quinta-feira, 1 de maio de 2008

Conquista vence Vitória e assume liderança; Bahia é o terceiro (A Tarde)

O Conquista venceu de virada o Vitória por 3 a 1 nesta quinta-feira, 1°. Com o resultado, o Conquista vai a 8 pontos e assume a liderança do quadrangular final do Baianão, 1 ponto a frente do vice-líder, Vitória, e Bahia, 3° colocado. A partida da fase final do Campeonato foi realizada no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

O jogo começou com o Rubro-negro abrindo o placar logo aos 4 minutos com Marquinhos, que aproveitou a falha na zaga do Conquista, entrou na área e chutou sem defesa para o goleiro Rodrigues. Mas o Conquista reagiu e, quatro minutos depois, Artur empatou a partida em uma cobrança de falta direta ao gol de França, que falhou. Depois do gol, o Conquista cresceu no jogo. Até que, aos 32 minutos da etapa inicial, Rafael, de fora da área, aproveitou a má colocação de França e chutou para virar o placar.

O Rubro-negro voltou melhor no segundo tempo. Em 10 minutos criou duas boas oportunidades de gol. A primeira, com Ramon Menezes, que cobrou falta perigosa contra o gol do Conquista, mas Rodrigues, bem colocado, fez boa defesa. Cinco minutos depois, a segunda boa chance de empatar o placar com um cruzamento na área do Conquista, mas Rodrigão não chega e, na sobra de bola, fez falta de ataque.

O Conquista, que aproveitava os contra-ataques, melhorou e equilibrou a partida. Aos 37 minutos, Tatu cobrou pênalti e ampliou o placar. Este foi o 16° gol do atacante que empatou na artilharia do Campeonato com Sousa, do Fluminense. Mas recebeu o terceiro amarelo devido à comemoração e está fora da partida contra o Bahia, no próximo domingo, 4, em Camaçari.

Com a derrota, o Rubro-negro tem que vencer o Itabuna, no Barradão, neste domingo e torcer para o Conquista perder ou empatar com o Bahia.

Itabuna x Bahia
.
Já o Tricolor sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Baiano 2008. O Bahia perdeu para o Itabuna por 3 a 0, em jogo disputado nesta qunta-feira, 1º, no Estádio luiz Viana Filho, em Itabuna, válido pela penúltima rodada do quadrangular final do Baianão.

Os gols do Dragão do Sul foram marcados por Edson, aos 43 minutos do primeiro tempo, Rondinelli, aos 53 da etapa final, e Jânio, já nos acréscimos da partida.
O Bahia volta a campo, no próximo domingo, 4, às 16h, para enfrentar, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, a equipe do Vitória da Conquista.

Nenhum comentário: