quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Prática de atividade física melhora auto-estima e reduz estresse

Já está comprovado que a atividade física só traz benefícios. Além de ser importante para o corpo, os exercícios podem ajudar na parte emocional. A auto-estima e a redução do estresse, estão entre as vantagens.

Assista à reportagem



Você sabia que a atividade física representa uma importante ferramenta para garantir a saúde emocional? Muita gente não sabe e procura as academias se preocupando somente com a estética.

Você já imaginou os grandes centros urbanos sem congestionamento e stress? Dr. Rodrigo Soler, conta que a vida em São Paulo não era fácil, sempre estava cansado, tinha insônia, mal tinha tempo para praticar alguma atividade física, com isso, há menos de um ano, todo o stress lhe acarretou uma hipertensão.

Foi esta correria que levou o paulistano a fugir para o interior há nove meses. Optou em ter uma qualidade de vida melhor.

Enquanto algumas pessoas buscam academia para se manter em forma, para quem não sabe, se exercitar traz vantagens para a saúde emocional.

A prática regrada de uma atividade física promove relevantes efeitos psicológicos. São eles: mudanças positivas na auto-estima, aumento da confiança, melhora nos níveis de memória e reduz, principalmente, a depressão. Doença que atinge 340 milhões de pessoas em todo o mundo.

A psicóloga Bruna Novais ressalta que os exercícios físicos causam uma série de transformações que são favoráveis para o organismo humano.

O melhor remédio! Não deixe que o desânimo tomar conta da sua rotina. A atividade física pode ser uma aliada para uma vida mais saudável e feliz.

Por Fernanda Postigo
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: