domingo, 22 de fevereiro de 2009

Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2009

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2009 acontecerá no dia 25 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). O tema da CF deste ano é “Fraternidade e Segurança Pública” e o lema “A paz é fruto da justiça”.

A abertura terá início às 9h, com uma missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, e concelebrada pelo secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa. A missa terá transmissão ao vivo pela TV Aparecida e outras TVs Católicas.

Além dos bispos, estarão presentes o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre José Adalberto Vanzella, e a coordenadora da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
Logo após a celebração eucarística, o secretário-geral da CNBB e o arcebispo de Aparecida concederão entrevista coletiva à imprensa. Durante a coletiva será divulgada a mensagem do papa Bento XVI sobre a Campanha da Fraternidade.

Solicitado pela Pastoral Carcerária e pela Pastoral da Criança, com o apoio das demais pastorais e movimentos da Igreja, o tema “Segurança Pública” foi aprovado pelo Conselho Permanente da CNBB, há dois anos, e tem o objetivo de suscitar o debate sobre Segurança Pública na sociedade, bem como sobre as causas da violência e a cultura do medo. Com a CF 2009, a Igreja quer convocar a sociedade a promover uma cultura de paz em todos os âmbitos sociais.

Realizada desde os anos 60, a Campanha da Fraternidade é uma atividade ampla de evangelização desenvolvida no período da Quaresma. A cada ano aborda um tema diferente, com os objetivos de despertar o espírito comunitário e cristão no povo, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização.

Informações:
Telefones: (12) 3104-1041 (Flávia Gabriela)
(61) 8119-3762 (padre Geraldo Martins).


Padre Geraldo Martins Dias
Assessor de Imprensa da CNBB
Fonte: Catolica Net

Nenhum comentário: