quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vaticano lança canal no Google

O Vaticano vai lançar, na próxima semana, um canal próprio no Google. O objetivo é disponibilizar diretamente discursos, imagens, gravações e notícias do Papa Bento XVI.

O projeto vai ser apresentado no próximo dia 23 de janeiro, durante uma conferência de imprensa, na qual o Vaticano vai apresentar a Mensagem para o 43º Dia Mundial das Comunicações Socais. A coordenação do canal Google é da responsabilidade da Rádio Vaticano, do Centro Televisivo Vaticano e do próprio Google.

Na ocasião vão estar presentes o diretor da Google, Henrique de Castro, e o diretor do Centro televisivo e da Rádio Vaticano, padre Federico Lombardi.

Este projeto expressa a vontade da Santa Sé de utilizar o potencial que a Internet dispõe. João Paulo II foi pioneiro ao disponibilizar, transmissão exclusivamente via Internet, um documento pontifício. Foi também o antecessor de Bento XVI a enviar a primeira mensagem escrita via telemóvel com pensamentos papais.

Bento XVI utilizou este recurso recentemente, quando enviou uma mensagem, em julho de 2008, a todos os jovens católicos que participavam da Jornada Mundial da Juventude, realizada em Sydney, na Austrália.

Mensagem do Papa será dedicada às novas tecnologias

A mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações que se celebrará em 24 de maio deste ano, será dedicada às novas tecnologias e terá como Tema: "Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura do respeito, do diálogo e da amizade".

A mensagem do Santo Padre será apresentada na próxima sexta-feira, 23, na Sala de Imprensa da Santa Sé pelo Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, e pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, Diretor da Rádio Vaticano e do Centro Televisivo Vaticano.

A Rádio Vaticano e o Centro Televisivo são protagonistas de uma nova iniciativa, em colaboração com Google, a empresa que criou e mantém o maior site de busca da internet, que será apresentada aos meios de comunicação.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário: