigavam entre elas, duas tiras de borracha, que impulsionavam, por tração, duas hélices, uma em cada extremo das varetas. Em 1955, a Comissão Internacional de Aeromodelismo, em homenagem póstuma, deu o nome de Afonso Penaud a taça oferecida pela FAI a equipe vencedora do Campeonato Mundial de "Wakefields".

O AEROMODELISMO NO BRASIL
Sem dados históricos precisos, sabe-se que em 1936 uma loja situada a Rua Direita, a Casa Sloper vendia material de aeromodelismo. Desde 1941, a firma Almeida & Veiga importava kits de modelos americanos. Em 19 de julho de 1942, foi realizado o I Campeonato Paulista de Aeromodelismo, no Campo de Marte. Em 17 de abril de 1943, surge a Casa Aerobrás. O Sr. Ueno fabricou kits dos modelos Aspirante e Pernilongo, desenhados por Afonso Arantes; o Gavião, o Extraviador 1000, desenhado por H. Miaoka e o Cometa, desenhado por L. Giraldelli. O campo usado para a prática do esporte ficava na Av. Rebouças, esquina com a rua Iguatemi, hoje Faria Lima. O primeiro clube formado pelos aeromodelistas chamava-se "Parafuso". E em 1945, foi realizado na várzea da Rebouças, o II Campeonato Paulista de Aeromodelismo. A revista da época era a "Velocidade" e trazia artigos técnicos e matérias de aeromodelismo. O campo da Rebouças foi-se enchendo de casas e o grupo, formado por Afonso Arantes, Ângelo Rodrigues, Clécio D. Meneghetti, Afonso Mônaco, H. Miaoka, Rubens Arco e Flecha, Heder, Giraldelli, Conrado, Paulo Marques, Felício Cavalli e Naldoni mudaram-se para o Brooklin, ao lado da Hípica Paulista. Daí, foram para o Alto de Pinheiros, onde foram realizados vários concursos do troféu A Gazeta para modelos a elástico. Em 1947, surgiu o Clube "Cai-Cai". Ernesto Conrado soltou o primeiro planador R/C mono-canal. Nesta época, Afonso Arantes voou o primeiro U-Control acrobacia "Mr. Damer", no Ibirapuera e Morimoto desenhou os modelos Térmica e Pégasus. Nesta ocasião, a revista "Ciência Ilustrada" publicava matérias sobre aeromodelismo. Por volta de 1956, os aeromodelistas passaram a voar na Base Aérea de Cumbica, pois o campo do Alto de Pinheiros foi tomado por casas. Em 1959 com a Associação Brasileira de Aeromodelismo, já fundada, surgiram eventos importantes: I Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo e a participação de brasileiros no I Campeonato Sul-Americano, tendo como vencedor nas categorias planadores A2 e motor FAI, Paulo Marques. No Ibirapuera, Afonso Mônaco consegue a primeira pista oficial de U-Control com alambrado e asfalto. Em 1970, surgiu o clube de vôo livre "Aerobu". Outro impulso importante ocorreu nesta época: a introdução dos transistores, chips e circuitos impressos nos transmissores de rádio. Barateou-os de tal forma que os praticantes de rádio-controle começaram a crescer em todo o mundo. Em 1975, o primeiro brasileiro a participar de um Campeonato Mundial de motor FAI, Eolo Carlini, classificou-se em "fly-off", entre os melhores do mundo. Em 1987, graças aos esforços de Walter Nutini, o aeromodelismo foi reconhecido como esporte no Brasil, na gestão de Vitor Garutti. Em 1996, a delegação brasileira de aeromodelismo Vôo Circular Controlado, consegue o 6º lugar no Campeonato Mundial da Suécia e novamente em 1998, desta vez na Ucrânia. Luiz Eduardo Mei consegue o recorde brasileiro e sul-americano em Velocidade, voando a 294 km/h. Nossos agradecimentos ao Sr. Ferdinando Faria pelo inestimável trabalho de resguardo de nossa memória. Texto sobre Afonso Penaud: 125 Anos de Aeromodelismo - Ferdinando Faria
Fonte: Confederação Brasileira de Aeromodelismo (http://www.cobra.org.br)



Clube Conquistense de Aeromodelismo
Entre em contato: flaulles@yahoo.com.br

Papa incentiva desarmamento global

Neste sábado, o Papa Bento XVI, numa mensagem dirigida ao Conselho Pontifício Justiça e Paz, deixou um forte apelo à comunidade internacional, para que empreenda o caminho do desarmamento global, construindo as bases de uma "paz duradoura". O Conselho está reunido no Vaticano para debater o tema "Desarmamento, desenvolvimento e paz. Perspectivas para um desarmamento integral".

"Renovo o apelo para que os Estados reduzam as despesas militares para o armamento e tomem em séria consideração a idéia de criar um fundo mundial destinado a projetos de desenvolvimento pacífico dos povos", apontou.

"A produção e o comércio de armas, salienta Bento XVI, estão em contínuo aumento e vão assumindo um papel decisivo na economia mundial. Há uma tendência para a sobreposição da economia civil à militar".

Para o Papa, este risco é grave "nos setores biológico, químico e nuclear, nos quais os programas civis não estão nunca seguros sem o abandono completo e geral dos programas militares e hostis".

Admitindo que cada Estado tem direito à defesa, Bento XVI indicou que a mesma "deve ser proporcionada aos perigos que o Estado corre".

"Até ao momento em que estiver presente o perigo de uma ofensa, o armamento dos Estados será necessário por razões de legítima defesa, que é um direito inalienável dos Estados, estando também ligado ao dever dos próprios Estados de defenderem a segurança e a paz dos povos. Contudo não deve ser considerado igualmente lícito qualquer nível de armamento", assinalou o Papa, defendendo o princípio de "suficiência".

Bento XVI salienta também a existência de autênticas "guerras do bem-estar", desencadeadas pelo egoísmo de quem quer manter o próprio nível de vida.

"Podem existir, observa o Papa, guerras desencadeadas por graves violações dos direitos humanos, pela injustiça e pela miséria, mas não se deve esquecer o risco de autênticas guerras do bem-estar, isto é, causadas pela vontade de expandir ou conservar o domínio económico em prejuízo dos outros".

"O simples bem-estar material, sem um desenvolvimento moral e espiritual pode cegar o homem ao ponto de o levar a matar o próprio irmão", alerta.

Bento XVI elenca, em seguida, alguns pontos necessários para tornar eficaz uma "opção decidida da comunidade internacional a favor da paz".

"No plano econômico é necessário empenhar-se para que a economia seja orientada para o serviço da pessoa humana, a solidariedade e não só para o lucro. No plano jurídico, os Estados são chamados a renovar o próprio empenho, em particular o respeito dos tratados internacionais já em vigor sobre o desarmamento e o controle de todos os tipos de armas, bem como a ratificação e a conseqüente entrada em vigor dos instrumentos já adoptados", adianta.

O Papa pede esforços contra a proliferação de armas ligeiras e de pequeno calibre, "que alimentam as guerras locais e a violência urbana, e matam demasiadas pessoas todos os dias no mundo inteiro".

A mensagem salienta ainda que fenômenos como o terrorismo à escala mundial prejudicam a esperança no futuro da humanidade.

"No mundo, denuncia Bento XVI, continuam a existir áreas sem um nível adequado de desenvolvimento humano e material, não são poucos os povos e pessoas privados de direitos e liberdades elementares".

Para o Papa, chegou a hora de mudar o curso da história, de recuperar a confiança, de cultivar o diálogo, de alimentar a solidariedade perseguindo o caminho de "um humanismo integral e solidário".

Mais de três mil voltam para a Igreja Católica nos EUA graças a sítio web

Em menos de três semanas, uns três mil católicos voltaram para a Igreja Católica na Diocese de Phoenix, graças a um novo apostolado em Internet chamado CatholicsComeHome.org, que mostra e explica de maneira atrativa e singela; e através de uma série de "comerciais", todas as bondades e a graça que significa a existência da única Igreja fundada por Cristo.Em entrevista concedida a CatholicNewsAgency, o Presidente e fundador de Catholics Come Home, Inc., Tom Peterson, explicou que os avisos publicitários permitem às pessoas encontrar respostas às perguntas sobre alguns dos ensinamentos da Igreja e também as põe em contato com sua paróquia local "para voltar para casa, à Igreja Católica".
Peterson explica que a Diocese de Phoenix o contratou para que fizesse uma campanha, lançada no mês passado, de comerciais que já foram transmitidos em grandes cadeias como Fox News, ESPN, Lifetime; entre outras, para fazer que mais católicos voltem para a Igreja.Logo depois da campanha de comerciais, mais de "31 mil visitantes entraram no sítio Web de Phoenix e em outras cidades além de 60 países, ingressaram também com perguntas, inquietações, para averiguar horários de Missas, ler informação sobre assuntos relacionados ao matrimônio ou para pedir o livro de Matthew Kelly, ‘Redescobrindo o catolicismo'", explica Peterson.
Os comerciais foram produzidos também pelo CatholicsComeHome.org. O primeiro deles "Epic" (Épico) mostra uma breve resenha da história, espiritualidade e beleza da Igreja Católica que "Jesus iniciou faz dois mil anos".
Peterson comenta que "muitas pessoas não conhecem a história da Igreja. Não sabem que Pedro foi a primeiro Papa. Não têm idéia dos grandes frutos que a Igreja tem dado ao longo dos séculos".
"Epic" também mostra a universalidade da Igreja dado que apresenta uma festa mexicana, uma Missa na África, um batismo, algumas pessoas servindo na selva vietnamita, entre outras.
O segundo comercial "Movie" (Filme) tem um efeito distinto nas pessoas, conforme explica Peterson. "Muitas pessoas chegam inclusive a chorar quando o assistem ". Este vídeo, comenta, mostra a misericórdia de Deus "sem importar o que tivermos feito, podemos aceitar a misericórdia de Jesus que nos ajudará a criar o final perfeito para cada uma de nossas vidas".
"O sítio web proporciona respostas a perguntas sobre os ensinamentos da Igreja; e explica por que uma fé sólida é importante no mundo de hoje que anda ocupado em meio da confusão.
O site Web também proporciona uma olhada geral à fé, com recursos adicionais assim como um buscador de paróquias", assinala Peterson.Este sítio web também tem uma versão em espanhol: CatolicosRegresen.org. A meta da organização é lançar os comerciais em todo mundo uma vez que estes sejam aperfeiçoados; começando pelos Estados Unidos