sábado, 15 de setembro de 2012

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 2,33-35)
Sábado, 15 de Setembro de 2012
Nossa Senhora das Dores



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 33o pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. 34Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda quanto de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. 35Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Liturgia Diária

Evangelho (João 3,13-17)
Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2012
Exaltação da Santa Cruz


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16 Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Cocoricó se apresenta em Vitória da Conquista


Guardada num cantinho especial do imaginário infantil brasileiro, a turma do Cocoricó volta à Bahia para matar a saudade daqueles que assistiram ao espetáculo no ano passado, e matar a vontade de quem não conseguiu ver. Os personagens do programa infantil de televisão ganharam vida em versões motorizadas e saíram Brasil adentro, em uma turnê teatral que começou em abril de 2011. O casamento entre o texto de Flávio de Souza e a direção de arte de Nani Brisque foi pensado para proporcionar ao público uma experiência de interação completa com o mundo lúdico de Cocoricó. Tal como no seriado, a montagem teatral também coloca Julio e sua Turma no dilema entre as realidades do campo e da cidade grande.


Entre um ambiente e outro, os personagens vivem as mais incríveis aventuras, regadas com muito humor, cor e música. Dezoito canções já conhecidas pelos fãs do programa ganham novos arranjos no show do Cocoricó. As cenas musicais são um pacto de diversão com o público, que poderá interagir com os personagens, acompanhando as letras e melodias do “cococoral”. O cenário é composto por elementos reutilizáveis e recicláveis, combinados com criatividade para contrastar o meio urbano e o meio rural. Latas de alumínio, palha, rodas e embalagens longa-vida fazem parte do arsenal de decoração do show Cocoricó.
 



A partir da segunda quinzena de setembro, o espetáculo percorrerá os tablados de Vitória da Conquista (15 e 16), Ilhéus (22 e 23) e Feira de Santana (29 e 30), e no mês das crianças, Júlio e sua Turma desembarcam na capita baiana, onde farão apenas uma apresentação antes de se despedir da Terra de Todos os Santos. Local, data e pontos de venda da apresentação em Salvador serão divulgados posteriormente. A Coletiva Comunicação Integrada, agência anfitriã do espetáculo na Bahia, em breve divulgará os locais de apresentação do show. Os ingressos serão vendidos a preços acessíveis para todas as classes e a classificação do espetáculo é livre.

Sobre o espetáculo
Na aventura teatral, Júlio e sua turma são convidados pelo primo João para um show na cidade. O espetáculo tem uma duração de uma hora e dois atos – primeiro, as aventuras na fazenda; e o segundo, a apresentação do show na cidade.
Entre os atos, a criançada terá um tempinho de cinco minutos de intervalo. Ao retornar, a atenção da garotada é conquistada através de um vídeo super animado que mostra a viagem de trem de Júlio e sua turma até a cidade grande.
A cena da viagem foi filmada em uma maquete detalhista feita de material reciclado pelo projetista Sidnei Caria, que dá vida aos bonecos e todo o cenário da película, técnica chamada de “live puppet”. Ao deixarem à fazenda, a Cocoricolândia, a turminha que estava preparada para cantar e dançar apenas uma música no circo é surpreendida pelo cancelamento da apresentação de todos os outros artistas.
Como o show não pode parar, Júlio, o cavalo Alípio, as galinhas Lola, Zazá e Lilica e o papagaio Caco, encaram a tarefa de tomar conta do evento, apresentando todas as músicas que eles cantam no dia-a-dia no paiol. Até o primo João, que é expert em street dance, entra na farra.
Ficha técnica
Autor: Flavio de Souza
Cenário, figurino e adereços: Nani Brisque
Iluminação: Grissel Piguillem
Direção musical: Hélio Ziskind
Coreografia: Fernanda Chamma
Direção: Marília Toledo
Serviço
* Cidade: Vitória da Conquista
Local: Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima – Avenida Rosa Cruz, 45
Datas: 15 e 16 de setembro de 2012
Horário: 18h
Ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Locais de Vendas: Lojas Tac Park – Rua Siqueira Campos, 326 (Centro) e na Livraria Nobel – Shopping Conquista Sul

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 6,27-38)
Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2012
São João Crisóstomo


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos: 27“A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.
30 Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus.
36 Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 6,20-26)
Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2012
23ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
23 Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bispo será homenageado em Conquista

O Dom Frei José Ruy Gonçalves Lopes, da Ordem dos Capuchinhos, recém-nomeado bispo da Diocese de Jequié, será homenageado em uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa (Seminário dos Capuchinhos), em vitória da Conquista, às 17 horas dessa terça-feira (11).

Para o governo da diocese de Jequié, que possui mais de 500 mil católicos, Dom Gonçalves Freitas contará com a ajuda de 43 padres e 36 religiosos.

Ele sucede a Dom Cristiano Jakob Krapf, cuja renúncia ao cuidado pastoral da mesma diocese foi aceita pelo Santo Padre por ter chegado ao limite de idade de 75 anos estabelecido pelo Código de Direito Canônico.

Natural de Feira de Santana, José Ruy Gonçalves Lopes se tornou sacerdote em 1988, pela Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Em 4 agosto deste ano, foi nomeado bispo pelo papa Bento XVI, e assumirá a diocese de Jequié.

A posse canônica acontecerá no próximo dia 13 de outubro, na Catedral de Santo Antônio.

Com informações do Blog do Anderson

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 6,12-19)
Terça-Feira, 11 de Setembro de 2012
23ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17 Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 6,6-11)
Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2012
23ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”
10 Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 6,6-11)
Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2012
23ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”
10 Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 9 de setembro de 2012

Aniversário de casamento de Ney & Daisy


Desejamos uma feliz renovação de casamento, 
que os sonhos que ambos compartilham se torne realidade, 
unidos para a vida, seja ela só de amor, 
paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada. 

A união de duas pessoas sempre mostra que algo de sublime perfeito, sensível e eterno ainda existi. 
Esperamos que vocês sejam muito felizes, superando os momentos ruins e vivendo, com intensidade, os bons. 

Parabéns e felicidades. 
O casamento de vocês deveria comemorar bodas de felicidade por ter unido duas pessoas tão complementares e especiais como vocês.

Uma mensagem do Grupo Novos Amigos!!

Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 7,31-37)
Domingo, 9 de Setembro de 2012
23º Domingo Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole.
32 Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão.
33 Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!”
35 Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
36 Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam.
37 Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.