quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Oração de Fim de Ano

Senhor Deus, dono do Tempo e

da Eternidade,

Teu é o hoje e o amanhã,

o passado e o futuro.

Ao acabar mais um ano quero

Te dizer

obrigado por tudo aquilo que

recebi de Ti.

Obrigado pela Vida e pelo Amor;

pelas Flores, pelo Ar e pelo Sol,

pela Alegria e pela Dor,

pelo que foi possível e pelo que

não foi.

Ofereço-te tudo o que fiz nesse

ano:

o trabalho que pude realizar,

as coisas que passaram pelas

minhas mãos

e o que com elas, pude construir.

Apresento-te as pessoas que ao

longo desse ano, amei.

As amizades novas e os antigos

amores.

Os que estão perto de mim e os

que pude ajudar.

As com quem partilhei a dor, o

trabalho, a vida a alegria.

Mas também Senhor,

hoje quero Te pedir perdão.

Perdão pelo tempo perdido,

pelo dinheiro mal gasto,

pela palavra inútil e pelo tempo

desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias e pelo

trabalho mal feito.

Perdão por viver sem

entusiasmo.

Também pela oração que aos

poucos fui adiando e que agora

venho apresentar-Te.

Por todos meus olvidos,

descuidos e silêncios

novamente Te peço perdão.

Nos próximos dias começaremos

um Novo Ano.

Paro a minha vida diante do novo

calendário que ainda não se

iniciou e Te apresento esses dias

que somente Tu sabes se

chegarei a viver.

Hoje, Te peço para mim, meus

parentes

e amigos, a Paz e a Alegria,

a Fortaleza e a Prudência,

a Lucidez e a Sabedoria.

Quero viver cada dia com

otimismo e bondade,

levando a toda parte um coração

cheio de compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos a toda

falsidade e meus

lábios a palavras mentirosas,

egoístas ou que magoem.

Abre sim , meu ser, a tudo o que é

bom.

Que meu espírito seja repleto

somente de bênçãos

para que as derrame por onde

passar.

Senhor, a meus amigos ,

enche-os de Sabedoria, Paz e

Amor...

e que nossa amizade dure para

sempre em nossos corações.

Enche-me também de bondade e

alegria para que todas as

pessoas que eu encontrar em

meu caminho possam descobrir

em mim, um pouco de Ti.

Dá-nos um Ano Feliz e ensina-nos

a repartir Felicidade.


Amém!!!



Autor desconhecido

Nenhum comentário: