Nesse sábado, 9 de novembro, Vitória da Conquista completou 173 anos de emancipação política. Para comemorar essa data tão especial, a Prefeitura Municipal realizou, ao longo de todo o dia, diversas atividades comemorativas. A igreja católica também prestou sua homenagem a cidade. Para fechar as atividades comemorativas, foi celebrada a missa em Ação de Graças aos 173 anos de emancipação política do município na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.
.
.
A celebração foi ministrada pelo Monsenhor Wilton Pereira que, na oportunidade, destacou o crescimento do município. “ Todos nós somos testemunhas de que a cidade passou por um crescimento acelerado e sabemos que ela continuará crescendo. Este dia de hoje vem intensificar a iniciativa e a cooperação em prol da nossa cidade que amamos e queremos bem”, disse.
.
.
A cerimônia contou com a presença de representantes da Administração Municipal, entre eles o assessor especial do Gabinete Civil, Gildásio Silveira, que, na ocasião, representou o prefeito Guilherme Menezes. Na oportunidade, Gildásio agradeceu aos presentes pela celebração. “Queremos agradecer, em nome de toda a Administração Municipal, essa ação de graças ao aniversário da cidade. Este é um momento de reflexão, para que possamos pensar sobre o nosso compromisso: cuidar das pessoas mais fragilizadas; olhar e amar o próximo. E é justamente isso que a igreja católica e nós da Administração Municipal temos como meta principal. Queremos desejar que a nossa cidade continue altiva e independente”, destacou.
.
.
Também participaram da celebração o deputado estadual José Raimundo Fontes, os vereadores Florisvaldo Bittencourt e Coriolano Moraes, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, a procuradora administrativa do Município, Maria Aparecida Falcão, e o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues.
.
Ao deixar sua mensagem, o Monsenhor Wilton pediu paz e progresso para Vitória da Conquista. “Que a nossa cidade seja iluminada pelo Espírito Santo e que possa cada vez mais superar os desafios”, finalizou.
.
Fonte: PMVC
Nenhum comentário:
Postar um comentário