O trabalho com portadores de deficiência desenvolvido pelo Programa Informática, Educação e Necessidades Especiais, da OSID - Obras Sociais Irmã Dulce, recebeu na quinta-feira, dia 14, do Governo da Espanha (através do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais) um dos mais importantes reconhecimentos mundiais na área social: o prêmio Rainha Sofia de Reabilitação e Integração 2007 .
A premiação de €50.000 (R$ 126.500) foi concedida em solenidade realizada no Palácio de la Zarzuela, em Madri, onde vivem os reis Juan Carlos e Sofia.
Além da diretoria - superintendente Maria Rita Pontes, estiveram presentes à solenidade o presidente do Conselho Administrativo da OSID, Ângelo Calmón de Sá, a líder do CRPD, Laura Queiróz, e o coordenador do Infoesp, Téo Galvão. As Obras Sociais Irmã Dulce concorreram com diversas entidades íbero-americanas e receberam a condecoração ao lado do Instituto Guttmann de Barcelona, que venceu pela candidatura espanhola. A OSID venceu o prêmio internacional em, razão do sucesso obtido com o programa de inclusão digital para centenas de jovens portadores de deficiências graves. O programa funciona há dez anos, ininterruptamente. O anúncio da premiação foi feito no dia 18 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário