quarta-feira, 3 de julho de 2013

TRIBUTO DA TRIBO: bandas se reúnem em celebração a Miguel Cortes


Um anos após a sua morte ainda há que não acredite na perda de Miguel Cortes. Amigos, conhecidos, simpatizantes e amantes do rock de Vitória da Conquista ainda sentem o peso da ausência de um obstinado por propagar o estilo e que durante anos se dedicou a um verdadeiro projeto pessoal, que mudou a vida de muita gente, cujo principal instrumento de promoção de bandas, realização de eventos, festivais e tantas outras formas de promover o rock, era o Som da Tribo, programa semanal que acontecia aos sábados.

Nele, por quase duas décadas, Miguel Cortes deu voz a bandas, promotores de eventos, artistas de toda natureza, promovendo uma verdadeira revolução no cenário musical da cidade, estimulando jovens de ontem e também de hoje a experimentar não apenas aquilo que ele mais amava, que era o rock, mas abrindo caminho para que os mesmos evoluíssem em outros estilos e até em outras perspectivas da própria vida, sem exageros.

Para uma celebração à memória de Miguel, os amigos Maurício Sena e Rony Vox reuniram bandas amigas para uma homenagem póstuma ao locutor, agitador cultural e grande incentivador do rock conquistense e regional, em um evento gratuito, na Travessa Zulmiro Nunes, o popular beco da Barão do Rio Branco.

“Miguel era mais que um amigo, era um verdadeiro irmão, e dedicou sua vida a manter viva a cena rock em toda a região, não apenas em Vitória da Conquista. Esta homenagem é uma forma de gratidão ao que ele fez por todos nós, mas que não corresponde exatamente a tudo que ele fez”, afirmou o amigo e músico Rony Vox.

Fonte: Blog do Fábio Sena

Nenhum comentário: