terça-feira, 7 de outubro de 2008

Padre polonês pretende criar operadora católica de telefonia celular

O padre polonês Tadeusz Rydzyk pretende iniciar uma operadora de telefonia celular católica que, além de tarifas econômicas, oferecerá serviços especiais como rezas em SMS, melodias cristãs ou fundos de tela com motivos católicos.

O padre Rydzyk, da ordem redentorista e fundador da rádio Maryja, planeja fundar o negócio com o apoio de um conhecido homem de negócios polonês, o empresário Roman Karkosik, proprietário do grupo Midas, informa nesta segunda-feira (6) a publicação financeira polonesa "Parkiet".

O projeto de Tadeusz Rydzyk, um dos religiosos mais polêmicos da Polônia por suas posições ultracatólicas, tem o apoio de milhões de ouvintes da emissora de rádio Maryja e do jornal "Nasz Dziennik", dois importantes veículos de comunicação de forte orientação cristã, vistos com certa inquietação no Vaticano por seu radicalismo.

Esta rádio, que diariamente é escutada por um público de 1 milhão a 4 milhões de pessoas, é considerada uma das emissoras mais radicais do país.

Fonte: Agência EFE em Varsóvia/Uol

Um comentário:

Unknown disse...

Uma proposta interessante telefone movel maior parte da população tem e acesso fassilitado que ira dinamizar a comunicação catolica. DANILO E CÉLIA PAROQUIA PIEDADE DIOCESE DE ITABUNA BAHIA.