sábado, 13 de agosto de 2011

Fiéis celebram padroeira Nossa Senhora das Vitórias

Desde o dia 6 até o 15, a Arquidiocese de Vitória da Conquista está festejando a sua padroeira Nossa Senhora das Vitórias, padroeira também da Paróquia da Catedral Metropolitana. “Maria, Mãe e mestra da Igreja: modelo de escuta, acolhida e anúncio da Palavra de Deus” é o tema geral da festa de Nossa Senhora das Vitórias. Diariamente a igreja Catedral tem ficado repleta de fiéis e devotos de Nossa Senhora que acorrem para celebrar o Novenário em preparação à grande festa 2011 da padroeira.

O povo de Deus tem demonstrado seu carinho e grande devoção para com a mãe de Jesus e de sua Igreja. Alguns bispos e vários padres têm presidido ou concelebrado a Eucaristia nestes dias, durante a celebração do Novenário. Dom Egidio Bisol, Bispo de Afogados da Ingazeira, presidiu a celebração de abertura do Novenário. Dom Zanoni Demettino, Bispo de São Mateus, celebrou no domingo dia 7. Dom Valdemir Ferreira, Bispo de Floriano, celebrou o 4º dia do Novenário.

Os demais dias têm sido alternados por vários sacerdotes na presidência da celebração: Pe. Alessandro (Itabuna). Pe. Graciomar, Frei Liomar, Pe. José Carlos, Pe. Alessandro e Pe. Valmir. Muitos outros sacerdotes religiosos e diocesanos têm concelebrado ao longo destes dias de festa.

O encerramento do Novenário será presidido pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luís Pepeu. O dia 15, Festa de Nossa Senhora das Vitórias, iniciará com uma alvorada às 5h da manhã. Às 9h a celebração com as crianças será presidida pelo Pároco Mons. Uilton Pereira. A celebração de encerramento da festa iniciará às 15h no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e terá como presidente o Bispo Auxiliar de Salvador, Dom Gregório Paixão.

Fonte: Arquidiocese de Vitória da Conquista

Nenhum comentário: