segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Presidente da CNBB preside missa de exéquias da Drª Zilda Arns

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, vai presidir hoje, às 14h, em Curitiba (PR), a missa de exéquias da fundadora da Pastoral da Criança, Drª Zilda Arns, que morreu em Porto Príncipe, no Haiti, vítima do terremoto que arrasou o país no dia 12. Drª Zilda estava no país a convite da Conferência dos Religiosos para falar sobre a Pastoral da Criança. No momento do terremoto ela fazia uma palestra numa igreja que ruiu completamente e matou dezenas de pessoas.

Dom Geraldo chegou ao velório da Drª Zilda ontem à noite, no momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixava o local. Estiveram no velório também o presidente da Câmara, Michel Temer; os governadores do Paraná, Roberto Requião, de São Paulo, José Serra, e de Santa Catarina, Luiz Henrique, entre outras autoridades. Participam também das despedidas da Drª Zilda o cardeal primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo; o presidente do Conselho Episcopal Latinoamericano, dom Raymundo Damasceno; o presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, dom Algo Pagotto e inúmeras outras personalidades religiosas.

“O clima é muito sereno e de reconhecimento da Drª Zilda Arns e de sua obra. Todos estão muito consolados”, disse o presidente da CNBB acerca do velório que acontece no Palácio das Araucárias, no Centro Cívico de Curitiba.

Uma multidão visita o corpo da fundadora da Pastoral da Criança, que será sepultado após a missa no Cemitério da Água Verde. A missa será transmitida pela TV Paraná Educativa em rede aberta de TV e pela Internet.

Fonte: Católicanet

Nenhum comentário: