quarta-feira, 1 de abril de 2009

Guerra santa: estado pede apoio da Igreja para combater a dengue

A luta contra da dengue da Bahia ganha contornos de luta religiosa. Nesta terça-feira (31), em visita ao cardeal de Salvador e Primaz do Brasil Dom Geraldo Majella Agnelo, o secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, pediu apoio das dioceses baianas no combate do mosquito transmissor da doença, que já matou 29 pessoas este ano.

Ficou acertado que a partir do próximo domingo (05), dia da procissão de ramos, em todas as celebrações da Igreja católica da Bahia haverá campanhas de conscientização dos fiéis sobre as medidas de combate a dengue, que já infectou 32.306 pessoas.

Será dada ênfase nas cidades onde há uma grande incidência de casos, como por exemplo, Itabuna, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Jacobina, Salvador, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Eunápolis.

Na reunião, realizada na Cúria Metropolitana, em Salvador, também estiveram presentes o padre Ademar Dantas, coordenador da arquidiocese de Salvador, e Washington Dantas, chefe de gabinete da Sesab.

Além do apoio dos católicos, o secretário também pretende pedir ajuda de outras religiões. Também no domingo está previsto um curso para quatro mil fiéis na Catedral da Fé da Igreja Universal do Reino de Deus no Iguatemi (Salvador).

A Sesab informou ainda que o apoio das comunidades de religiões africanas também está sendo procurado.

Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário: