terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CNBB lança página no Twitter

Foi ao ar, nesta terça-feira, 15, a página da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Twitter. O microblog é integrado ao novo portal da CNBB que será lançado em breve.

Sobre a convergência digital, cada vez mais presente, o assessor de imprensa da CNBB, padre Geraldo Martins Dias, comentou que a Igreja também tem o objetivo de seguir esse caminho, para desenvolver uma evangelização mais ampla de alcance global. “Não é possível, hoje, ficar fora da convergência das mídias. A Igreja também quer seguir este caminho porque entende que, desta forma, a informação pode chegar a todos de maneira mais rápida”.

A partir do Twitter, a CNBB vai ampliar o seu nicho de informações, dando destaque à Igreja presente nas paróquias, dioceses, regionais, como também no Brasil e no mundo. O objetivo é estreitar a presença da Igreja através das mídias sociais difundidas na internet. Ainda segundo padre Geraldo, o lançamento do Twitter da CNBB é o reconhecimento da força das novas tecnologias.

“O Twitter lançado pela CNBB é uma prova do quanto a Igreja reconhece a força das novas tecnologias da comunicação e de sua importância na evangelização”, completou o assessor.

O endereço da CNBB no Twitter pode ser acessado em: www.twitter.com/CNBBNacional

Fonte: C.N.B.B.

Nenhum comentário: