sexta-feira, 11 de abril de 2008

Comunidade recebe orientação gratuita para fazer declaração do imposto de renda


Nos dias 10 e 12 de abril, acontece na FAINOR o projeto de extensão “Orientando a Comunidade a fazer sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física”, promovido desde 2007 pelo Curso de Ciências Contábeis da FAINOR, que se revelou como uma atividade de socialização do conhecimento produzido no seio acadêmico, além de contribuir para a formação de profissionais competentes e socialmente responsáveis.

O projeto visa oferecer gratuitamente à comunidade o serviço de orientação, preenchimento e transmissão da declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF do exercício 2008, ano calendário 2007. Estarão envolvidos professores, alunos, ex-alunos e a sociedade em geral. Nesse sentido, haverá uma participação da comunidade que buscará a prestação de serviço oferecida pelo Curso de Ciências Contábeis da Fainor.

A programação do evento contará com uma “Mesa de Debate”, no dia 10, às 19h30, no auditório da Faculdade Independente do Nordeste, e um treinamento no dia 12, às 14 horas, nas dependências do laboratório da FAINOR, com a participação de profissionais da área contábil e tributária, permitindo aos estudantes tirarem suas dívidas e reciclarem seus conhecimentos.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAINOR, professor Josenaldo de Souza Alves, após o treinamento estarão disponíveis à comunidade orientações de como fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2008. “As datas para atendimento serão previamente estabelecidas, quando os usuários que procurarem a FAINOR poderão usufruir dos conhecimentos dos estudantes e profissionais, com toda segurança, de forma gratuita e como a responsabilidade dos profissionais da FAINOR”, explicou.

Sendo o segundo ano deste projeto e, ainda, pioneiro na região, os usuários estão na expectativa de que o serviço oferecido seja da mesma forma que foi oferecido em 2007.

Mais informações podem ser obtidas na FAINOR, através do telefone (77) 3161-1000.

Nenhum comentário: