sábado, 6 de julho de 2013

Começou o 18º ENA em Vitória da Conquista


Teve inicio neste sábado (06) o 18º ENCONTRO NACIONAL DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO, que acontece em Vitória da Conquista – Bahia com a participação de mefecistas de 17 Estados do Brasil.

O maior evento do MFC no Brasil iniciou-se oficialmente com a recepção e credenciamento dos Encontristas às 16 horas no Colégio Sacramentinas. Às 18 horas aconteceu a abertura oficial com a apresentação das delegações regionais e estaduais.

Ainda no Colégio Sacramentinas, às 20 horas, o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), Dom Luís Gonzaga, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap), celebrou a Missa de Ação de Graças e de abertura do 18º ENA, concelebrada por assessores eclesiástico do MFC de diversas regiões do Brasil.

Logo após a celebração eucarística, os mefecistas se dirigiram para o Instituto de Educação Euclides Dantas onde foi servido um jantar com show musical.

As atividades do 18º ENA tem reinicio previsto para este domingo (07), a partir das 7 horas, com o café da manhã no Centro Cultural Camilo de Jesus Lima e às 8h15min, a Liturgia do CONDIR NORTE.

A programação tem sequencia às 9 horas com a apresentação e dinâmicas da Metodologia do 18º ENA e uma extensa programação que tem sua conclusão às 19 horas com um jantar.

É neste domingo (07), que oficialmente acontece a abertura da AGN – Assembleia Geral Nacional, onde se elegem os novos Coordenadores Regionais e, entre eles, os novos Coordenadores Nacionais que, juntos, formarão o CONDIN – Conselho Diretor Nacional do Movimento Familiar Cristão para a Gestão 2013/2016.

Fonte: MFC BRASIL

Nenhum comentário: