quinta-feira, 13 de março de 2008

O Brasil reza pela beatificação de Irmã Dulce

Um dos pontos marcantes da Semana Irmã Dulce 2008, que se realiza em Salvador de 10 a 15 de março para lembrar os 16 anos da morte da freira baiana que dedicou sua vida a cuidar dos pobres, doentes e necessitados de toda ordem são os grupos de devotos, que se revezam, em todo o Brasil, em oração pedindo a intercessão do Espírito Santo para que a beatificação do “ Anjo Bom do Brasil” seja anunciada logo pelo Vaticano.

O processo de beatificação de Irmã Dulce, que morreu dia 13 de março de 1992, aos 78 anos de idade, tramita no Vaticano desde janeiro do ano de 2000, com perspectivas de ser concluído este ano, segundo fontes da própria Igreja Católica. Ano passado,`a época da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, o prefeito da Congregação da Causa dos Santos do Vaticano, o cardeal português José Saraiva Martins, personalidade com o maior conhecimento e poder de decisão sobre o tema deu a entender que a Beatificação de Irmã Dulce – já declarada Serva de Deus - poderá ser anunciada ainda este ano.

A notícia encheu de esperança os devotos de Irmã Dulce de todo o Brasil. A causa já tem um possível milagre validado juridicamente pela Congregação. Mais de cinco mil relatos de graças alcançadas por fiéis e creditadas à sua intercessão estão arquivados no Memorial Irmã Dulce, na sede das Obras Sociais da freira em Salvador, Bahia.

A superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, reiterou,durante a missa solene em comemoração pelo aniversário de morte da fundadora da maior instituição filantrópica do Brasil, que a expectativa é de que logo após a beatificação, os restos mortais de Irmã Dulce sejam transladados da Capela do Convento Santo Antônio para Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em Salvador

Nenhum comentário: