sábado, 14 de fevereiro de 2009

Aniversário de casamento de Flaulles & Eliane


União de duas almas divindade que renova o espírito e dá-se início à nova vida.
Comungam-se os bens e o amor na presença do Senhor.
Alegram-se as rosas contidas os lírios apreciam o firmamento.
E deixam-se levar pelo vento na harmonia mágica do casamento rendimentos fluem à vós.
Numa divina perpetuidade revelando o sentido da felicidade.
Felizes serão na presença dele construindo a certeza da prosperidade.
A aliança simboliza a perfeita fusão de anseios proferidos em canção.
E a semente do amor foi plantada brotar-se-ão os frutos de Paz e Esperança e hão de vir os tempos de inda mais bonança...
Votos sinceros de felicidade, junto a Deus, ao Casal!!!!

Uma Homenagem do Grupo Novos Amigos

Casal: Flaulles & Eliane
Anjos: Cinthia e Paulinho

Horário de verão chega ao fim à meia-noite de hoje

A partir da meia-noite de hoje (14), moradores das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora. Pelos cálculos do Ministério de Minas e Energias, o fim do horário de verão significa uma mudança na rotina de cerca de 123 milhões de moradores dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, de Minas Gerais, Goiás, do Distrito Federal, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em vigor desde o dia 18 de outubro, a medida permitiu ao país economizar cerca de R$ 4 bilhões, conforme divulgou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. De acordo com dados preliminares do Operador Nacional do Sistema (ONS), a redução da demanda por energia elétrica no horário de pico, das 18h às 20h, foi da ordem de 2 mil megawatts – sendo 1,5 mil megawatts nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste e 500 megawatts no Sul – o que representa uma diminuição entre 4% e 5% da demanda.

Em decreto publicado em setembro de 2008, o governo federal estabeleceu data fixa para o horário de verão já a partir desta edição, com início à zero hora do terceiro domingo de outubro e término à zero hora do terceiro domingo de fevereiro de cada ano. Se o dia do encerramento coincidir com o domingo de carnaval, o horário só deverá ser alterado no domingo seguinte.

Além de contribuir para evitar o aumento das tarifas, a medida, segundo o ministério, serve para aumentar a segurança e a confiabilidade operacional do sistema elétrico brasileiro durante os horários de pico, evitando o colapso do sistema e reduzindo assim a necessidade de investimentos contingenciais nos sistemas de geração e de transmissão de energia elétrica.

Os resultados finais do horário de verão devem ser divulgados na próxima reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), prevista para a primeira quinzena de março.

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cartas pessoais do Papa João Paulo II serão publicadas

As correspondências pessoais que o Papa João Paulo II escrevia à Wanda Poltawska, sua amiga de Cracóvia, serão publicadas em breve pelas Edições São Paulo.

O anúncio foi feito ontem, 9, pelo jornal polonês Gazeta Wyborcza, que revela também que quatro dias após a eleição à Sé Pontifícia (16 de outubro de 1978) Karol Wojtyla enviou, do Vaticano, a Poltawska uma carta assinada “BR” (significando brother, irmão). Wojtyla definia a amiga como "irmã".

Wojtyla conheceu Poltawska, que hoje tem 87 anos, na década de 50, e ficou muito amigo dela e do marido. Durante a guerra, ela foi prisioneira no campo de concentração de Ravensbruck, na Alemanha, tendo sido submetida a experimentos médicos pelos nazistas. Já em Cracóvia, como médica, se empenhou na assistência à vida. Fundou o Instituto de Teologia da Família e as primeiras casas de ajuda a mães solteiras.

Em 1962, Wojtyla escreveu a Padre Pio (canonizado por ele, em 2002), pedindo graças para a amiga Poltawska, doente de câncer. Não chegou a ser operada, pois ficou curada antes.

Poltawska perguntara a seu amigo se deveria destruir sua correspondência, e Wojtyla teria respondido que não.

Fonte: Rádio Vaticano

Cardeais se reúnem pelos 20 anos da queda do Muro de Berlim

Os cardeais e presidentes das Conferências Episcopais da Europa centro-oriental se reúnem, hoje, 10, em Zagreb, Croácia, para uma comemoração do 20º aniversário da queda do Muro de Berlim, que se deu em 9 de novembro de 1989.

Os participantes vão recordar ainda a memória do Cardeal Alojzije Stepinac, mártir do regime comunista, nos dez anos da sua beatificação (3 de outubro de 1998).

O tema central do encontro será "Missão da Igreja na Europa Centro-Leste, há 20 anos da queda do regime comunista”. Participarão, entre outros, os cardeais-arcebispos de Vilnius, de Cracóvia, de Esztergom e de Veneza.

O encontro realiza-se no arcebispado de Zagreb e será inaugurado pelo Patriarca de Veneza, Cardeal Ângelo Scola, e pelo Presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, Cardeal Péter Erdö. Os participantes concluirão o evento com a celebração Eucarística da festa do bem-aventurado Stepinac, na catedral de Zagreb, presidida pelo Cardeal Arcebispo local, Dom Josip Bozanic.

Fonte: Rádio Vaticano