segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vestibular UESB: Domingo de provas

A palavra de ordem do Vestibular Uesb 2009 foi tranqüilidade. Pois essa expressão é a que melhor remete ao primeiro dia de provas nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Segundo a Coordenação Permanente de Vestibular (Copeve) as ocorrências que marcaram o início do processo seletivo foram dentro da normalidade, como candidatos que esqueceram documentação ou que portavam celular. E atenção candidatos: é importante lembrar que é terminantemente proibido o ingresso de candidatos portando telefone celular no prédio onde são realizadas as provas.

Representantes da administração da Universidade compareceram aos três campi. O professor Abel Rebouças, reitor da Instituição, visitou as escolas em Vitória da Conquista; o vice-reitor, professor Ruy Macedo, esteve em Jequié; e a pró-reitora de graduação, professora Lenira Heloina Coelho esteve em Itapetinga. Tranqüilidade também foi o que sugeriu o reitor da Instituição nas escolas visitadas, segundo ele para ser aprovado no vestibular não basta apenas o conhecimento, é preciso ter calma e estar preparado mentalmente e fisicamente.

Neste ano, a Uesb contou com novas instituições parceiras, o que foi importante para a realização do processo seletivo. Ao todo, 23 instituições de ensino estão aplicando as provas do Vestibular Uesb 2009 e mais de 700 pessoas, entre fiscais, coordenadores, enfermeiros, organizadores, motoristas, seguranças e auxiliares de limpeza participam da organização.

O Vestibular deste ano teve 14628 inscritos, mas compareceram 12777 candidatos para realizar as provas de Língua Estrangeira, Redação, Língua Portuguesa e Literatura. O que representou um índice de 12,65% de abstenção nos três campi, sendo 10,48% em Jequié, 12,66% em Itapetinga e 13,73% em Conquista.

Por Ilana Teixeira
Assessoria de Comunicação UESB

Nenhum comentário: