quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Legislativo presta homenagem ao Arcebispo Metropolitano Dom Luís Pepeu


Como parte da programação da Missa Festiva de encerramento da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira da Arquidiocese de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal entregou ao Arcebispo Metropolitano Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu a Medalha Mérito Legislativo.

A honraria é uma homenagem prestada pelo Legislativo em reconhecimento a pessoas que tenham se destacado no esporte, cultura, empreendedorismo e no serviço à comunidade conquistense.

Participaram da entrega o presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), e os vereadores Beto Gonçalves (PV), Gildásio Silveira (PT), Alexandre Pereira (PT), Lúcia Rocha (DEM) e Arlindo Rebouças (PMN).

O Arcebispo Dom Luís Pepeu agradeceu a honraria recebida “Tenho a consciência que recebo essa homenagem pela missão que tenho aqui em Conquista”, comentou, salientando o compromisso que tem com a comunidade cristã no município. “Cada vez me sinto mais comprometido com o município de Vitória da Conquista”, destacou.

Para o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos, a homenagem foi justa e contemplou o desejo de muitos cidadãos em reconhecer o trabalho do Arcebispo. “Por unanimidade aprovamos a entrega dessa Medalha pelos serviços prestados com dedicação e honradez à nossa cidade”, comemorou.

O vereador Arlindo Rebouças falou sobre a beleza e a organização da festa e comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo Arcebispo na cidade. “Ele abraçou nossa cidade com todo carinho e nós reconhecemos o trabalho desses dez anos de vida episcopal”, disse.

Para o vereador Alexandre Pereira, a Medalha Mérito Legislativo reconhece a dedicação e o cuidado do Arcebispo com o povo cristão em Conquista. “Não poderíamos deixar de homenageá-lo pelo seu empenho em cuidar da nossa comunidade”, comentou.

A vereadora Lúcia Rocha falou sobre a unidade dos católicos nos festejos da padroeira da cidade. “É uma festa muito bonita e representa muito para o mundo cristão em Conquista, por se tratar da nossa mãe, Maria Santíssima. Portanto, estamos felizes por comemorar o dia 15 de agosto, dia da nossa padroeira Nossa Senhora das Vitórias”, falou.

O primeiro secretário da Casa, vereador Beto Gonçalves, destacou que a festa é uma forma do povo católico proferir a fé e a importância dos festejos de Nossa Senhora das Vitórias na história do município. “Essa festa é uma demonstração do compromisso que temos com a caminhada cristã”, salientou.

O líder do governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira, autor da indicação para homenagear o Arcebispo, falou sobre o anúncio das quatro novas paróquias e da importância da festa, que faz referência a criação da cidade. "É um momento muito forte para a igreja de Vitória da Conquista", disse, destacando também a homenagem ao Arcebispo pela "dedicação e carinho demonstrados pela cidade e o reconhecimento do legislativo pelo trabalho pastoral que o religioso desenvolve".

Fonte: ASCOM/Câmara Vereadores

Nenhum comentário: