sexta-feira, 11 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 será lançada neste domingo

O arcebispo metropolitano, Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, concedeu uma entrevista coletiva na tarde da quarta-feira (09) na Cúria Metropolitana, localizada na Praça Tancredo Neves, para tratar de assuntos ligados à Campanha da Fraternidade 2011, que neste ano tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”, e como lema “A Criação geme em dores de parto”. “O nosso objetivo é levar toda a comunidade a uma reflexão e estudo sobre o tema da campanha”, afirma Pepeu.

Na ocasião, o arcebispo comentou sobre o lançamento da Campanha da Fraternidade em Vitória da Conquista. “Muitas dioceses fazem a abertura hoje, já outras, como é o caso da nossa, farão no próximo domingo (13), que é o primeiro domingo da quaresma. Todas as paróquias estarão reunidas na Praça Sá Barreto às 8h, para a concentração. Logo depois faremos uma caminhada indo até a Rua Henriqueta Prates para uma celebração eucarística. Ela será celebrada pelo Monsenhor Uílton Pereira”, diz Luís Gonzaga Pepeu.

Uílton Pereira também estava presente na coletiva e aproveitou a oportunidade para explicar os trabalhados que serão realizados em conjunto com a Campanha. “A campanha da fraternidade mexe com a nossa sociedade. Esse ano nós priorizamos o trabalho com as crianças, dando a elas os conhecimentos sobre a realidade do planeta e o cuidado que nós devemos ter com ele”, explica Uílton.

O presidente da entidade Cáritas, Luciano Santana, também comentou sobre a implatação do projeto “Pedras Preciosas”. Seguno Luciano, o projeto foi pensandJustificaro para ser feito durante a Campanha da Fraternidade do ano passado, que tinha como tema “Economia e Vida”. “Toda uma reflexão foi feita sobre o nosso modelo de desenvolvimento e percebemos que há uma perspectiva de destruição da vida do planeta. A Campanha desse ano enfatiza a defesa de vida. Nós pensamos, em parceria com a Pastoral Carcerária e Uesb, na implantação, uma ação direta junto às famílias que trabalham com a coleta de material reciclado. É uma atitude de preservação e fortalecimento da comunidade”, esclarece Luciano.

Por Por Arthur Garcia
Fotos: Zé Silva
Fonte: vitoriadaconquista.com.br

Nenhum comentário: