quarta-feira, 27 de junho de 2012

Morre Dercio Marques


Faleceu na madrugada dessa quarta-feira (27), em Salvador, após complicações de saúde, o violeiro, cantor, intérprete e compositor Dercio Maques.

Com fortes relações artísticas com o cantador conquistense Elomar Figueira e com o empresário Nadinho (Tropicália Discos), Dercio se enraizou com o público conquistense, onde apresentou por várias vezes no Natal da Cidade.

O corpo do artista está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Dercio Marques foi um violeiro, cantor, intérprete e compositor nascido em Uberlândia, Minas Gerais. Pesquisador das raízes musicais brasileiras e iberoamericanas (seu pai é uruguaio) tem em sua irmã Doroty Marques uma das principais parceiras de atuação e produção.

Participa na produção musical de dezenas de discos de colegas músicos.

Defensor da natureza e da cultura popular do Brasil, do bioma cerrado de sua infância em especial, que evoca em diversas de suas canções, acordes, toadas e parcerias.

Seu primeiro disco “Terra, vento, caminho.” foi lançado pelo selo Discos Marcus Pereira, obra em que interpreta canções e poemas de Atahualpa Yupanqui, na ocasião praticamente inédito no Brasil, “As Curvas do rio”, do hoje célebre violeiro da Bahia Elomar na época pouco conhecido e de sua própria autoria.





Com Informações do Blog do Anderson

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai se vai um dos .... Cantor , cantador, violeiro, como sempre diz o Poeta Dercio Falar de você e tão bom... e por que nao falar dele ... Que reencontre a paz e eu como fã aqui estarei de longe abraços saudoso poeta....

amsrcia Murta disse...

Dercio, quanta saudades qdo vc vinha em CORONEL MURTA-MG, e se hospedava na minha casa, casa do meu Pai seu BANDA... daquele caafezinho gostoso acompanhado de biscoito de goma, eta tempo bom dos festivais nas praias do Rio Jequitinhonha.Voce sumiu mas nos nunca esquecemos de vcs:Saulo Laranjeira, Rubinho do Vale, Saldanha Rolim, Eustaquio Sena.Descanse em nosso amigo, vc j´a se encontrou c/meu Pai e minha Mae.Marcia Murta

Marcia Murta disse...

Eternos amigos e grandes poetas, hoje voces viraram estrelas no ceu.Descanse em em paz. Marcia Murta Coronel Murta-MG

Anônimo disse...

Ficamos muito triste ,pela perda desse ilustre musico,compositor e acima de tudo uma grande pessoa.
Que Deus ilumine ,e força para sua irmã Doroty de que adoramos muito
bdijos.Biskui e Kity
S









q