
Para os amigos especiais, um dia de homenagem é pouco,diante de tantos acontecimentos maravilhosos que merece.Hoje nos reunimos para analisar e definir você e tudo querepresenta em nosso circulo de amizade.Deduzimos que muitas coisas não seriam tão boas e teriam dado tão certosem você dar seu palpite certeiro e harmonioso.É muito bom contar com a sua presença entre nós, e não há nada queaconteça que possa ser completo sem a sua companhia.E hoje toda a natureza harmoniosa e divina rege uma sinfonia maravilhosae nos convida a todos para festejar o seu aniversário.Que todo bem e todo sucesso possam acompanhar sua evoluçãoe suas vitórias. Deus providenciou o nosso encontro selando-o comuma verdadeira amizade e temos muito a agradecer .Feliz aniversário amigo Jorge.É o que lhe deseja essa turma que te admira, te respeita e te gosta muito. Parabéns!!!Grupo Novos Amigos!!!!
O horário de verão deste ano terá início no dia 17 de outubro e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.O adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.Fonte: Agência Brasil

“Tudo posso naquele que me fortalece”, uma citação de São Paulo aos Filipenses, é o lema episcopal do novo bispo norte-rio-grandense, Frei Capuchinho Magnus Henrique Lopes, cuja ordenação ocorrerá na missa das 18 horas desta sexta-feira, dia 17, na Catedral Metropolitana de Natal.O Papa Bento XVI nomeou Dom Magnus Henrique Lopes primeiro bispo da Arquidiocese de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, no dia 16 de junho de 2010, mesma data em que houve a criação e desmembramento das Dioceses de Petrolina e Floresta, depois de um processo iniciado há 17 anos.O sagrante da ordenação de Dom Magnus Lopes será o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), Dom Luiz Gonzaga Pepeu, enquanto os consagrantes os bispos de Petrolina, Dom Paulo Cardoso da Silva, e de Nazaré, Dom Severino França.Dom Magnus Lopes informou que além da presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo e dos bispos de Caicó e Mossoró, Dom Delson Pedreira e Dom Mariano Manzana, deverão vir para a sua ordenação bispos de toda a Regional Nordeste 2, que abrange os estados do Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.Já como bispo, Dom Frei Magnus Lopes presidirá três missas no Rio Grande do Norte, a primeira será às 19 horas do próximo sábado, no Convento Santo Antônio, em Natal, onde ele ingressou na Ordem do Frei Capuchinho. A segunda missa ocorrerá às 19 horas do domingo, dia 19, na Igreja Matriz de São João Batista, em Assu, cidade onde ele nasceu e, por último, às 19h30 da terça-feira, dia 21, na cidade de Itajá, também no Vale do Açu.A posse como primeiro bispo da Diocese de Salgueiro vai ocorrer às 16 horas do dia 12 de outubro, data especialmente escolhida por Dom Magnus Lopes por ser o dia santificado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida. “Vamos ter a presença do núncio apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, que é o embaixador do Vaticano no Brasil”, explicou ele.Frei Magnus Lopes nasceu em Assu (RN), em 31 de julho de 1965. É o caçula de uma família de oito irmãos, filhos do contador João Gregório Lopes, mais conhecido por “João de Lula”, e Maria do Carmo Lopes, que faleceu em fevereiro deste ano.Fonte: Tribuna do Norte
As primeiras páginas da Bíblia mostram o plano de Deus. Fomos criados para viver como filhos de Deus, irmãos uns dos outros e senhores da natureza. Nossa felicidade está na comunhão com o Pai de todos, com Seu Filho amado, que se fez Homem para nos salvar, no vínculo de amor, que é o Espírito Santo.O clima do Paraíso se reflete na terra quando amamos o próximo. A Igreja, querida e fundada por Jesus Cristo, esposa imaculada do Cordeiro, enriquecida com os dons do seu Fundador e guardando fielmente os seus preceitos de caridade, de humildade e de abnegação, recebe a missão de anunciar e instaurar o Reino de Cristo e de Deus em todos os povos e constitui o germe e o princípio deste mesmo Reino na terra. Enquanto vai crescendo, suspira pela consumação do Reino e espera e deseja juntar-se ao seu Rei na glória. Este povo messiânico, ainda que não abranja, de fato, todos os homens, e não poucas vezes apareça como um pequeno rebanho, é, contudo, para todo o gênero humano o mais firme germe de unidade, de esperança e de salvação. Estabelecido por Cristo como comunhão de vida, de caridade e de verdade, é também por Ele assumido como instrumento de redenção universal e enviado a toda a parte como luz do mundo e sal da terra (cf. LG 5 e 9). É sua missão construir a fraternidade, contribuindo para a superação das distâncias sociais, superando preconceitos, estabelecendo canais de diálogo e relacionamento sincero entre os povos.Também o livro do Gênesis, na belíssima linguagem poética e religiosa, expressa o trato amigável e equilibrado com a natureza. Dominar a terra nunca significou para o homem bíblico um relacionamento de exploração descontrolada, mas o acolhimento aos dons de Deus, utilizando-os para o bem de todos.Os Atos dos Apóstolos mostram o clima de partilha e de comunhão, não vistos como ideal inalcançável. Para alcançar a meta os cristãos desejam suscitar o uso adequado dos bens, que os primórdios do Cristianismo chamaram “comunhão de bens”. No correr dos séculos, os religiosos, religiosas e muitas outras pessoas consagradas a Deus experimentaram-na, suscitando circulação de bens, opondo-se conscientemente à sua concentração egoísta. Também as Comunidades Paroquiais e outras formas de vida comunitária eclesial estão aí presentes em todos os recantos, testemunhando os frutos materiais e espirituais das opções suscitadas pela caridade.Pretender dominar a Deus, ou escravizar e ignorar o próximo ou deixar-se dominar pelo poder da posse descontrolada dos bens da terra são expressões de pecado, a ser vencido, a cada dia, primeiro pela graça de Deus que opera na vida das pessoas, mas também pela disposição dos cristãos de serem criaturas novas e construtores de um mundo novo. Os extremos de miséria ou de riqueza são fontes não tanto de revolta ou orgulho, mas propostas à nossa criatividade, começando pela atenção às pessoas mais próximas, para chegar às capacidades a serem desenvolvidas por cristãos que atuam em âmbitos mais amplos de decisão na sociedade, chamados a elaborar as leis, administrar a sociedade e construir estruturas novas, mais coerentes com o plano de Deus.Faz-se necessário insistir na competência dos cristãos nos diversos campos de atividade. Homens e mulheres bem preparados, prontos para atuar como competentes administradores dos bens confiados por Deus à humanidade. Jovens cristãos dedicados seriamente ao estudo, para serem, sim, os melhores em seus campos escolhidos de acordo com a vocação descoberta. Paróquias e comunidades que testemunhem sua capacidade para assumir os serviços da caridade, a prática da justiça e as construções das igrejas, como se vê em tantos lugares.No Evangelho de São Lucas (16, 1-13), surpreende-nos o elogio de Jesus a um administrador “esperto” na defesa de seus próprios interesses. De fato, “os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz” (Lc 16, 8). Na realidade, o Senhor quer estimular a plena dedicação de cada pessoa de fé, quem sabe aprendendo da prontidão e a inteligência de gente que busca o mal. A lição continua atual!Dom Alberto Taveira CorrêaArcebispo Metropolitano de Belém do ParáFonte: Canção Nova
O piloto conquistense Márcio Eduardo foi o grande destaque do 6º Festival Brasileiro de Kart, realizado em Araraquara-SP, no Kartódromo Adalberto Cattani, trazendo para a nossa cidade o título de Campeão Brasileiro de Kart, na categoria RD 135 Master.A competição realizou-se nos dias 02 a 05 de setembro e contou com cerca de oitenta pilotos inscritos e com a presença de várias autoridades locais. Mais de quatro mil pessoas compareceram para prestigiar o evento e experimentaram a emoção constante em todas as disputas, que foram bem equilibradas.Márcio Eduardo, também campeão nordeste e tricampão baiano, fez o tempo record da pista, estando na frente em todas as etapas da competição: foi pole position e ganhou todas as três baterias da corrida com grande vantagem. “A corrida foi muito bonita, com adversários de alto nível, incluindo campeões brasileiros e mundiais. Fico muito feliz em estrear em um campeonato brasileiro com tanto êxito, parabenizo todos os pilotos e agradeço o apoio de meus patrocinadores e equipe”.O Festival terminou com um saldo muito positivo para a Bahia, pois o piloto George Gusmão, também de Vitória da Conquista e 5º colocado na Categoria RD 135 Master, trouxe o troféu de campeão da Categoria RD 135 Sprint.Por Luciana FlôresCom informações do Blog do Marcelo
O Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira (6), na residência apostólica, em Castel Gandolfo, mais um grupo de bispos do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que engloba os Estados de Bahia e Sergipe. Do Estado da Bahia, o Papa recebeu o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luis Pepeu, o Bispo de Caetité, Dom Ricardo Guerrino Brusati, e o Bispo emérito de Caetité, Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende, o Bispo de Jequié, Dom Cristiano Jakob Krapf, o Arcebispo de Feira de Santana, Dom Frei Itamar Vian, e o Bispo de Barra, Dom Frei Luiz Flávio Cappio, e do Estado de Sergipe, o Bispo de Estância, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.
As informações são do Conquista de Todos.
As exigências impostas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em processo licitatório poderão resultar no fechamento de pelo menos 58 das 75 agências dos Correios franqueadas que funcionam na Bahia, resultando em prejuízos no trânsito de cartas, documentos e encomendas no Estado.As franquias, que até este ano atuavam ser ter passado por uma licitação, terão de se adequar às novas normas propostas pelo edital dos Correios até o dia 10 de novembro. No Brasil, são ao todo 1.426 franqueadas, que representam 12% do total de agências e 42% do faturamento bruto dos Correios. Destes, apenas 188 já passaram pelo processo licitatório.Segundo o advogado da Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), Marco Aurélio de Carvalho, o edital, que foi publicado em dezembro do ano passado, precisa de ajustes: “É preciso ressaltar que não somos contra a realização da licitação. Mas constatamos que o edital possui uma série de irregularidades. Não foram realizadas audiências públicas, não houve um projeto básico na licitação e a proposta não contempla uma equação de equilíbrio financeiro que justifique o negócio”, avalia.A publicação do edital segue uma determinação do Projeto de Lei 11.668, aprovado em 2008. A principal queixa dos franqueados é referente às normas que definem as características do espaço físico das agências.Segundo o presidente da Associação das Franquias dos Correios da Bahia, Roberto Maron, 78% das agências baianas não teriam condições de se adequar a estas exigências. De acordo com Maron, em caso de fechamento destas franquias, cerca de três mil trabalhadores ficariam desempregados.Pelo edital, os franqueados também serão impedidos de atuar no mercado de entregas de encomendas e materiais comerciais, como revistas e jornais. Este tipo de serviço ficaria restrito aos Correios e empresas privadas que atuam neste segmento, como DHL, FedEx e UPS.Fonte: A Tarde


Uma mensagem do Grupo Novos Amigos!!!
O fator mais importante – que classifica a Bíblia como o livro mais singular – é a influência que ela tem sobre a vida dos homens. Embora a Sagrada Escritura seja um grande tesouro com respeito à sua contribuição para humanidade em literatura, filosofia e história, o maior valor deste livro se encontra na grande influência que exerce sobre as pessoas. Através de suas páginas o homem se vê exposto à sua verdadeira condição diante de Deus; a Palavra de Deus é como uma espada que penetra até os pensamentos e propósitos do homem e o convence de seus pecados diante do Todo-poderoso (cf. Hb 4:12). "Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração").Santo Agostinho era um homem indisciplinado e libertino em sua juventude, porém, sua mãe orava por ele enquanto ele crescia. Depois de levar uma vida dissoluta por muitos anos, certo dia, com trinta e um anos de idade, ao ler a Bíblia debaixo de uma figueira, chegou ao trecho que diz "Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes, mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante às suas concupiscências" (Rm 13:13-14). Essas palavras o convenceram dos seus pecados e ele se arrependeu diante do Senhor e se tornou um servo de Cristo.No curso da história, muitas pessoas famosas foram movidas a crer em Cristo e a ler a Sagrada Escritura. O imperador francês Napoleão, após ter sido derrotado e exilado na ilha de Santa Helena, confessou que embora ele e outros grandes líderes tivessem fundado seus impérios com uso da força, Jesus Cristo edificou Seu Reino com amor. E também confessou que embora pudesse reunir seus homens em torno dele em prol de sua própria causa, ele teria de fazê-lo falando-lhes face a face, enquanto, por dezoito séculos [na época], incontáveis homens e mulheres se dispuseram a sacrificar, com alegria, a própria vida por amor a Jesus Cristo, sem tê-Lo visto sequer uma vez.A razão pela qual muitos se dispuseram a deixar tudo para seguir a Cristo e ser martirizados por causa d'Ele é que eles O viram revelado na Bíblia. Esse livro sagrado tem sido a fonte de inspiração para que muitos creiam em Nosso Senhor Jesus Cristo. E embora muitos reis, imperadores e governantes tenham tentado, nos últimos dois mil anos, erradicar a Bíblia, a começar pelos imperadores romanos do primeiro século até os governos ateus deste século, nenhum poder sobre a terra tem conseguido abalar a atração do homem por esse livro sagrado e pela Pessoa maravilhosa que ele revela. O Cristo revelado na Bíblia continua hoje tão vivo como há dois mil anos. Nenhuma biografia de homem sobre a terra tem transformado tantas vidas como a vida de Jesus Cristo o faz.A Bíblia existe para que possamos compreender, temer, respeitar e amar a Deus sobre todas as coisas, assim ela se denomina a si mesma como a Sagrada Escritura: "E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (cf. II Tm 3,15-17).A revelação principal da Bíblia é a vida; o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus Cristo veio para que aqueles que n'Ele cressem, e por Ele vivessem, tenham vida e vida em abundância. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10,10). Por isso, quando lemos a Bíblia, devemos entrar em contato com o Senhor Jesus, orando para que Ele nos dê revelação da palavra lida."Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos" (Ef 6,17-18). E orando também para que sejamos capacitados pelo Espírito Santo para viver a Palavra de Deus, e não só apenas conhecê-la em nossa mente, pois o simples fato de conhecermos a Bíblia não nos faz cristãos; os judeus cometeram esse erro, pois eles examinavam as Escrituras, mas não conheciam a Pessoa de Cristo. "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (Jo 5,39-40). Isso pode ser mais bem compreendido ao analisarmos o versículo de II Coríntios, 3,6: "O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica".Não devemos tomar a Bíblia como um livro comum, apenas para nos trazer algum conhecimento a nossa mente, mas devemos tomá-la como um livro de vida, contatando o Senhor Jesus, através da oração, para que Ele nos conceda algo vivo em Sua Palavra, ou seja, algo que traga uma lição prática para o nosso viver no dia a dia, pois a intenção de Deus, revelada na Sagrada Escritura, não é apenas a salvação do nosso espírito, como também a salvação de todo o nosso ser, para que consigamos viver coletivamente na Igreja, que é comparada ao Corpo e à Esposa de Cristo: "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (I Tm 2,4). "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (I Ts 5,23). "Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo" (I Cor 12,27). "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou" (Ap 19,7).Por Padre Anderson MarçalFonte: Canção Nova