quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio em Conquista

Vitória da Conquista participa mais uma vez do Dia do Desafio, nessa quarta-feira (30). Será a sexta vez que o município participará da competição. Neste ano, Vitória da Conquista desafiará a cidade de Luque, no Paraguai.

O início das atividades acontecerá com uma caminhada na Lagoa das Bateias, às 6h, da manhã. Em seguida, os exercícios ficarão concentrados na Praça Barão do Rio Branco e Praça Nossa Senhora dos Verdes.

O Dia do Desafio é um evento realizado anualmente com o intuito de incentivar à prática da atividade física e esportiva para melhoria da qualidade de vida. A ideia principal da competição é envolver pessoas, de todas as idades, classes sociais e profissões, na prática da qualquer tipo de atividade física.

A organização do evento fica por conta das Prefeituras, sob orientação do Serviço Social do Comércio (Sesc). Vitória da Conquista já venceu quatro das cinco edições que disputou o Dia do Desafio.

Em 2011, houve o registro de 22,64% de participação popular na prática de exercícios físicos. O município venceu a cidade mexicana de Uruapan, no dia 25 de maio.  Em várias ruas, academias, praças, instituições de ensino e nas residências, milhares de pessoas dedicaram 15 minutos de seu tempo para a prática de atividades físicas.

Participação - Para registrar a participação no Dia do Desafio em Vitória da Conqusita, os interessados devem ligar para os telefones (77) 3426-3131, 3422-8215, 3422-3929 ou 3422-8976.

Nenhum comentário: