sábado, 2 de novembro de 2013

Liturgia Diária



Comemoração dos Fiéis Defuntos – Sábado 02/11/13

Leitura do Livro de Jó:
1Jó tomou a palavra e disse:
23”Gostaria que minhas palavras fossem escritas e gravadas numa inscrição 24com ponteiro de ferro e com chumbo, cravadas na rocha para sempre! 25Eu sei que o meu redentor está vivo e que, por último, se levantará sobre o pó; 26e depois que tiverem destruído esta minha pele, na minha carne, verei a Deus. 27aEu mesmo o verei, meus olhos o contemplarão, e não os olhos de outros”.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Liturgia Diária

30º Semana Comum – Sexta-feira 01/11/13
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 1não estou mentindo, mas, em Cristo, digo a verdade, apoiado no testemunho do Espírito Santo e da minha consciência: 2Tenho no coração uma grande tristeza e uma dor contínua, 3a ponto de desejar ser eu mesmo segregado por Cristo em favor de meus irmãos, os de minha raça.
4Eles são israelitas. A eles pertencem a filiação adotiva, a glória, as alianças, as leis, o culto, as promessas 5e também os patriarcas. Deles é que descende, quanto à sua humanidade, Cristo, o qual está acima de todos – Deus bendito para sempre! – Amém!

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Liturgia Diária

30º Semana Comum – Quinta-feira 31/10/13
Conheça a história de Santo Afonso Rodrigues
Primeira Leitura (Rm 8,31b-39)

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 31bse Deus é por nós, quem será contra nós? 32Deus, que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos daria tudo junto com ele? 33Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus, que os declara justos? 34Quem condenará? Jesus Cristo, que morreu, mais ainda, que ressuscitou, e está, à direita de Deus, intercedendo por nós? 35Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? 36Pois é assim que está escrito: “Por tua causa somos entregues à morte, o dia todo; fomos tidos como ovelhas destinadas ao matadouro”. 37Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou!
38Tenho certeza de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os poderes celestiais, nem o presente nem o futuro, nem as forças cósmicas, 39nem a altura nem a profundeza, nem outra criatura qualquer serão capazes de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Programação especial marca o feriado de finados em Conquista


No próximo sábado (02) é feriado de Finados em Vitória da Conquista. Como manda a tradição, os cemitérios da cidade vão receber um grande número de pessoas durante todo o dia.

Por isso, a Igreja Católica prepara uma programação especial. No cemitério do Kadija, por exemplo, a partir das 09h acontece a missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu (foto).

No cemitério da saudade as missas vão acontecer às 07h30, 09h, 11h, 14h30 e 16h.

No Parque da Cidade as celebrações serão realizadas às 08h e às 15h.

Fonte: Mega Rádio

Liturgia Diária


30º Semana Comum – Quarta-feira 30/10/13
Conheça a história de São Frumêncio
Primeira Leitura (Rm 8,26-30)

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 26também, o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir, nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis.
27E aquele que penetra o íntimo dos corações sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito intercede em favor dos santos. 28Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação, de acordo com o projeto de Deus. 29Pois aqueles que Deus contemplou com seu amor desde sempre, esses ele predestinou a ser conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos. 30E aqueles que Deus predestinou, também os chamou. E aos que chamou, também os tornou justos; e aos que tornou justos, também os glorificou.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Liturgia Diária




30º Semana Comum – Terça-feira 29/10/13
Conheça a história de São Narciso
Primeira Leitura (Rm 8,18-25)

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.
Irmãos, 18eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós. 19De fato, toda a criação está esperando ansiosamente o momento de se revelarem os filhos de Deus. 20Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; 21também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus. 22Com efeito, sabemos que toda a criação, até o tempo presente, está gemendo como que em dores de parto. 23E não somente ela, mas nós também, que temos os primeiros frutos do Espírito, estamos interiormente gemendo, aguardando a adoção filial e a libertação para o nosso corpo. 24Pois já fomos salvos, mas na esperança. Ora, o objeto da esperança não é aquilo que a gente está vendo; como pode alguém esperar o que já vê? 25Mas se esperamos o que não vemos, é porque o estamos aguardando mediante a perseverança.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Feliz Aniversário Denise!!!


Queremos no dia que te pertence, te dizer que 
a vida só vale a pena ser vivida,
quando somos lembrados pelo que somos,
pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam,
e hoje lembramos de você.

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos 
que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração 
que não pode e nem deve passar em branco,
devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade,
para viver cada instante com alegria e vigor.

Feliz Aniversário à você com todo carinho.

Desejamos tantas e tantas coisas boas, 
que expressar através de simples palavras
fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que temos certeza que ainda irás conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Feliz aniversário!
Uma mensagem do Grupo Novos Amigos

Liturgia Diária

São Simão – São Judas, apóstolos – Segunda-feira 28/10/13

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.
Irmãos, 19já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus. 20Vós fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos e os profetas, e o próprio Jesus Cristo como pedra principal. 21É nele que toda a construção se ajusta e se eleva para formar um templo Santo no Senhor. 22E vós também sois integrados nesta construção, para vos tornardes morada de Deus pelo Espírito.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

domingo, 27 de outubro de 2013

Liturgia Diária




30º Domingo do Tempo Comum – Domingo 27/10/13
Conheça a história de São Gonçalo de Lagos
Primeira Leitura (Eclo 35,15b-17.20-22a)

Leitura do livro do Eclesiástico.
15bO Senhor é um juiz que não faz discriminação de pessoas. 16Ele não é parcial em prejuízo do pobre, mas escuta, sim, as súplicas dos oprimidos; 17jamais despreza a súplica do órfão, nem da viúva, quando desabafa suas mágoas.
20Quem serve a Deus como ele o quer, será bem acolhido e suas súplicas subirão até as nuvens. 21A prece do humilde atravessa as nuvens: enquanto não chegar não terá repouso; e não descansará até que o Altíssimo intervenha, 22afaça justiça aos justos e execute o julgamento.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.