quinta-feira, 4 de junho de 2009

Arrume Tempo!

Arrume tempo para ser feliz.
É fundamental que você não repare apenas nas flores, mas tenha tempo para sentir seus odores e apreciar suas cores e, principalmente, disponha de tempo para oferecer uma flor para alguém.

Arrume tempo para a boa música.
É fundamental que você ouça uma boa música, mas mais importante ainda é deixar que a música flua e limpe a sua alma, que ela penetre no seu ser e que você viva cada nota.

Arrume tempo para relaxar.
Tenha tempo para se deixar levar pelas coisas simples da vida como meditar, orar, se emocionar, brincar no parque, andar de patins, de bicicleta ou simplesmente não fazer nada...

Arrume tempo para uma viagem.
Pode ser uma viagem curta ou longa, tudo depende de sua disposição, tempo e dinheiro. Mas, o mais importante é ter tempo para curtir a paisagem e não ficar esperando apenas pela chegada ao destino final.

Arrume tempo para uma boa leitura.
Leia um livro, mas tenha tempo para ler e viajar com os personagens até aonde a emoção puder levá-lo.

Arrume tempo para organizar-se.
É fundamental ter tempo para organizar suas coisas, mas é fundamental ter um tempo para organizar suas idéias, seus desejos e reciclar seus sonhos. Sonhos parados são como água estagnada, criam limo, parasitas e doenças.

Arrume tempo para a família.
É fundamental criar os filhos, namorar (mesmo depois de 30 anos de casados), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos. Mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações.

Arrume tempo para Deus.
É fundamental contar com Deus. Seja qual for sua crença, seja qual for sua religião, sem Deus é impossível ser plenamente feliz. Quanto tempo de sua vida é dedicado a Ele? Quantos "minutinhos" você dedica à leitura de um salmo, um versículo, uma passagem da Bíblia para meditar e praticar mudanças? Quanto de suas decisões tem a opinião de Deus?

Arrume tempo para o amor.
Ame-se!
Ame muito.
Não se importe com as dores e decepções do amor. Infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor, e todo amor fica enorme quando você respeita o sentimento que habita em você e existe para fazê-lo feliz!

Arrume tempo para você.
Sem medo de ser feliz!


Texto apresentado na reunião do Grupo Novos Amigos
Colaboração do Casal: Alan & Aline

Atribuir a Deus

Declarando-se fervoroso evangélico, em nome da igreja para a qual se convertera, o ator famoso e querido atribuía a Deus a sua cura de um grave problema cardíaco. Mas morreu aos 45 anos, de pneumonia. Deus lhe concedera mais alguns anos de vida.

Declarando-se fervorosa católica, fé que voltou a praticar quando soube da sua leucemia, a prefeita viveu mais três anos proclamando que Deus a curara e morreu da leucemia que voltara. Deus lhe concedera mais três anos de vida.

Proclamando-se sem fé, o jubilado escritor declarou-se curado de câncer e voltou à sua atividade de sempre, cheio de otimismo e agradecido à vida que, segundo ele, no seu caso, fora mais forte. Morreu um ano e onze meses depois do câncer que voltara. O Deus em quem ele não acreditava lhe dera mais dois anos de vida.

Proclamando sua fé em Deus a israelita, mãe de três filhos, um deles com Síndrome de Down, curou-se de maneira miraculosa de um câncer no fígado e viveu quase vinte anos sem nenhum retorno da enfermidade. Foi grata a Deus que a deixou viver até os setenta anos para deixar os filhos com alguma segurança de futuro.

Qual a diferença entre os quatro? Só Deus sabe. Expressaram suas convicções e delas viveram. “Foi Deus, não foi Deus, talvez tenha sido. Foi milagre de Deus, foi chance embutida na vida” ... A Igreja Católica ensina que, sim, Deus intervém, mas a intervenção, a mudança de curso ou de rumo vem dele. Da nossa parte cabe corresponder. Um milagre não deixa de ser milagre porque duvidamos que seja, nem um fato se torna milagre porque dizemos que é. Uma semana de vida a mais pode ser um milagre, mesmo que não o peçamos. E não se mede um milagre pelo pronto atendimento de Deus ou pelo prazo de validade. Há curas que duram mais tempo e há outras que significam mais uma chance de a pessoa crescer e realizar a sua missão. Só Deus sabe se foi milagre. Mas a nós cabe o direito e até o dever de expressar a nossa convicção de seres humanos que somos.

Proclamemos a nossa fé no Deus que cura os religiosos de todas as igrejas e também os ateus, cura quem o invoca e quem não o invoca, quem agradece e quem não reconhece. Seu amor já é um milagre, eterno porque terno! Não há milagre mais bonito do que o da paz e da ternura num coração agradecido pelo dom da vida!

Por Pe. Zezinho

Voo Rio-Paris: nota de pesar da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou ontem uma nota de pesar e solidariedade às famílias dos desaparecidos do vôo 447, da Air France. A nota é assinada pelo secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

"Nesta hora em que o país é tomado de comoção por tão grande tragédia, conforte-nos a esperança que nasce da fé cristã. Consolem-nos as palavras do próprio Cristo que, solidário à dor e ao sofrimento de seu povo, nos convida a repousar nele nossa confiança" – lê-se no texto.

A CNBB pede às autoridades competentes que apurem as causas do acidente e façam todo o possível para que este tipo de tragédia não se repita. Os bispos pedem ainda que seja garantida toda a assistência aos familiares.

A companhia Air France marcou um ato religioso para esta quinta-feira em homenagem aos ocupantes do Airbus A330.

A cerimônia foi realizada para às 10h na igreja Nossa Senhora da Candelária, no centro do Rio. O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, estava presente.

Já a Arquidiocese do Rio marcou para a sexta-feira (5) uma missa em solidariedade aos parentes dos ocupantes do avião desaparecido.

Em nota, a Arquidiocese informa que a missa será celebrada na paróquia de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, às 18h.

O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo, com 228 pessoas a bordo – 216 passageiros e 12 tripulantes. De acordo com a empresa, havia 58 brasileiros entre os ocupantes.

O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.

Leia a nota da CNBB na íntegra:

Nota de pesar e solidariedade:

"A salvação dos justos vem do Senhor, é ele seu refúgio no tempo da desgraça" (Sl 36,39).

Profundamente consternada, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil–CNBB manifesta sua dor e pesar pelas vítimas do acidente com o voo 447 da companhia aérea Air France, ocorrido no domingo, 31 de maio. Com seus familiares e amigos, choramos o passamento de forma trágica e inesperada destes irmãos e irmãs, que confiamos a Deus a fim de que sejam acolhidos no seu Reino.

Nesta hora em que o país é tomado de comoção por tão grande tragédia, conforte-nos a esperança que nasce da fé cristã. Consolem-nos as palavras do próprio Cristo que, solidário à dor e ao sofrimento de seu povo, nos convida a repousar nele nossa confiança: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Pois meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mt 11,28.30).

Às autoridades competentes fazemos forte apelo para que apurem as causas de tão grave acidente e envidem todos os esforços possíveis para que tragédias como esta não se repitam. É mister, ainda, que aos familiares das vítimas de que necessitarem.

Conclamamos toda a Igreja a se unir em preces ao Deus da vida em favor das vítimas do voo 447 e que seus familiares encontrem em nossa solidariedade a força que os ajudará a superar as marcas deixadas por esta catástrofe.

Fonte: Rádio Vaticano/CNBB

Mães aderem ao banho de balde para recém-nascidos

Banho de balde não é nenhuma novidade -muitas mães costumam apelar a ele para fazer a higiene de crianças pequenas durante viagens e nos dias de muito calor, na ausência de piscina. Mas o uso diário do acessório, como substituto definitivo da banheira e com bebês que mal saíram da maternidade, está começando a conquistar adeptos em famílias ainda mais criativas.

Mães e Filhos

A atriz Talitha Pereira, 25, mãe de Lis, de um mês e meio, achou graça quando se viu diante da foto de um bebê dentro do balde enquanto navegava na internet. "Mas depois assisti à palestra de um pediatra que ensinava a usá-lo e vi que o bebê se sente mais confortável ali. Me convenci de que é a melhor maneira de dar banho", afirma. Segundo ela, no quinto dia de vida a pequena Lis já dava pulinhos durante o banho, o que lhe garantiu o apelido de "bailarina de balde".

Estripulias à parte, o que está atraindo as mães para o acessório é a promessa de um bebê mais tranqüilo, propagada em sites de relacionamento e listas de discussão na internet. "À noite, dou o banho e ela dorme durante horas", confirma.

Embora não haja pesquisas que comprovem esse benefício, a neonatologista Miriam Rika, do hospital e maternidade São Luiz, diz que os médicos observam uma boa resposta ao banho de imersão na UTI pediátrica, onde foi instituído há cerca de seis anos. "Existem várias hipóteses: pode ser devido à posição em que o bebê fica ou pelo fato de estar submerso do pescoço para baixo."

Intrauterino

Para o obstetra Antonio Júlio Barbosa, do hospital e maternidade Santa Catarina, a principal vantagem desse tipo de banho em relação ao de banheira é que o bebê "se molda" ao acessório. "Ele tem mais contato com a água, o que mimetiza o meio intrauterino, que é o que se deseja quando o bebê acabou de nascer", afirma.

O neonatologista Carlos Eduardo Corrêa, que apresentou a "técnica" a Talitha Pereira, indica o balde para o banho da maternidade e para os primeiros dias de vida do bebê.

"Acho que fica mais fácil para os pais segurarem, e a criança chora menos. Faço o banho com o bebê enrolado em um pano, na água quente", diz.

O médico afirma que, por volta dos sete meses, quando a criança começa a querer ficar em pé, o balde é mais seguro do que a banheira.

A arquiteta Roselene Araújo, 44, mãe de Beatriz, 10, Heloísa, 9, e Isabela, 7, tem experiência de sobra com o utensílio --sua primogênita tomou banho de balde desde os primeiros dias até os seis anos de idade.

Durante a gestação de Heloísa, Roselene trocou o balde pela TummyTub, que descobriu na internet. O modelo, desenvolvido na Holanda especialmente para bebês de até seis meses de vida, precisou ser importado.

Muito semelhante a um balde, a TummyTub é transparente e possui alguns itens de segurança, como base antiderrapante e um centro de gravidade que ajuda a evitar acidentes. A desvantagem é o preço. Enquanto o balde comum custa menos de R$ 15, o de grife pode ser encontrado em lojas de artigos infantis por até R$ 140.

Mesmo com tanta diferença, as opiniões das mães se dividem. Para Talitha, trata-se basicamente do apelo da marca. Já Roselene considera a TummyTub muito superior ao balde comum. "Não acho que é a mesma coisa. Ele tem um desenho adaptado e uma borracha embaixo que evita o tombo", afirma. "Crianças maiores já não podem ir no balde."

Embora bebês pequenos como Lis consigam ficar sem apoio no balde por um tempo, o ideal é suspendê-los com as mãos pela região axilar.

No YouTube, há vídeos que mostram os pais segurando seus filhos pelo pescoço. De tão relaxados, alguns pegam no sono ali mesmo.

Por Rachel Botelho
Fonte: Folha Online

sábado, 30 de maio de 2009

Feliz Aniversário Mamãe Tâmara!!!!!

Todos os dias são dádivas de Deus aos homens, e que bom que sempre obtemos a graça e o privilégio de festejar a chegada de mais um dia.

Procure a cada alvorecer, lançar sementes de amor, de compreensão e de solidariedade, deixe que cresçam e se frutifiquem ao seu redor, aguarde o tempo necessário contemplando as belas e maravilhosas obras da natureza que nos são dadas sem cobrança e sem preço.

Hoje o dia amanheceu com um resplendor e muita energia, e estavas mais do que nunca em nossas orações.

Pensamos positivamente em sua pessoa tão importante pra nós e agradecemos a Deus por você existir.

Esse dia especial, também por pertencer a você, por ser o seu aniversário, merece os melhores votos, todas as coisas boas que a vida tem, todo o nosso carinho e tudo o que nós pudermos lhe desejar.

Que consigas transformar tudo ao seu redor em grandes realizações, fazendo o bem sem pensar na recompensa, pois a gratidão virá pelas mãos de nosso Pai Celestial.

Retribua com um sorriso tudo o que você recebeu durante sua vida.

Feliz Aniversário!

Uma mensagem do Grupo Novos Amigos

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Presidente da CNBB celebra Jubileu de Prata

A Arquidiocese de Mariana celebra amanhã, 29, o Jubileu de Prata Episcopal de seu arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração está marcada para as 19h, na Praça da Sé, no Centro Histórico de Mariana (MG), a 110 km de Belo Horizonte.

No dia 30, o arcebispo recebe homenagens prestadas por diversas autoridades na Catedral da Sé, em Mariana, às 19h. No domingo, 31, data em que foi ordenado bispo, Dom Geraldo celebra uma Missa às 10h, na Catedral.

Dom Geraldo Lyrio Rocha é o quinto arcebispo de Mariana, responsável pela administração da mais antiga arquidiocese de todo o estado de Minas Gerais, constituída por 139 paróquias em 79 municípios, reunindo cerca de 1,2 milhão de habitantes.

Criada há 261 anos, a Arquidiocese de Mariana preserva um calendário religioso tido como um dos mais tradicionais do país. Na cidade, sede do primeiro bispado mineiro, fiéis ainda realizam clássicas cerimônias como as do século XVIII.

Biografia

Dom Geraldo é o segundo filho de Crysantho de Jesus Rocha e Leovegilda Lyrio Rocha. Nasceu em Fundão (ES) aos 14 de março de 1942 e iniciou os estudos, em sua terra natal onde fez o curso primário.

Ingressou no Seminário Nossa Senhora da Penha, em Vitória, em 1954, onde realizou o Curso Colegial. Em 1960, matriculou-se no Seminário Provincial do Coração Eucarístico de Jesus, em Belo Horizonte, onde cursou Filosofia. Obteve a Licenciatura em Filosofia na Faculdade Dom Bosco - São João del Rei (MG).

Em 1963 seguiu para Roma, onde fez o Curso de Teologia, na Universidade Gregoriana e Especialização em Liturgia pelo Pontifício Instituto Santo Anselmo.

Em 15 de agosto de 1967 foi ordenado presbítero em sua terra natal, Fundão (ES). No dia 14 de março de 1984 foi eleito bispo e sua ordenação episcopal aconteceu em 31 de maio do mesmo ano, em Vitória (ES). Adotou como lema episcopal: "Opus Fac Evangeslistae" (Faze a obra de um evangelista).

Como bispo, exerceu as seguintes atividades: bispo auxiliar de Vitória (1984-1990); vice-presidente do Regional Leste II; membro da Comissão Episcopal Pastoral (CEP) do Regional Leste II; responsável pelo setor de Vocações, Seminários e Presbíteros (1985-1987) e Liturgia no Leste II (1987-1989), membro do Departamento de Liturgia do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM- 1987-1991); membro da CEP – CNBB (1995-1999); responsável pela Liturgia (1995-1998 e 1999-2003); delegado para a Assembléia Episcopal do Sínodo dos Bispos para a América (1997); presidente do Departamento de Liturgia do CELAM (1999-2003); bispo de Colatina (ES) (1990-2002); arcebispo de Vitória da Conquista na Bahia (2002-2007).

Atualmente Dom Geraldo é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB e o 2º vice-presidente do CELAM.

Fonte: CNBB/Canção Nova

terça-feira, 26 de maio de 2009

Saudação a Nossa Senhora

Pouco antes de expirar, no Calvário, Cristo outorgou a Maria a missão de protetora dos homens; ao dizer, na terceira palavra: “Mulher, eis ai o teu filho; “Eis a tua Mãe” (Jô, 19, 26-27).

Momento terno e majestoso: entrega à Maria a humanidade, fazendo dela a Mãe espiritual de todos os homens, eco bíblico e universal.

É o Redentor que designa Maria Mãe dos Homens.

A tarefa dada a Maria sucede, em momento especialíssimo: quando o Calvário se torna o primeiro Templo da Cristandade, protótipo e modelo de todos os templos, que substitui o Templo Judaico do Antigo Testamento. No Calvário, o Redentor une os homens, dando-lhes a própria mãe como mãe de todos, tornando Maria eixo de fé e de esperança.

A missão de Maria principiou no Paraíso, quando Deus falou que a mulher esmagaria a cabeça do réptil, como participante do trabalho salvífico.

No anúncio de Gabriel: “Bendita és Tu entre as mulheres”.

A virgem do anúncio tornou-se mais tarde a “Stabat” do Calvário.

Na visitação, Maria viu-se enaltecida pelo mensageiro do Altíssimo: será chamada bem-aventurada.

Em Caná, Maria realiza publicamente a primeira missão, ao dirigir-se ao Filho e suplicou-lhe intervenção: “não há mais vinho” e, virando-se para os servos: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Vinte séculos e Maria intercede, ajuda, suplica e ganha a graça de Deus para todos os homens.

Em Pentecostes, lá está Maria na apresentação da Igreja ao mundo.

No Apocalipse, a mulher misteriosa que tem a lua no cabelo, veste de sol, adornada de estrelas.

Nas crises mais dilacerantes da Igreja, no curso do tempo, aparece Maria, Mãe de Jesus e dos homens, para reconciliar a todos e indicar-lhes os caminhos do céu, Maria de Belém, Maria da travessia para o Egito, Maria de Caná, Maria do Calvário, Maria de Pentecostes, Maria de todos os tempos e de todas as ocasiões.

Quando a Igreja necessita de sacerdotes e de religiosos, Maria alimenta as vocações.

Quando a fé titubeia, Maria aparece para fortalecer.

Com inarredável procedência, alinhou Alves Mendes, notável orador lusitano: “Descerra-se no céu das nossas crenças essa Imaculada, resplendor eterno do eterno sol, que por entre negrumes da vida, nos instila n’alma os mais vividos lampejos da perfeição sobrenatural e nos infiltra no peito as mais deliciosas esperanças da proteção divina”(“Discursos”, pág. 204).

Maria, concebida sem pecado, sobrepõe miraculosamente à grinalda de virgem a coroa de Mãe; torna-se lúcido assento e formoso habitáculo ao verbo Divino; vê nascer de seu límpido seio o criador como se fora produção da criatura; desentranha de si, feito homem, o Filho de Deus, que vinha redimir os homens; e, sobre-angélica, inigualável, singular, mais pura que a estrela, mais nítida que a neve, mais bela que a flor, varre os miasmas do erro, saneia as feridas do mal, ilumina as inteligências, virtualiza os corações, sublima a fé, sobredoura a esperança, constela a caridade e, vencendo os abismos tenebrosos rasgados pela culpa primitiva, levanta-se, colosso de graça e santidade. (idem, p. 205).

Maria, que magnitude! Toma o globo inteiro. Que altura! Chega da terra ao céu no mistério da Assunção. Que majestade! Enche toda a História. Que moldura! Cerca todos os povos nas imensas amplidões do espaço, enquadramento estupendo, harmonioso, concordantíssimo de todos os séculos, de todos os continentes, de todas as gerações, da humanidade toda!

Maria que, em hebraico, significa estrela do mar, estrela de incomensurável grandeza, estrela bonançosa, estrela propícia que, por entre as caliginosas tormentas da terra, nos transmuda em suavissimas influições do céu.

Maria, virgem do anuncio de Gabriel, Mãe do presépio, confiante em Caná, dolorosa na “via crucis”, Mãe do Calvário e Rainha do Cenáculo!

Maria realizou o prodígio dos prodígios: gera o Ingênito, cria o Increável, concretiza o Incompreensível, temporifica o Eterno, consubstancia o Imortal, limita o Imenso, penetra o Insondável e localiza o Infinito.

Maria é luz coada pelo éter celestial, esbatida pelos angélicos, misteriosa, santíssima que, nas suas rutilações, nos envia calor e magnetismo e no magnetismo fortaleza, na fortaleza expansão, na expansão a vida, na vida luz que eterniza todas as grandezas, luz que transfigura as almas e vaporiza as lágrimas.

Fato histórico relevante testemunha a mediação de Maria. Em 1570, o poder otomano agride a Europa, caindo reinos e tronos, uns após dos outros. Quando tudo parecia devastar o continente, Pio V invoca a proteção de Maria, em alarma dilacerante, dando-lhe o titulo de “Auxilium christianorum”, no que foi atendido, salvando-se a civilização crista do fatalismo oriental.

Maria, companheira inapartável, que recebe diversos nomes, de concerto com as circunstâncias: Maria de Nazaré, Imaculada Conceição, Dores, Piedade, Paixão, Auxiliadora, Assunção, Parto, Visitação, Carmo, Luz, Mercês, Navegantes, Lourdes, Fátima, Guadalupe, Aparecida, Sallete, Mãe dos Homens, Rainha do Céu e da Terra.

Maria aceita a missão, no anúncio do anjo, por isso ela oferece a Deus, com suas puríssimas mãos, a hóstia de propiciação pelas iniquidades do gênero humano e oferece o Filho, entre lágrimas, angústias e sofrimentos.

Por obséquio disso, Maria se tronou a mais nobre criatura humana, plenitude da perfeição, plenitude da santidade, plenitude sobrenatural.

O amor de Maria a Deus é incomparável, maior de todos, acima dos anjos, dos santos, dos apóstolos e dos mártires.

Maria, Mãe dos homens, eterna Mãe, que se não acaba como as nossas mães, das quais recordamos no gemido de saudade, mas mãe que nos acompanha eternamente, seja na terra, seja no céu.

A maternidade de Maria é singular: não começou em Nazaré, porque iniciada antes dos tempos; não terminou no Calvário, porque é eterna.

As lágrimas de Maria misturam-se com o sangue teândrico de Cristo, para a salvação da humanidade, daí ser co-redentora.

Maria cooperou com a obra messiânica de Cristo, tornando-se o único tabernáculo humano. Deu sangue e deu carne ao corpo do Redentor. E isso é mistério, inatingível pela nossa razão. Tão nobre e tão elevada a participação de Maria no processo redentivo que se tornou “Sacerdo Virgo”.

Em síntese, definitiva e inarredável, Maria cupulisou a grandeza do seu destino e assumiu o coronal de sua importância histórica.

Ave, Maria!

Por Des. Lúcio Urbano Silva Martins
Ouvidor-Geral do Estado de Minas Gerais

CNBB homenageia jornalistas de todo país

Na manhã desta segunda-feira, 25, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, e em comemoração ao Dia do Jornalista (07 de abril), foi realizado um café da manhã com profissionais das principais empresas de comunicação do Brasil e participaram das homenagens em celebração ao seu dia.

O secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, aproveitou a ocasião para lembrar aos jornalistas sobre o 43° Dia Mundial das Comunicações Sociais. “Devemos lembrar que há 43 anos, sempre no dia 24 de maio, comemoramos o Dia Mundial das Comunicações Sociais. O primeiro ano foi comemorado em 1966 pelo Papa Paulo VI. Em virtude desta importante data e do Dia do Jornalista, resolvemos fazer esta pequena e singela homenagem a vocês, jornalistas, que são muito importantes, pois levam a informação a todos os brasileiros”, declarou Dom Dimas.

Para o assessor de imprensa da CNBB, Padre Geraldo Martins, o café da manhã foi uma oportunidade de agradecer a imprensa por todo o serviço prestado a sociedade brasileira e especialmente à CNBB. "Hoje foi a oportunidade que a CNBB teve, de maneira informal, de agradecer e mostrar o reconhecimento que a instituição tem para com o trabalho e a presença dos jornalistas, que sempre estão presentes em seus eventos e coletivas de imprensa. O que marca também o 43º Dia Mundial das Comunicações Sociais", afirmou o padre.

O evento foi organizado e promovido pela direção da CNBB, por meio de sua assessoria de imprensa e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social.

Fonte: CNBB

Projeto ajuda pessoas obesas a perder peso sem grandes sacrifícios

Todos os anos, milhões de pessoas em todo o mundo se tornam vítimas de uma doença já considerada pandemia por autoridades da área de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial de Saude (OMS), existem mais de 1 bilhão de pessoas com peso acima do ideal. Cerca de 400 milhões se encontram obesas.

Na primeira reportagem da série " Decisões de Peso" você vai conhecer um trabalho que existe há mais de 40 anos para ensinar pessoas a se livrarem do risco que a obesidade oferece à saúde.

Assista à reportagem





Entre 2006 e 2008, o número de obesos no Brasil cresceu 1,6%, ou seja, neste mesmo período apesar do brasileiro ter consumido menos carne gordurosa, e mais frutas e legumes, cerca de três milhões de pessoas tiveram que enfrentar a balança. Muitas delas porém já estão conseguindo vencer esta batalha.

O grupo "Vigilantes do Peso" surgiu a cerca de 40 anos nos Estados Unidos e, em pouco tempo, se espalhou para trinta países.

No Brasil, o trabalho comemora trinta anos e está espalhado em diversas cidades do país. A bandeira é simples: não fazer dieta, mas comer o necessário, e com qualidade.

Amanhã, na segunda reportagem da série "Decisões de Peso", os riscos de quem utilizou remédios controlados para emagrecer.

Fonte: Canção Nova

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Feliz Aniversário Adriana!!!!

Nosso destino de uma certa forma já esta escrito e previsto,
mais os caminhos que trilhamos
estão repletos de surpresas e de infinitas aventuras.

Conhecemos, descobrimos e nos aprofundamos
naquilo que vai nos enriquecer e nos acrescentar,
estou falando das amizades que se formam e que se tornam importantes
e vitais em nossa rotina diária.

Queremos muito agradecer hoje pelo seu nascimento,
por tudo que você conquistou em sua vida
e principalmente pela amizade que nos liga.

Ser amigo de alguém é algo incrível
que não se pode definir e nem se explicar,
é uma pessoa que sempre nos acompanha,
que compartilha silêncios
e que se solidariza em nossas dificuldades.

Queremos ser sempre estas pessoas bacanas e especiais,
com quem você sempre poderá contar em todas as etapas
e situações de sua vida.

Gostamos muito de você
e consideramos um alguém excepcional e de grande valor,
por isso receba a nossa mensagem de carinho,
respeito e apresso pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!!!

Uma mensagem do
Grupo Novos Amigos