quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Espírito de Deus nos liberta

O grande ensinamento de Jesus é o amor a Deus e ao próximo em todos os momentos, sejam eles tristes ou alegres. Infelizmente, quando passamos por problemas, a nossa linguagem se torna negativa e costumamos proferir palavras de aborrecimento, mal-estar e revolta. A boca fala daquilo que preenche o coração. Nós não precisamos procurar pelos problemas, mas eles acontecem. Nessa hora, um espírito de revolta costuma vir ao nosso encontro, fazendo com que esse sentimento seja verbalizado.

Mas, a Palavra de Deus é clara: nos momentos difíceis, nossa linguagem também deve ser de amor, louvor e adoração. Pode parecer absurdo, mas é a realidade do Evangelho – que contrasta com aquilo que é humano em nós. Muitos estão tão acostumados a uma linguagem de reclamação e críticas, que não se sentem ‘normais’ sem mencionar os problemas e situações difíceis por que passam. Isso está errado.

Precisamos de palavras de louvor. Sempre! Não podemos nem devemos alimentar essa linguagem de reclamação. Portanto, comece agora a controlar suas palavras e seus sentimentos, adotando uma nova postura diante da vida. Peça: “Espírito Santo, eu não quero continuar com esse mau hábito de reclamar. Eu quero aprender uma linguagem de louvor e continuar bendizendo tudo e todos. Quero uma linguagem nova, um coração novo. Vem, Espírito Santo, e opera essa grande graça em mim. Amém”.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: